Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, outubro 15, 2010

Pois é....

Adoro dar aulas...
Mas estou MOOOOOOOOORTA!!!

Aulas em Castro Verde (18 alunos) mais aulas em Olhão (18 horas em dia e meio) matam qualquer pessoa.

Vale a pena pelos alunos.

A sensação de os ver a evoluir e a seguir os nossos conselhos e a conseguirem tocar o que nós lhe propomos é das melhores coisas que podem existir.

Mas desengane-se quem pensa que não custa ou que a música "é fácil". Há todo um trabalho de preparação que escapa muitas vezes a quem está por fora.

Hoje conheci mais uma aluna, no 4º grau. A professora antiga, que eu estou a substituir, fez um trabalho EXCELENTE, o que significa duas coisas: que eu posso trabalhar mais e melhor com eles, mas também que eu própria tenho que me preparar muito bem. Sobretudo quando se chega a uma aluna do 4º grau. Vai ser um bom desafio, mas sei que estou preparada para o enfrentar e para o vencer. Eu própria já estive no 4º grau. Portanto, vamos embora que o mundo é dos lutadores!

Estou é cansada. Ando com uma enxaqueca terrível desde 3f. Já tomei zomig's, mas esta é das fortes. Nada a faz passar. Sabem a sensação de terem o cérebro a ser esmagado? Ao ponto de não conseguirem pensar? Assim ando eu. Imaginem então dar aulas de piano assim a crianças de 5 ou 6 ou 7 anos que não sabem o que é uma dor de cabeça. Sei que chego ao fim do dia rota, morta, cansada, e sem saber o meu nome.

Amanhã, trabalho das 9 às 19:30. É só amanhã, que para depois já consegui mudar o horário. Mas mesmo assim, é muito.

Como digo, vale pelos alunos que, graças a Deus, gostam de piano e estão ali por gosto, não por serem obrigados. Por eles, tudo.

Venha o dia de amanhã, o descanso está quase a chegar, domingo folgo!!




"Nosce te ipsum"

3 clips:

Elias disse...

Pois é, sem dúvida estás com um horário muito grande, e vais precisar de algum tempo para te habituares ao ritmo... mas é como dizes, o que interessa é haver alunos por quem vale a pena e ser o que gostas de fazer... eu posso dizer o mesmo, adoro este emprego, não quero outra coisa, mesmo não sendo tão bem pago ou seguro quanto isso...
Já dizia o outro: Quem corre por gosto não cansa... é já banal essa frase, por tantas vezes que foi citada, mas não deixa de ser uma grande verdade...

EK disse...

Acredito que fazer parte da formação de alguém, é, e será sempre, altamente reconfortante.

Olhos Dourados disse...

Assim vale a pena!:)

Rascunhos antigos