Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, março 31, 2011

Estado de espírito de hoje...

Depois de umas "lindas" provas ontem, nada dormi.
Conclusão, hoje estou cheia de sono, com um torcicolo e sobretudo irritada.
Irritada porque dou o meu melhor e por vezes parece que não querem saber.
E desiludida e triste porque ontem os meus alunos aprenderam da pior maneira que não podem simplesmente não estudar, principalmente porque são do profissional.
Mas isso desilude-me tanto... queria poder dar-lhes ferramentas para singrarem no futuro, mas a verdade é que têm que ser eles a querer. Eu mais nada posso fazer.

Só espero que tenham aprendido a lição e que a prova de recuperação, em Abril, seja diferente...


Share |




"Nosce te ipsum"

segunda-feira, março 28, 2011

As coisas boas continuam

Já sei, já sei, parece que não faço outra coisa se não falar do que de bom me acontece.
Mas não posso deixar de partilhar com todos o sucesso que foi a minha audição no Sábado passado.
Toquei apenas uma peça, um nocturno de Chopin. Mas é uma peça com a qual me sinto completamente identificada, à qual me entrego sem reservas e através da qual me exprimo de uma maneira... indizível. Totalmente indizível.
Tinha algum receio de como me iria correr, uma vez que só iria tocar quase às 19h, e já me tinha levantado às 07:30 e dado aulas até às 17h.
Depois disso, saí literalmente a correr de Olhão porque tinha que estar em Lagos às 18:30 o mais tardar. Ainda tinha que abastecer o carro.
Mal tive tempo de respirar quando cheguei à academia, porque assim que cheguei começou a actuação do rapaz que tocava antes de mim.
Estava um pouco nervosa, claro que sim, a responsabilidade de estar em cima de um palco não deixa ninguém indiferente (ou melhor, não deveria deixar...).
Mas a verdade é que desde que entrei em palco, não me lembro de mais nada até ter acabado de tocar. Sei que me entreguei completamente.
Esqueci o dia tão cansativo, esqueci a semana de trabalho, esqueci a viagem cansativa de carro, esqueci os problemas, esqueci que estava público a assistir. Simplesmente fechei os olhos, respirei, senti a música... e toquei, entreguei-me, revelei-me, expus-me.
E sei que foi um sucesso. Vieram dar-me os parabéns. Vieram dizer-me que mostrei um nível artístico altíssimo. Não sei, porque a verdade é que me limitei a fazer o que mais adoro. Tocar. Mas o professor disse-me que de facto foi um sucesso e que emocionei as pessoas.
E pela primeira vez em muito tempo, gozei a música enquanto tocava, aproveitei os silêncios, obriguei todos a ouvir as pausas, e sei que criei expectativas sobre o que viria a seguir.
Daqui para a frente, é sempre a evoluir.
A elegie de Rachmaninov está quase no tempo final, e o prelúdio e fuga está preparado.
Poderia fazer prova no mês que vem. O facto de ainda faltarem 3 meses para o acesso ainda me dá mais tempo para me preparar e para ganhar confiança, o que felizmente tem vindo a acontecer cada vez mais.
Como diz a minha Nai do coração, "vini, vidi, vici".
Agora sim.
E a todos quantos me têm apoiado incondicionalmente nesta minha busca pela felicidade, só posso deixar um emocionado obrigada. Não sabem o que significa para mim tocar.

Share |




"Nosce te ipsum"

quinta-feira, março 24, 2011

Das coisas boas da vida

Hoje tive a melhor aula de piano dos últimos anos.
Ouvir do professor que o convenci, que o emocionei, e que se ele estivesse no júri de um acesso a mestrado não queria ouvir mais nada e me aceitava logo ali... foi o estímulo que precisei para querer ainda mais ir tocar este sábado e preparar-me ainda melhor para as provas de acesso.
E como se não bastasse, fiquei a saber que de hoje a 15 dias vou a um Masterclass com uma professora russa, levando não apenas o Nocturno de Chopin mas também a Elegie de Rachmaninov... elegie que comecei há apenas uma semana.
Mas depois da aula de hoje, acredito que vou ser capaz de ter aquilo pronto para mostrar a todos.
Estou felicíssima...

Share |




"Nosce te ipsum"

segunda-feira, março 21, 2011

Aproveitar um breve intervalo de 10 minutos


Para dizer que comprei hoje as alianças.
Comprei é como quem diz, encomendei, porque é a minha Mãe que mas vai oferecer.
Posso dizer que são lindas lindas lindas... e ficam a matar no dedo!
Confesso que não vejo a hora de as poder usar...
O resto dos preparativos também vai de vento em popa.
O menu está decidido, os convites estão feitos...
Só falta então tratar dos papéis.
Boa!


Share |





"Nosce te ipsum"

quinta-feira, março 10, 2011

Está decidido

Queridos produtores de programas televisivos:
Caso algum dia venham a fazer em Portugal um programa no género "What not to wear", eu quero ser a primeira candidata.
Quero renovar o meu guarda roupa e sentir-me menos patinha feia... mas preciso de sugestões!...

Share |




"Nosce te ipsum"

Queridos alunos #1

Isto de não irem às aulas de piano, não avisarem a vossa professora e obrigarem-na a fazer 200km por dia para nada é muito mau.
Muito mau mesmo.
Que não se repita.
Atenciosamente,

A vossa professora que não ganha para gasóleo.

Share |




"Nosce te ipsum"

quarta-feira, março 09, 2011

De volta...

E tudo o que é bom acaba...
Estive 3 magníficos dias no Porto. Aproveitar a primeira folga a sério desde Outubro. Já não sabia para onde me virar com tanto trabalho, tantas aulas, tantos alunos, por isso estes diazinhos de Carnaval vieram mesmo a calhar.
Aproveitando a boleia da minha J., que tinha que lá ir, e na companhia dos meus pais, lá rumámos ao Porto no domingo.
Que maravilha... eu já lá tinha estado, mas assim nesta onda de "turista" já lá não ia há alguns anos.
Ainda no domingo, depois de chegarmos, fomos à zona ribeirinha. Que bonito! O final de tarde estava espectacular, não estava frio, a luz estava excelente. Os barcos rabeleiros abanavam suavemente sobre o rio, havia uma animação fantástica proveniente de todos aqueles restaurantes, cafés e bares, havia montes de vendedores... lindo, lindo, lindo. Pela primeira vez em meses, senti-me a descansar!
Na 2f, fui a Cedofeita. Fazer o quê? Comprar o tecido do meu vestido de noiva! Já cá canta tudo, só falta começar a ser feito :D :D :D Estava tão feliz a escolher os pormenores todos...
Nesse dia, voltei a entrar pela primeira vez em ANOS em duas lojas que cá em baixo já não encontro... uma loja como deve ser de tecidos e uma lojinha super característica, como uma a que eu ia na minha infância, e que vendia todo o tipo de botões, linhas, lãs, elásticos, varetas... foi um autêntico regressar aos 3 e 4 anos, quando ia a uma determinada loja com a minha avó. Soube-me mesmo bem...
Ontem tive então o prazer de conhecer a Fundação Serralves.
Posso afirmar que me apaixonei por aqueles jardins... e só não tirei mais fotografias porque começou a chover e a bateria da máquina acabou. Mas é lindo lindo lindo lindo. Recomendo totalmente a quem não conhece.
Mas todas as viagens têm as suas pequenas aventuras...
As minhas prenderam-se com as noites que passei. É que o senhor gato da minha madrinha é fino... por isso, toca de abrir a porta da sala (sim, que o gato sabe abrir portas, faz lembrar os dinaussauros de Jurassik Park...) e miar a noite inteira. 3 noites a ouvir o gato miar... juro que me lembrei de todas as pragas possíveis e imaginárias!
Mas fossem todas as aventuras estas...
Então não é que hoje, acabadinha de chegar ao aeroporto, jogo a mão ao bolso onde guardei o cartão de cidadão de manhã (para estar tudo pronto na hora do check-in) e... XARAN!, nada de cartão...
Pois... consegui perder o documento mais importante para embarcar no dia em que tenho de embarcar...
Eu nem sei como me deixaram entrar, mas o importante é que consegui. Autorizaram-me a entrar com a carta de condução (que por sorte estava comigo), se não a esta hora ainda estava no Porto a tentar descobrir como regressar ao Algarve a tempo de ir dar aulas amanhã...
Por isso amanhã toca de ir à Polícia, para fazer a declaração de cartão perdido, e rumar à Loja do Cidadão para fazer um cartão novo.
Tendo em conta que tenho uma hora de viagem até à escola e que tenho que lá estar às 14h, vai ser uma manhã atribulada...


Share |




"Nosce te ipsum"

sexta-feira, março 04, 2011

Um pouco triste...

Apesar de ter anunciado a audição de Carnaval na escola, e de ter informado o Executivo com cerca de duas semanas de antecedência, ninguém apareceu para ver os nossos alunos. Nem os colegas deles, tirando (se não me engano) dois ou três.
Foi pena.
É a primeira escola do Algarve com um projecto assim, e não aparecer ninguém a apoiar aqueles alunos deixou-nos um pouco desmotivadas.
Queríamos que conhecessem o nosso trabalho, que vissem o que tentamos fazer com eles.
No executivo disseram-me que iam divulgar através do livro de ponto, para que os professores da turma pudessem ir.
Eu fiz cartazes, pus em todo o lado.
E mesmo assim disseram que nada sabiam.
Em vez de audição, foi um convívio entre os alunos de piano e as três professoras, mascaradas.
Pode ser que da próxima vez corra melhor.
Esta foi a segunda audição.
Pode ser que na terceira os alunos sintam o apoio do resto dos professores da turma e dos próprios colegas...

Share |




"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos