Ontem paguei 15 cêntimos por uma pedra de gelo, feita de água da torneira.
Como cheguei a esta brilhante conclusão?
Ora bem, lá fui ao café de que vos falei ontem. Pedi exactamente o mesmo: um café e uma água de litro e meio (sou viciada em água, hoje já bebi mais de dois litros). A única diferença é que o café de hoje veio na chávena e não num copo com gelo (como eu costumava pedir no café onde ia antes, mas onde deixei de ir por considerar o ambiente nada agradável para os clientes).
Quantia paga ontem: 1.70 euros.
Hoje pergunto: É um euro e setenta, certo?
Responde o senhor: Não. É um e cinquenta e cinco.
"Um e cinquenta e cinco?", pergunto eu com cara de espanto.
"Sim", responde-me, "ontem você pediu um copo com gelo".
Ah bom, nesse caso está bem...
Acho que vou regressar ao primeiro dos cafés... ou então tentar o terceiro que existe aqui... talvez o ambiente seja bom (como o segundo) e não me cobrem a pedra de gelo (como o primeiro, que chegava a dar-me 3 pedras de gelo... adoro café gelado, sobretudo quando chega o calor...)
4 clips:
Fónix, também é abuso!
Lol, no mínimo...
Nunca mais lá entrava. Uma vez cobraram-me a cola mais cara no supermercado porque estava fresca, eu não quis acreditar.
Olga: realmente há coisas que não são para ser entendidas. O problema das terras pequenas é que só há 2 ou 3 cafés, por isso a escolha é muito reduzida... e o outro único café que conheço fica mais longe do local de trabalho. Mas hei de fazer a experiência, que 15 cêntimos por água da torneira congelada é um senhor abuso...
Enviar um comentário