sábado, dezembro 29, 2007
Por aqui?...
resolução de aniversário e de ano novo...
beijinhos
sábado, dezembro 08, 2007
I need vacations...
Sei que quem corre por gosto não cansa, e eu adoro absolutamente tudo o que estou a fazer.
Simplesmente começo a precisar de respirar um pouco.
Aborrece-me solenemente ter coisas para fazer, ter vontade de as fazer mas simplesmente não conseguir porque estou cansada.
O dia bem precisava de ter 48h, no mínimo. Mas não tem.
Agora vou dirigir um coro infantil. Felizmente um dos alunos de piano desistiu, sempre é mais uma horinha para mim.
Evidente, tenho que estudar, mas... já trabalho tanto que sinceramente às vezes já nem me apetece sentar ao piano e estudar, e decorar, e interpretar... e... e... depois claro que fico com problemas de consciência... óbvio, uma pessoa não é de ferro...
Enfim, esta é uma postagem um bocado estúpida, mas precisava desabafar!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!
sexta-feira, novembro 30, 2007
Fu... que cansaço!
Estou cansada!
Estou a trabalhar na Academia de Música de Tavira como professora de Piano.
Tenho 13 alunos, o que é bastante para início de carreira. Trabalho 4f, 5f e uma hora à 6f.
Apenas para terem uma ideia do que é a minha semana, e porque razão digo que estou cansada...
2f - às 8h estou na faculdade (quando nao vou de madrugada para Évora..), estudo das 8h às 11h. Às 11 tenho Coro, às 13h almoço, às 13.30 começo a estudar, às 17h tenho ensaio (cof cof...), depois fico a estudar, e ao início da noite vou para casa. Estou um pouco na net. Janto qualquer coisa. Vou para o sofá. Durmo. Acordo com o barulho das colegas de casa. Amaldiçoo o sofá. Durmo.
3f - 8h: faculdade. Esquema do dia anterior. Aulas até às 16h. 16h-19h: viagem Évora-Tavira. Janto. Convivo com a família. Durmo.
4f - aulas, aulas, aulas, aulas, aulas, aulas...
5f - idem idem aspas aspas
6f - estudo estudo estudo estudo. Reunião da Catequese. Ensaio do Psallite. Ensaio do Sotto. Ocasionalmente café com a Loira.
Sábado - por vezes aulas em Faro de manhã. 15h - catequese. 17h - misssa. 18h - por vezes ensaio. Outras vezes, conversa ocasional com o Francisco.
Domingo - almoço de família. Estudo estudo estudo estudo. Missa. Viagem para évora às 20h (alternativa: 2f Às 6 da matina).
E tudo recomeça.
E agora vocês perguntam-me...
E tempo para sair? E tempo para os amigos? E tempo para respirar? Não??? Ok...
I'm tired...
But very very happy!
quinta-feira, novembro 01, 2007
Para se divertirem... e vos abrir o apetite!
Boa sorte... e bom apetite!
sexta-feira, outubro 26, 2007
Evgeny Kissin interpreta "La Campanella".
sexta-feira, outubro 19, 2007
Sonata op. 167 Saint-Säens para Clarinete e Piano
Bjs
quinta-feira, outubro 18, 2007
1º Andamento do COncerto nº 3 op. 50 em Ré Maior de Dmitri Kabalevski
Beijinhos
Sonhar não custa...
S. Rachmaninov: TrÃo Nº 1 e sol menor
VÃdeo enviado por musicadecamara
Muito trabalhinho...
É verdade que não tenho aparecido por cá, mas neste último mês o trabalho tem sido mais que muito.
Piano, formação auditiva, análise musical (estas duas últimas são o cabo dos trabalhos!!), etnomusicologia, música câmara com clarinete - tudo isto na universidade. Um reportório grande (felizmente não muito difícil, que isto convém o professor não assustar logo os pobre alunos indefesos do primeiro ano....).
Mas para além disto, continuo com Composição (III), História da Música (II e III) e Classe de Conjunto (8º grau) no comervatório.
Para além da catequese, do coro e do Allegrus Ensemble...
Puf, nem sei onde arranjo tempo para respirar. Costuma-se dizer que quem corre por gosto não cansa. Em certa medida é verdade, adoro tudo o que faço, mas também me sinto um pouco cansada.
Enfim.
Deixo-vos aqui com uma peça que vou tocar no Conservatório, com uma rapariga de clarinete que ainda nem conheço :D
Beijinhos!
quarta-feira, setembro 12, 2007
ENTREI EM PIANO!
sexta-feira, agosto 24, 2007
Adeus...
Nada disso.
Adeus a uma pessoa muito querida da minha família.
É curioso. A morte faz de facto parte da vida, mas crescemos (pelo menos eu tive essa sorte) quase sem pensar nela. Quando pensamos, pensamos que ela vem muito longe, que nunca chegará aos nossos, e muito menos a nós.
Quando somos um pouco mais velhinhos, começamos a perceber que há pessoas que partem. Umas de forma menos trágica, umas de forma mais trágica (ainda hoje me lembro do Sérgio Nunes, por exemplo, que foi meu colega e que adormeceu ao volante na vinda de um concerto). Mas como diz o meu pai, ninguém fica cá para conserva.
Sendo católica, sei que a morte é apenas a passagem para a vida eterna, em que vamos para junto de quem nos criou, e que vamos porque é essa a Sua vontade. Ajuda de facto pensar nisso. Que não partimos apenas porque sim. Ou porque houve um cataclismo, ou porque algo se atravessou à nossa frente.
Encontro de facto conforto na ideia de que partimos "quando é chegada a nossa hora".
Poderao dizer que o que cá fica é apenas o corpo, que entrará em decomposição, que em nada mais que terra se transformará, e que a morte é o fim de tudo.
Pessoalmente, não acredito nisso. É evidente que quando se parte, o nosso corpo fica. Mas não é apenas o corpo que fica. É também a memória. E muitas vezes (sim, porque eu acredito nisso), o espírito da pessoa, ou pelo menos parte dele, fica conosco. Até nos habituarmos.
No entanto, e apesar de se as coisas correrem bem, as pessoas saberem que a morte vai chegar, quando ela chega de facto torna-se muito difícil.
Primeiro é o vazio. É, seguidamente, o "nunca mais nesta vida" que toma lugar. E depois disso a sensação de injustiça. A sensação de que todos nos poderiamos ter feito mais. Penso que aos poucos vá chegando a saudade. Talvez à medida que se saia do choque do "nunca mais".
É certo, resta a consolação de que a pessoa não sofre mais.
Para ela, o sofrimento acabou.
E para nós?...
Esta postagem está a ficar confusa, provavelmente apaga-la-ei, sei lá já o que quero dizer.
No fundo acho que estou a reagir bem, apesar de saber e sentir que ainda não exteriorizei a minha tristeza. Mas foi de facto o melhor... o sofrimento, o sentimento de lento apagar, acabou. Onde estiver, está melhor...
Agradeço que não sejam colocados comentários nesta postagem.
Ps - vou começar a trabalhar 2f numa empresa chamada AES-Arqueologia.
quarta-feira, agosto 22, 2007
Ainda não foi desta
Tenho de facto andado um pouco retraída da internet, do computador, mas tneho tido muito trabalho.
Estou a preparar-me para entrar em Musica, em évora. As provas, ai minha nossa Senhora, estao à porta. Dia 10 e 11 de Setembro até a barraca abana.
Tenho tido pouco tempo para reflectir, pois passo a maior parte do tempo a tentar decorar datas de nascimento de compositores, e a tentar lembrar-me de todos os nomes importantes da Querelle des Boufons, e coisas assim afins. Adoro a matéria, mas é tanto esforço! Tanta coisa, tanto pormenor... e o medo sempre presente de não conseguir... curiosamente tenho menos medo da prova prática do que da teórica, este ano. Se bem que não sei não... o pianista António Rosado vai assistir aos exames... isso é suficiente para me deixar gelada...
Tenho estudaod muito, mas estou a chegar a um ponto em que estou a bloquear.
Mas nem tudo é assim mau.
Amanha vou a uma entrevista. Deus queira que consiga algo... Depois conto-vos!
Bem, por agora chega.
Nao posso contar logo as novidades todas assim de uma so vez. Depois perdem o interesse no blog!
sábado, julho 07, 2007
Dia 7 do 7 de 2007
E eu já não consigo ouvir falar no número 7.
É hoje que são escolhidas as novas 7 maravilhas do mundo. No dia 7 de 7 de 2007.
Ontem na rtp2, no programa "sociedade civil", o tema era precisamente o número 7 e a sua presença em todos os domínios da actividade humana: religião, arte, literatura, lendas, mitos, e inclusivamente em domínios mais pragmáticos como a agricultura, o calendário lunar, e por aí fora.
É certo que o número 7 está profundamente enraízado na cultura popular (7 anões, 7 dragões, bestas de 7 cabeças, e por aí fora).
Mas sinceramente a mim parece-me um pouco forçada toda esta aura, todo este espectáculo que se criou ao redor deste número. "Coincidência ou não, Figo e Cristiano Ronaldo vestem o nº 7". Oh por favor...
Sinceramente, prefiro o 9, ou o 19. São números muito mais quentes.
quarta-feira, julho 04, 2007
E é assim...
You are The Moon
Hope, expectation, Bright promises.
The Moon is a card of magic and mystery - when prominent you know that nothing is as it seems, particularly when it concerns relationships. All logic is thrown out the window.
The Moon is all about visions and illusions, madness, genius and poetry. This is a card that has to do with sleep, and so with both dreams and nightmares. It is a scary card in that it warns that there might be hidden enemies, tricks and falsehoods. But it should also be remembered that this is a card of great creativity, of powerful magic, primal feelings and intuition. You may be going through a time of emotional and mental trial; if you have any past mental problems, you must be vigilant in taking your medication but avoid drugs or alcohol, as abuse of either will cause them irreparable damage. This time however, can also result in great creativity, psychic powers, visions and insight. You can and should trust your intuition.
What Tarot Card are You?
Take the Test to Find Out.
domingo, julho 01, 2007
Remodelações
Encontro-me a pensar em remodelações possíveis para este blog.
Há muito que está igual, e parar é morrer!
Aceitam-se sugestões!
sexta-feira, junho 29, 2007
Nomeações on-line??
Tive uma bela surpresa. Pensamentos de cão falou comigo no outro dia e diz-me assim, ah e tal, devias ir ver o meu blog, atribuí-te uma nomeação.
Eu na minha ingenuidade, comecei a pensar... nomeação? Mas estamos em alturas de votações? Votar em blogs? Espera! Votaram no MEU blog? Afinal parece que sempre há gente que o lê! E eu que pensava que os comentários que me eram deixados ao longo do tempo não passavam de imaginação minha. Ups, parece que me enganei...
Agora a sério, não vou dizer que nunca tinha ouvido falar neste sistema de nomeação de blogs. Simplesmente nunca pensei que alguém considerasse o meu como apto para ser nomeado para alguma coisa! Afinal, apenas escrevo aqui algumas parvoíces quando preciso de desabafar..
De qualquer maneira, agora sinto-me compelida a "nomear" alguns blogs da minha preferencia, seja porque são sinceros, seja porque são originais, seja porque são úteis, seja porque simplesmente me dão prazer a ler.
Assim, para categoria dos melhores blogs que conheço, e sem ordem nenhuma de preferência, aqui nomeio:
Pensamentos de Cão.
Vida de Casado.
Diário de uma gaja (mamã) louca
lbscapegoat
Um blog qualquer
Pour Exister
Vamos Opinar
Parabéns e continuem!
Beijinhos
terça-feira, junho 26, 2007
Postagem 100!
Este blog é relativamente recente, não conta ainda com 2 anos de existência.
Mas já assistiu a muito de mim. Mudei muito no ano e meio de existência deste pseudo-diário online.
Cresci, acabei um curso universitário, terminei um exame de piano, preparo-me para um novo acesso. Cresci a nivel pessoal, a nivel profissional. Mudei, caí, levantei-me, fui para o estrangeiro, voltei, agradei a umas pessoas, desiludi outras, fiz algumas escolhas boas, fiz outras menos boas. Muitas vezes bati com a cabeça no fundo, e outras tantas me levantei.
Fiz novos amigos, perdi contacto com outras pessoas.
Mas acima de tudo, seleccionei de entre todas as minhas experiências, boas e más, e guardei na minha memória, no baú da minha vida, apenas aquelas que me fizeram crescer. As que me fizeram rir. As que me fizeram chorar. As que se tornaram em mim própria.
Acima de tudo, a vida é minha e vivê-la-ei o melhor que souber.
À minha maneira.
Esperança
Pela 1ª vez em muito tempo sinto-me não bem mas melhor. A minha vida parece ter retomado algum rumo e... quem diria?... Consigo ver uma luz ao fundo! :D
Ah pois é.
E sei que não sou a única a vê-la. Estou errada?
segunda-feira, junho 25, 2007
Tal como prometi...
Ao piano, Ana Rita Faleiro interpreta a sua versão de Estudo nº 2 em Sol menor, op. 72, de Moritz Moszkowski, no Concerto de Encerramento do Ano Lectivo 2006-07, em Faro, no Auditório Pedro Ruivo, no dia 22 de Junho de 2007.
Uma pequena surpresa
Agradeço críticas construtivas! XD
http://video.google.fr/videoplay?docid=852673870395563899&pr=goog-sl
Beijinhos
sábado, junho 23, 2007
Nem acredito...
Era uma das metas da minha vida. Há 5 anos que queria fazer este exame tão difícil. Acabei o 7º grau quando estava no 12º ano... já foi há tanto tempo... Entretanto, uma licenciatura foi acabada, cresci enquanto pessoa, muitas coisas aconteceram na minh vida.
Todos os acontecimentos serviram para me fazer crescer, madurar, perceber melhor cada peça que toco.
Foi uma grande vitória para mim.
Este ano nao foi nada fácil.
Um fim de curso atribulado, uma nota de estágio não propriamente justa, um computador que avariou fazendo-me perder trabalho de 2 meses de estágio e imensos apontamentos para o trabalho de fim de curso, depois 7 e 8 horas de estudo diárias.
Uma professora sempre a deitar abaixo, apesar de o fazer com a melhor das intenções.
Um programa de exame sempre a mudar, a nivel de estudos.
Muitas complicações a nivel pessoal, tantas que pensei que ia dar em doida.
Duas tendinites que me deixaram um braço em gesso.
3 semanas em que não pude estudar nada.
Contra tudo e contra todos (expressão; toda a gente me apoiou para este exame), quis fazer exame.
Pedi à minha professora "um programa a sério", e assim foi. Prelúdio e Fuga em Lá M nº 19 do 2º caderno do Cravo Bem Temperado (JSBach), Estudo nº 2 em Sol menor (Moszkowski), Sonata op. 90 nº 27 (LVBeethoven), Sonata K. 159 em Do Maior (Scarlatti), Roda o Vento nas Searas (Luiz Costa) e Pequena Obsessão Compulsiva (Alexandre Delgado).
Bem sei que a maior parte das peças podia não ser muito difícil, mas isso não me retira o mérito, uma vez que durante o curso na Universidade, estive parada, sem aulas de piano.
Apenas este ano regressei para esta professora tão exigente, e até fevereiro estive um pouco parada por causa do fim de curso.
Quer isto dizer que montei um programa de exame (sim, porque estas foram apenas as peças escolhidas, eu tinha muitas mais...) e decorei-o e trabalhei-o em 6 meses. Estas peças foram apenas escolhidas no início do 3º periodo.
Acho que me esforcei, atingi um dos meus GRANDES objectivos de vida, e ainda nem acredito. Tive 17 no exame, contra todas as expectativas. Ainda nem acredito!!!!
O próximo objectivo? Provas de acesso a Évora. 11 e 12 de Setembro deste ano...
domingo, junho 17, 2007
Uma das...
...minhas músicas favoritas. É linda, e a mim toca no mais fundo do meu ser.
Pode ser que esta semana comece a trabalhar. Numa imobiliária.
Não é de todo o meu sonho, não tem nada a ver com o curso que estudei.
Mas hoje em dia as coisas andam tão más para toda a gente que não nos podemos dar ao luxo de recusar um trabalho que nos apareça. Ficaram de me dar a resposta amanhã ou 3f... Espero que seja um "sim", apesar de não ter muitas esperanças.
Depois dir-vos-ei...
Beijinhos.
segunda-feira, maio 21, 2007
A minha capa
de estudante. Acompanhou-me durante 5 anos de estudos.
5 anos de alegrias, tristezas, risos, choros, saudades, amor, amizades.
Cada emblema tem uma história.
Cada história tem uma memória, uma recordação.
Cada recordação, um sentimento, um cheiro, uma sensação, uma música.
Tudo isto são bocadinhos da minha vida, e todos eles, todos, sem uma única excepção, valeram a pena.
Como dizia o nosso grande poeta, "tudo vale a pena se a alma não é pequena". E sem dúvida que tem tanta razão...
Vou ter saudades de trajar.
De estudar o 1º curso universitário.
Dos amigos (poucos, é certo, mas bons) que fiz durante estes 5 anos.
Uma nova etapa começa agora...
sábado, maio 19, 2007
Aqui está como...
quinta-feira, maio 17, 2007
Hoje passei...
Já me tinha esquecido quão aborrecido isso é. 3 horas a preencher envelopes e papéis para correio registado.
Mas é por uma boa causa. São curricula... para ver se, contra todas as expectativas, consigo arranjar algum emprego. Concorri para uma data de câmaras municipais do algarve e para várias universidades (lisboa, évora, faro...).
Espero ter alguma sorte, pois já estou um pouco farta de estar sem fazer nada.
Para alguma coisa tirei um curso superior com média de 16... não o vou desperdiçar, e o facto de gostar ou não é irrelevante. Não posso é passar o resto da vida sem fazer nada à espera que a árvore das patacas cresça no meu jardim... :S
Bem...
Que seja o que Deus quiser!
quarta-feira, maio 16, 2007
Carla Bruni - "Quelq'un m'a dit"
On me dit que nos vies ne valent pas grand-chose,
Elles passent en un instant comme fanent les roses,
On me dit que le temps qui glisse est un salaud,
Que de nos chagrins il s'en fait des manteaux.
Pourtant quelqu'un m'a dit que tu m'aimais encore,
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore,
Serais ce possible alors ? (refrain)
On me dit que le destin se moque bien de nous,
Qu'il ne nous donne rien, et qu'il nous promet tout,
Paraît que le bonheur est à portée de main,
Alors on tend la main et on se retrouve fou.
Pourtant quelqu'un m'a dit...
Mais qui est-ce qui m'a dit que toujours tu m'aimais?
Je ne me souviens plus, c'était tard dans la nuit,
J'entends encore la voix, mais je ne vois plus les
traits, "Il vous aime, c'est secret, ne lui dites pas
que je vous l'ai dit."
Tu vois, quelqu'un m'a dit que tu m'aimais encore,
Me l'a t'on vraiment dit que tu m'aimais encore,
Serait-ce possible alors ?
On me dit que nos vies ne valent pas grand-chose,
Elles passent en un instant comme fanent les roses,
On me dit que le temps qui glisse est un salaud,
Et que de nos tristesses il s'en fait des manteaux.
Pourtant quelqu'un m'a dit...
domingo, maio 13, 2007
90 anos depois...
quinta-feira, maio 03, 2007
Grande Mana!
Não é surpresa nenhuma que ela é uma pianista promissora, gosta mesmo de estar ao piano e tocar, tocar, tocar.
Como eu a compreendo...
Através do piano, da música, podemos expressar tantos sentimentos... coisas que de outra maneira eu não consigo dizer ou transmitir... amor, nervosismo, raiva, intimidade... através de um teclado, tento por cá para fora tudo o que me vai no coração.
Adoro tocar. Não saberia viver sem o piano. É o meu melhor amigo, é quem melhor me entende, e é o meu microfone para o Mundo!
Claro que não toco tão bem como a minha maninha, pois eu tenho o gosto e ela tem o gosto com o dom. Não me importo, pois estou super orgulhosa dela!
Hoje, na 1ª Gala em homenagem de Maria Campina, que vai decorrer em Faro, no Auditório Pedro Ruivo (no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina), ela é uma das poucas alunas escolhidas. Vão ao todo 3 alunos: a minha mana, a alhona e o sardinha.
Como não ficar orgulhosa?? É tão pequenina e domina já tão bem a arte de tocar!
Ai, adoro esta gaiata, sou a sua fã número 1!!!
Parabéns maninha! A Gala vai ser um sucesso!
terça-feira, maio 01, 2007
Finalmente!
Hoje olhei para o calendário, e o meu coraçao ia parando.
É que só falta um mês, um mísero mês, para queimar as minhas fitas...
Tou simplesmente entusiasmada!
Missa de benção, Baile de Finalistas, Queima das Fitas...
Amizades, convívios, concertos... e o adeus à UE... ou não, talvez entre lá em Setembro em Piano.
Isso sim, gostava, adorava, era o que me iria preencher.
Aliás, acho que vou começar já a dar aulas de musica, acho que já arranjei a primeira aluna, a minha amiguinha Dany, a quem dou catequese e com quem canto no coro... vamos lá ver se ela sempre aceita.
Queria deixar o meu muito obrigado a todos aqueles que me têm apoiado nos últimos posts: LSP e Pensamentos de Cão!
Valeu!
sábado, abril 28, 2007
Dói-me...
Dói-me a incerteza e a cobardia.
Dói-me não poder ser sincera, não poder gritar aos quatro ventos o que sinto.
Dói-me ter que apoiar o que não quero e anular o que quero.
Dói gostar, dói amar, dói...
E aqui não funciona o místico "dói-dói trim-trim". Era bom era...
Enviai Senhor luz e verdade...
Acudi-me, estou a ponto de desfalecer...
sexta-feira, abril 27, 2007
Amar...
Saber esperar.
Saber ter a paciência necessária para que cada um de nós tome as decisões que sejam mais sinceras em relação ao nosso ser. Por muito difíceis que possam ser.
"Amo-te". Apenas 5 letrinhas, e uma força inata tão grande que assusta.
Hoje surpreendi-me a rir sozinha no carro.
Amar é esperar.
quinta-feira, abril 26, 2007
Incertezas
Custa tanto ter que tomar certas decisões... fazer, não fazer, acabar, começar, estudar, trablahar, viver...
Viver é a decisão que mais custa tomar porque ninguém nos perguntou, no momento da concepção, se queríamos cá estar. Mas estamos cá, eu, tu, todos os que lêem esta postagem.
O que faz duas pessoas para cada um de nós.
O que torna este mundo um lugar tremendamente povoado... e no entanto nenhum de nós foi tido nem achado para povoar este planeta que está a morrer lentamente, vítima do género humano... que ironia... como nenhum de nós pediu a companhia do outro, vamo-nos eliminando lentamente um ao outro...
Tenho tantas incertezas na minha vida, ai como gostava de saber o que quero para mim!
Como gostava de ter coragem para admitir de uma vez por todas o que quero...
Mas não tenho essa coragem.
Não tenho esse à-vontade.
Apenas tenho...
Incertezas...
Novo bebé
mais uma foto...
quarta-feira, abril 25, 2007
Ensinai-me Senhor
Ensinai-me Senhor, a carregar a minha cruz nesta vida tal como Vós carregastes a Vossa, derramando tais gotas de sangue por todos e cada um de nós.
Que voluntariamente nós as rejeitemos parece-me abominável.
Ensinai-me Senhor a saber dar-lhes o devido valor e a oferecer-Vos cada acção e cada gesto meu, e que no fim de cada dia eu não tema, antes anseie, pela Vossa Justiça Divina!
Que o fogo que sinto na minha alma não se apague nunca!
Porquê?
Não me parece, apenas sei que stou num dilema moral e psicológico maior do que alguma vez pensei.
Sinto-me no fundo de um túnel, e só quero sair daqui!
Hoje apercebi-me de que o que moralmente é um orgulho, fisicamente não passa de arrependimento, e vice-versa...
terça-feira, abril 24, 2007
terça-feira, abril 17, 2007
quinta-feira, abril 12, 2007
domingo, abril 08, 2007
Porto
Esquecendo por momentos o facto de os cartões terem deixado de funcionar, de eu ter entalado a cabeça no carro do marcelo, de ter tido problemas em colocar as lentes de contacto, de ter sido com um arroz sem igual, de ter dado caneladas e cotoveladas, de ter congelado meia hora em frente à Vogue, tirando todos estes pequenos pormenores, posso afirmar que me DIVERTI IMENSO!!!
Cá ficam as fotos a comprovar!
domingo, março 18, 2007
Tours, uma visita inesquecivel
Encontro-me mais uma vez em viagem.
Desta vez estou em Tours, vim acompanhar a minha mãe no projecto Comenius.
Est'a a ser uma experi^encia interessante, viemos com alunas portugueses (a joana, a lucia, a lidya, a sandra e finalmente a minha irmã), que estão neste momento em casa das suas correspondentes francesas.
Pelo que percebi, o objectivo desta viagem é produzir uma curta-metragem, um filme de animação, que conta com a participação de vàrios paises europeus: para além de Portugal e da França, participam nesta experi^encia a Pol'onia, a Bulgària e a Itàlia. Os alunos deverão cooperqr, trouxeram dos seus paises vàrios trabalhos sobre a àagua e sobre a i,por^ancia vital de não a gastar em vão. é a partir desses trabalhos, creio, que o filme de animação serà realizado.
Hoje é o primeiro dia de trabalho.
Vamos ver o que resulta daqui!!
Entretanto, também eu tenho trabalho a fazer (a porcaria de um trabalho de avaliação de Anàlise e Técnicas de Composição II... que seca!), pelo aue vos deixo com a promessa de, assim que conseguir, vir cà postar algumas das fotos que tenho tirado.
Antes de terminar, apenas referir que ontem tive a oportunidade de ver uma exposição fenomenal sobre a cidade de Tours na antiguidade e periodo medieval-moderno. Estava muito bem concebida, e a prova é que "apenas" tirei 200 e tal fotos...
Bem, tenho mesmo que ir...
Bjocas grandes!
PS - vou começar um mestrado em Patrimonio Urbano em abril... espero que corra bem...
quarta-feira, março 14, 2007
Finalmente!
Não sei o que se passou, mas consideraram o meu blog como spam (vá-se lá saber porquê!!!) e não conseguia postar nada. Agora parece que finalmente o problema ficou resolvido...
sábado, janeiro 27, 2007
Acabei o curso!
Já ha muito tmepo que eu não aparecia por aqui.
Mas não tenho tido muito tempo, estive a estagiar, como sabem, no CIIP Cacela, e isso, juntamente com o ter de fazer o Seminário Final e o ter de fazer o relatório de estágio, roubou-me todo o tempo que eu tinha.
Mas agora estou de volta, e prometo tentar vir aqui sempre que possível e sempre que tenha novidades para vos contar.
Beijocas!