Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, outubro 18, 2008

Mais um ano

Mais um ano elctivo que recomeçou.
Tal como já suspeitava, não fiquei a dar aulas, e tenho já tantas saudadinhas dos meus meninos... bem, não é realmente o fim do mundo, e assim tenho mais dois diazinhos semanais para estudar, o que é bom.

Este ano também já não dou catequese. Pormenores à parte, uso a mesma lógica que em relação às aulas. É mais uma tarde para estudar!

Estou a dar-lhe forte este ano.


Ao fim de algum tempo, "regressei a casa", recomecei a ter aulas de História, mas desta feita de História da Música. Precisava de optativas para o meu curso, e já que (in)felizmente não estou a trabalhar... aproveito para estudar coisas que gosto a sério. Portanto, este ano o meu plano de acção engloba piano, cvi, análise, formação, estética, harmonia ao teclado, coro, historia da música ocidental III, história da música em Portugal II e Teoria e Método da Musicologia Histórica. TUdo isto só este semestre... sim, há fortes probabilidades de estar insane... mas na verdade sinto-me muito bem. Há que tempos que não estava tão entusiasmada com algumas cadeiras do curso... quem sabe, talvez depois de acabar Piano faça as cadeiras que me faltam para Musicologia.

No outro dia a minha mãe dizia-me "nem pareces a mesma, sentada ao Piano a estudar e em frente ao pc a estudar e a procurar coisas", e é verdade. No fundo é disso que gosto, e já em História considerei o rumo de Investigação (embora depois não o tenha seguido por várias razões). Enfim, o tempo o dirá.

Em relação ao piano, este semestre estou a estudar as 32 variaçoes em Do menor, de Beethoven; uma tocatta em mi menor de Bach; e uma sonata contemporânea de Galina Ustwolskaja. Em relação a CVI, um trio em Si b Maior de Schubert. Vamos ver como corre...

Noutra nota...

Estou sem pc. Requiem por um pc... o meu ardeu. Ando agora com um emprestado. Só espero não ter perdido os dados...

Rascunhos antigos