Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, junho 23, 2011

Tic-tac, tic-tac

E é já de HOJE a UM MÊS que me caso.
Ainda não consigo acreditar...
Experimentei hoje o meu vestido e só vos digo... está fantástico, nem há como descrever. É tal e qual o que sempre idealizei...
Um mês... tão pouco tempo, e ao mesmo tempo tanto tempo...
Será que todas as noivas se sentem assim a um mês do casamento? Como se fosse um sonho no qual não se consegue acreditar?...


Share |





"Nosce te ipsum"

domingo, junho 19, 2011

Diário da noiva: do processo canónico e de quão farta dele estou

Ora bem, na 2f passada, depois de ter ido falar com o padre A. sobre a minha situação, à tarde recebo uma chamada que passo a transcrever:

Eu - "Estou sim, boa tarde?"
Pe. F. - "Boa tarde. Daqui fala o padre F."
Eu - "Sim sim, que posso fazer por si?"
Pe. F. - "É só para dizer que afinal de contas o seu processo pode ser tratado aqui em Tavira."
Eu - "Ah sim? E a reunião com o Pe. A.?"
Pe. F. - "Em princípio fica sem efeito, mas ele há de lhe telefonar esta semana a confirmar. Agora só tem que vir cá no próximo domingo às 16:30 com o seu noivo"

É domingo, passou uma semana, o Pe. A. não telefonou e eu estou farta que os senhores doutores padres gozem com a minha cara e com a organização da minha vida!

É que só pode ser gozo... o E. "só" tem que fazer 130 km cada vez que tem que vir cá para falar com um dos senhores padres que não se decidem onde raio é que posso tratar o meu processo!!!!

Vamos lá ver qual o desenvolvimento no capítulo de hoje... fiquem ligados que isto promete!!


Share |





"Nosce te ipsum"

segunda-feira, junho 13, 2011

Diário da noiva: do processo canónico e sua resolução, ou de como há pessoas que nos surpreendem

Esta manhã, depois de uma noite mal dormida por causa de todo o stress de ontem, lá fui falar com o padre A., da residência onde "moro" (se é que é possível dizer que eu moro em algum sítio, visto passar 4 dias por semana numa cidade, dois noutra e os outros dois a visitar os meus pais, mas isso é outra história, professor que é professor anda hoje em dia com a casa às costas e não refila).
Confesso que ia nervosa, pois o padre D. ontem disse-nos "se eu vos mando para lá ele manda-vos embora". E a verdade é que o senhor não me conhecia de lado nenhum, eu fui poucas vezes à missa na paróquia dele, portanto...
Enfim.
A verdade é que atendeu a porta, mandou-me logo entrar, mandou-me sentar, ouviu-me atentamente, reflectiu, fez uma data de perguntas, e depois disse que tratava de tudo. Até porque nós acima de tudo tínhamos o direito a ver finalmente o nosso processo resolvido, e que infelizmente muitas vezes havendo padres que podiam tratar das coisas, não o queriam fazer, e que ele já estava habituado, que já há mais de quarenta anos que assim era, que já quando era novo "despachavam" os casais para ele.
Só sei que saí de lá a respirar outro ar.
Domingo vou então falar com o E. e o padre E. e... seja o que Deus quiser!

Share |





"Nosce te ipsum"

domingo, junho 12, 2011

Diário da noiva: do processo canónico e sua preparação

Resido oficial e fiscalmente numa determinada zona do nosso belo Portugal.
Por motivos de trabalho, pareço uma bola de pingue pongue e passam-se meses sem ir à minha residência oficial.
Quando quis começar a tratar do processo canónico, sabendo que sendo a única parte católica do casal o processo teria que ser iniciado na paróquia da minha residência inicial, dirigi-me a Évora.
Chego lá, falo com o pároco, explico a situação e ele manda-me para Tavira.
Chego a Tavira, o pároco diz-me que não me preocupe, que vai falar com o chanceler.
Na semana passada, liga-me e marca reunião para este domingo.
Vou este domingo falar com ele... e afinal chego à conclusão de que não é ele que tem que tratar, porque afinal eu não moro nas paróquias dele, tem que ser o de outra paróquia de Tavira, e mais isto, e mais aquilo, e sei lá mais o quê.
Mas eu afinal pergunto.
Se afinal de contas, não é o pároco da minha área de residência que tem que tratar do processo, se já aí o chanceler deu autorização para se "contornarem" as regras, porque razão este padre tem que dificultar as coisas? Se ele soubesse de metade da minha vida e de metade das complicações do meu dia a dia... é apenas má vontade, mais nada.
O que me chateia muitas vezes na Igreja é que fazem o que querem. Servem-se do seu poder e usam-no a seu bel prazer. Atenção, sou uma pessoa super crente, mas uma coisa é a minha fé em Deus, mas outra coisa é... o poder do homem... Bah...
Isto vai aqui um molho de bróculos que eu não faço ideia de como resolver, e falta um mês e pouco para o casamento...

Share |





"Nosce te ipsum"

Diário da Noiva: flutes e lembranças para os convidados

Tenho a dizer aos queridos leitores e queridas leitoras d'A Secretária que acabei ontem à noite com o E., com a ajuda da J., uma maratona de flutes. As flutes do champanhe vão ser todas decoradas por nós, portanto estão a ver a trabalheira que foi cortar "n" pedacinhos de fio metálico forrado a plástico, dar-lhe uma determinada forma (e o meu jeitinho para manualidades não é assim muito), montar as flutes, e colar esses "n" pedacinhos de arame já moldados nas flutes já montadas. Acabei era quase meia noite, já não via nada à frente. Mas também cheguei à cama e não houve insónia para ninguém!
Hoje então dedicámo-nos às lembranças para os convidados. Bem, pelo menos a uma parte de um terço das lembranças, que serão também elas personalizadas. Só vos posso dizer que, se fossem compradas, não teriam tanta piada.
Se está a dar trabalho? Claro que está. Mas se depois teria o mesmo valor? Nem por sombras. Confesso que adorava poder colocar já aqui imagens das flutes, e das lembranças, mas depois ia-se a surpresa para os convidados...
Ai, pareço uma criancinha pequena, eu sei. É tal e qual o que a J. me disse no outro dia, quando cheguei a casa com as alianças e lhas fui mostrar... sei que pareço uma criança pequena, estou tão feliz, tão ansiosa com tudo isto... que querem, aguentem-se!

Share |





"Nosce te ipsum"

Estado da coisa

Tenho andado a semana inteira com o cérebro igual a geleia de morango, que é como quem diz, desfeito. Não digo coisa com coisa, estive de cama a semana quase toda, quando não foram as enxaquecas foi a boa da constipação que apanhei não sei onde.
Depois temos o medicamento com que faço o tratamento de fundo das enxaquecas: como efeitos negativos temos a tensão baixa, a "lerdice" que não me deixa ler/escrever, faz-me estar super lenta a falar e a raciocinar, deixa-me com o estômago estranho, sem forças, com tonturas e o que é mais estranho, com o paladar completamente alterado para bebidas gasosas. O que quer dizer que água com gás, coca-cola ou uma fresca deliciosa sabem-me exactamente à mesma coisa... algo amargo e estragado!
Com todo este panorama, qual foi o resultado?
Fui à paróquia falar com o padre, por causa da organização do processo canónico (o que vai dar outra postagem, já que é uma autêntica novela mexicana...), e ao preencher o nome do pároco que nos vai casar, em vez do nome do senhor escrevi... David Fonseca. E pronto. É isto. É este o estado da nação.

Share |





"Nosce te ipsum"

quinta-feira, junho 09, 2011

A indústria farmacêutica até tem o seu sentido de humor

Hoje fui ver o nome da injecção que me deram para tratar a tramada da enxaqueca.
O medicamento chamava-se...
Tramadol.

Share |





"Nosce te ipsum"

quarta-feira, junho 08, 2011

Já parece bruxaria...

Na 2ª feira fui parar ao hospital com as enxaquecas.
Depois de uma injecção poderosa e da recomendação de fazer um tratamento de fundo com Topiramax (ou lá como é que se chama), a senhora dona enxaqueca ainda não se foi embora.
Das duas uma.
Ou sou muito adorável ou muito ruim...
Próximo passo, marcar consulta para cefaleias.

Share |





"Nosce te ipsum"

domingo, junho 05, 2011

A entrar em desespero!...

Alguém sabe de algum remédio caseiro EFICAZ contra as enxaquecas? Já não aguento... Já tentei de tudo, hoje até gengibre mastiguei, mas só me deu cólicas e vontade de vomitar... Vou tentar agora o chá de gengibre, mas as expectativas estão bastantes baixas...
É de entrar em desespero, há 13 dias seguidinhos que todos os dias acordo com uma...

Share |







"Nosce te ipsum"

sábado, junho 04, 2011

Estado da situação (ou não, ainda não emigrei, ando apenas com o tempo muito contado...)

Pois é...

Já estamos em Junho... a um mês e pouco do casamento, como a Droky bem me relembrou num comentário! 
Então, como eu sou simpática e vocês andam mortinhos por saber que tal vão os preparativos, o estado da situação é o seguinte.
Perdemos a cantora, a fotógrafa/camera-woman, o "tocador da marcha nupcial" e o DJ. Boas notícias, não é?
Mas a Rita aqui não se deixa abater, na-na-ni-na-não! Há que ter sempre um plano B para tudo na vida, até porque mulher prevenida vale por duas, e duas Ritas são melhores que uma só verdade? ;)
Portanto, para cantar vou pedir a uma aluna minha (que tem uma voz maravilhosa, diga-se de passagem). Para as fotografias e vídeo, quantas mais máquinas fotográficas os convidados trouxerem, melhor, mais variadas e originais vão ficar as "fotografias oficiais". Para "tocador", também já pedi a uma colega, que aceitou de bom grado (claro que o facto de eu lhe dizer "ou tocas ou não jantas" também deve ter ajudado... ;)... estou a brincar!), e como DJ, bem, uma playlist também dá muitas horas de música, verdade?
De resto, está tudo a andar sobre rodas.
O processo civil já está tratado, não sei se já tinha referido isto aqui. Tudo feitinho.
As alianças vou buscá-las nesta segunda feira (estou em puuuuuuuulgas!!!), e quanto ao processo canónico, falei hoje com o Sr. Padre, que me disse que me ia contactar mais para a frente nesta semana, mas que não me preocupasse que estava tudo controlado, que não me ralasse.

Hm... que falta?...

Decoração está a ser feita, com a ajuda mais que preciosa da minha Mãe, que tem umas ideias de génio. Agora estou a tentar ajudar a fazer as toalhas para as mesas, mas tenho de confessar que o meu jeitinho para a costura é equivalente a um zero absoluto. É o negro total. A escuridão absoluta. Eu e a agulha não queremos mesmo nada uma com a outra. Ontem cosi um friso num lado de uma toalha e hoje a minha mãe informou-me, ao mesmo tempo que o tirava, que me esqueci de um pormenor fundamental... esqueci-me da bainha! :S :S :S

A comida vai ser feita mais na altura, claro, mas começa a ser tempo de a comprar.

As lembranças estão já idealizadas, falta apenas fazê-las, mas só a partir do fim do mês, que até lá tenho que bulir a sério. O final de ano lectivo será sempre tão stressante? Sabia que para os alunos era, mas desconhecia o outro lado da equação... só quero dormir!!!

O mesmo se passa com o livro de honra. A minha querida amiga I. deu-me uma ideia fantástica e assim que eu comprar o material, ela virá cá a casa uma noite para fazermos juntas. Depois do casamento, claro que vos vou bombardear com trezentas mil fotografias de todos estes pormenores ;) Aguentem-se à bronca!!

Agora faltar faltar... só o vestido. Estou ansioooooooooooooooooooosa!!!! :D :D :D

De resto, está tudo óptimo. Não tenho conseguido vir aqui ao blog, porque tenho tido tanto, mas tanto, mas tanto, mas tanto trabalho que ninguém imagina. Ando tão cansada que neste momento oiço a voz das pessoas a falar comigo mas sou incapaz de perceber que língua elas estão a falar. Como se isso não bastasse, estou há quase 15 dias com enxaquecas dia sim dia sim dia sim... e para variar um bocadinho, dia sim! Estou literalmente a dar em doida, e começo a ficar um pouco preocupada. Tenho que arranjar tempo para ir ao médico ver o que poderá ser isto...

Bem, não vos maço mais... assim que tiver mais novidades vou despejando-as aqui!!

Beijinhos, abraços, muitos palhaços e boa votação amanhã!!

Share |





"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos