Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, novembro 23, 2012

Porque há dias assim...

... em que tudo parece complicar-se.
Sei que devo ter esperança na luz ao fundo do túnel, mas em certos aspectos da minha vida, neste momento há um karma qualquer que me faz desatar um nó para logo a seguir aparecerem mais 3 ou 4. Ou mais.

A pessoa tenta resolver tudo, ter calma, acreditar que se vai conseguir fazer o que é necessário, que se vai conseguir fazer o que é melhor, mas depois aparecem sempre problemas aqui e ali, mal entendidos, confusões, atrasos... sei lá!

Estou cansada de tanta confusão, estou cansada de tanta complicação. Por que é que as coisas não podem ser simples, preto no branco? Por que tem que haver sempre tantos ziguezagues, tantos pormenores que não são resolvidos e só trazem mais achas para a fogueira?...

Ando constantemente nervosa, ansiosa e preocupada, pois por muito que acredite (ou queira acreditar) que tudo se vai resolver, o dia-a-dia mostra-me o contrário. Quando começo a ver a luz ao fundo do túnel, ela apaga-se novamente. Bah...

Share |


"Nosce te ipsum"

segunda-feira, novembro 19, 2012

Olá Papá!



 "Olá Papá!

Ainda não sei falar muito bem em língua de gente crescida, mas já há muito que eu te queria dizer... E tudo o que te quero dizer começa com a palavra OBRIGADO.

Obrigado por me teres amado desde o primeiro momento. Obrigado por teres saltado ao pescoço da mamã quando ela te disse que eu vinha a caminho... esmagaste-me um bocadinho no processo, mas assim eu soube que estavas feliz!

Obrigado por teres estado sempre, todos os dias, ao lado da mamã, durante as 40 semanas.

Obrigado por me teres feito festinhas e por me teres falado ainda sem conheceres.

Obrigado por teres brincado comigo, por me teres acalmado quando eu dava muitos pontapés, e por me teres convencido a não nascer antes do tempo. Levei-te muito a sério, sabias, papá? Tão a sério que depois percebi que lá dentro estava tremendamente confortável...

Mas o meu grande grande obrigado por tudo o que aconteceu desde o meu nascimento.

Obrigado por teres estado ao lado da mamã na cesariana. Foste um Homem de verdade, com letra grande e tudo! Eu nasci de olhos abertos, e vi uma vez mais a felicidade nos teus olhos, assim que olhaste para mim e me ouviste chorar. Foi a mesma felicidade de quando me esmagaste quando soubeste que vinha a caminho!

Obrigado por me teres ido vestir assim que nasci. Estava com frio, mas com a tua ajuda, fiquei mais confortável!

Obrigado por me teres levado à mamã quando ela ainda não estava pronta: assim pude vê-la pela primeira vez.

Obrigado por, desde aí, tratares de mim com tanto carinho, amor, dedicação, alegria, ternura, paciência, alegria e felicidade.

Obrigado por todas as noites que te levantas e me preparas a comidinha deliciosa, para que a mamã possa descansar. Afinal, ela ainda está a recuperar da operação...

Obrigado por me deitares no berço, à noite, e me dares a mão para eu adormecer. Sabe bem!!

Obrigado pelos olhares ternurentos...

Obrigado pelas palavras ternas...

Obrigado por gostares tanto de me mudar as fraldas e de me dares banho. Sabes que eu também adoro??

Obrigado por me passeares tanto pela casa em colo alto. Acalmas-me imenso, papá... e eu fico hipnotizado a olhar para ti e a ouvir a tua voz... és o meu modelo!...

Obrigado pelas histórias que me contas e pelo carinho que me dás. Sei que vou poder contar sempre contigo, que vais estar lá sempre para mim.

Obrigado por te preocupares tanto comigo, por quereres o melhor para mim, por não teres medo de mostrar, seja onde for, o amor tão grande que me tens, e o prazer que para ti é seres pai.

Obrigado, no fundo, por me amares e cuidares de mim. Afinal, tudo o que eu preciso é ser amado!

Obrigado por tudo, papá.

Com muito amor,

PJ"



Share |


"Nosce te ipsum"

domingo, novembro 18, 2012

Que sonho!

Já se sabe que o momento do banho é sempre delicioso. O banho do bebé é algo incrível, sobretudo se, como o meu Nenuco, o bebé gostar imeeeeeeenso da água.

Agora... De luxo, de luxo, é um banho como o daqui.

Pode ser que um dia, por aqui, aprendamos a fazer assim...


Share |


"Nosce te ipsum"

quinta-feira, novembro 15, 2012

estão a ver...

...aqueles dias em que não somos nem estamos carne nem peixe? Aqueles em que somos assim uma espécie de tofu manhoso?...

...aqueles em que nos apetece tudo menos o que temos nesse momento?

...aqueles em que sabemos que devíamos estar a fazer outras coisas mas não conseguimos por trezentas mil razões?

...aqueles em que pensamos "este dia nunca mais chega ao fim"?...

...aqueles em que não temos força de vontade para nada e ficamos a deprimir no sofá?

Pois...

Por estas bandas, hoje é um dia assim.

Ainda tinha pensado colocar uma postagem toda fofinha no blog, mas para quê, se hoje me sinto de todas as maneiras menos alegre? O que é uma estupidez, tendo em conta a felicidade de ser mãe...

enfim, amanhã há de ser melhor, verdade?...


Share |


"Nosce te ipsum"

sexta-feira, novembro 02, 2012

De volta :)

Pois é, estou de volta!!
Esta micro ausência, como já devem ter adivinhado, prende-se ao nascimento do meu bebé. Perfeitinho como nem imaginam, lindo como tudo... É caso para dizer que estou completamente apaixonada!!

Agora é tudo novidade, pareço uma barata tonta... graças a Deus tenho a ajuda preciosa dos meus pais! Quanto a aprender, é todo um universo novo!! Mas estou a adorar... totalmente! Vale bem a pena cada dor que tive e ainda tenho :)

Hei de vir aqui dar notícias minhas sempre que tiver um bocadinho, mas sinceramente? Agora vou mas é ali namorar o meu bebé e babar-me para cima dele!! (Tadito, não sei como ainda não se afogou na minha baba e na do E. e na dos meus pais e da minha irmã e de todos quantos o conhecem...)

Share |


"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos