Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, dezembro 28, 2010

Ponto da situação

A menos de 7 meses do meu casamento, e depois de a minha mãe me ter perguntado o que é que eu já tinha feito, creio que se impõe fazer o ponto da situação em relação aos preparativos da minha festa.

Encontrei no site "onossocasamento.pt" a seguinte lista:

--» Dar incio ao processo de casamento (conservatoria)
--» Sessão fotos de solteiros
--» Despedida de solteiros!! Espertalhão
--» Fazer limpeza de pele, umas 2 semanas antes noivo/noiva
--» Escolher um tema..(ou nao!)
--» Igreja
--» Coro
--» Combinar com o padre das musicas e seguimento da missa
--» Fazer e imprimir missais
--» Fotografos
--» Quinta
--» Escolher decoração da quinta
--» Ementas da quinta...o que vamos comer??
--» Jantar de Degustação
--» Dj / Banda de musica
--» Animação Infantil
--» Insuflavel
--» Empresa largada de balões
--» Bailarinas (no meu caso quero)
--» Placard
--» Cestas (arroz/lembranças)
--» Lembranças
--» Etiquetas para lembranças
--» Livro de actividades para os mais novos
--» Cartões de Agradecimento para quem não veio ao casamento mas deu prendinha
--» Ementas
--» Marcadores de mesa
--» Noivinhos para topo do bolo
--» Flutes
--» Talheres para corte do bolo
--» Fogo de artifico (quem quiser, no meu caso, nao quero)
--» Bolo de aniversario caso haja algum aniversariante!
--» Carro antigo / Limousine
--» Tule para carros (ou outras ideias)
--» Livro de honra / Caixa de Honra
--» Caneta (livro-de-honra)
--» Saquinhos de arroz com petalas..etc
--» Colorir arroz
--» Maquinas fotograficas descartáveis (quem quiser)
--» Convites
--» Convites Padrinhos / Damas de honor / Meninos alianças
--» Maquilhadora
--» Cabeleireira
--» Acessorios para cabelo
--» Fazer prova do penteado
--» Florista
--» Vestido (obvio..heheh)
--» Véu
--» Langerie
--» Liga de noiva
--» Acessorios (brincos, colar...)
--» Sapatos / Sandálias
--» Sapatos SOS
--» Manicure /pedicure
--» Sobrancelhas / Buço..hihi
--» Bouquet
--» Ramo solteiras(para atirar) / meninas das flores
--» Vestidos Damas de Honor (eu vou ter )
--» Vestidos e fatos meninos das alianças
--» Caixa SOS para colocar na casa de banho
--» Fato noivo
--» Sapatos /meias
--» Butões de Punho noivo
--» Alianças
--» Porta-alianças
--» Jornal do Casamento
--» Presente especial para Pais / Padrinhos / Noivo/a
--» Noite de Nupcias
--» Lua-de-Meeel


Ora bem... isto é sem dúvida uma lista gigantesca... mas que de facto dá que pensar!
Disto tudo, o que já fiz com o E.?

Papelada: estamos à espera dos papéis da Alemanha com a certidão de capacidade matrimonial dele. Para tal, tive que pedir a minha certidão de nascimento internacional e um atestado de residência (confesso que esta lógica me ultrapassa... para que precisam de saber onde eu moro para atestarem que ele pode casar? weird...). Vamos ver se os papéis chegam a tempo... e se lá da Alemanha não refilam por algum motivo estranho e insólito! Depois disto, falta irmos ao registo e iniciar o processo. Da mesma maneira, na Igreja, temos que iniciar o processo. O local está escolhido (Igreja de Santiago, em Tavira) e o pároco também, mas para iniciarmos o processo parecemos uma bola de ping-pong... de Tavira mandaram-nos para Évora, de Évora mandaram-nos para Tavira... Let's see! Está a ser uma aventura. Seja como for, a papelada tem toda que estar tratada até 10 de Fevereiro, para depois termos os 6 meses de lei para nos podermos casar. A data será, como já se sabe, 23 de Julho.


As músicas para a cerimónia estão já escolhidas. Serão as seguintes:







→ Entrada: Marcha Nupcial (Mendelssohn)
→ Glória: Missa Regina Coeli (Manuel Cardoso)
→ Kyrie: Missa Pro Defunctis a 8 (Lobo)
→ Comunhão: Panis Angelicus (Lourenço Rebelo)
→ Acção de Graças: Canon in D (Pachelbel) (arranjo para vozes)
→ Saída: Marcha Nupcial (Wagner)
→ Sanctus: ainda não está escolhido.
→ Agnus Dei: Missa Papae Marcelli (Palestrina)

Para cantar, os nossos colegas de Évora reuniram-se e estão já a ensaiar (acho eu!!!). Vai ser a prenda deles :D

Os missais também já estão feitos, falta apenas imprimir. Tal é o caso também dos convites.


Fotógrafo ainda não está escolhido, embora haja 2 que estão a "competir" na nossa decisão. Saem mais ou menos o mesmo preço (cerca de 2 euros por foto), mas ainda não está nada decidido.

Florista, idem idem aspas aspas. Só vamos querer flores para decorar os genuflectórios, e para o meu bouquet. Não queremos desperdiçar sabe-se lá quanto dinheiro num arranjo para o altar que depois vai fora...

Cabeleireiro para o dia está já marcado. E ao domicílio! E de borla! É a sorte de ter uma Mãe que penteia melhor que certos cabeleireiros, e como também o que eu quero é muito simples... vai ficar espectacular! Maquilhagem também está sob controle, a C. vai-me maquilhar (quer queira quer não :p)

Lembranças para os convidados: a mãe do E. vai pintar uma tela original, que será depois recortada e transformada em marcadores de livros assinados "à la pate" por nós.

Livro de honra: ainda falta pensar...

Bolo dos noivos: já tivemos tantas ideias... que agora já me perdi! Mas sabemos que queremos algo ligado ao nosso tema, "música". Nem outra coisa faria sentido... e terá também de ser algo "estrambólico", já que somos ambos meio loucos. Nada de coisas em massa iguais a tantas outras. Terá de ser realmente original e especial para nós. Os bonequinhos vão ser uma surpresa! Ora esperem para ver...

Alianças: já estão escolhidas. Vão ser oferta da minha madrinha (que vai ser a minha Mãe, porque nem outra coisa faria sentido...), e são lindas. Falta agora encomendá-las e decidir o que vamos gravar (se só o nome, se só a data, se nome e data...)

Festa: hoc opus hic labor est... tínhamos pensado numa quinta, e tínhamos até conseguido algo jeitoso a nível de preços. Mas depois já se sabe como é, afinal há sempre algo que não foi dito, ou não foi esclarecido, ou foi mal entendido, ou ou ou... por isso, há duas opções. Ou de facto fazemos na quinta que tínhamos pensado, com o buffet que pensámos, pondo nós as bebidas e tratando nós da decoração, ou fazemos um jantar com todos os convidados num restaurante bonito numa zona agradável.
Caso sigamos a primeira opção, o buffet que pensámos poderia ser o seguinte:


  • Salada de Ovas
  • Salada de Polvo
  • Salada de bacalhau com grão
  • Salada de atum com feijão frade
  • Estupeta de atum
  • Fatias de carne assada
  • Legumes salteados
  • Quiches variadas
  • Pataniscas de bacalha
  • Batatas cerejadas
  • Salgados variados do menu de boas vindas
  • Sobremesas variadas
  • Água, vinho, cerveja, ice-tea. coca-cola


No caso da quinta, a decoração seria alusiva ao tema da música, e cada mesa teria o nome de um estilo musical: rock, blues, fado, clássica, chill-out, jazz... Os centros de mesa seriam simples, umas taças de vidro com água, vidros coloridos no fundo e velinhas com pétalas de flores a "nadar".

No caso de fazermos um jantar, obviamente nada disto será necessário, talvez apenas uma mesa com umas flores a decorar a sala.

Despedida de solteiros: nem eu nem o E. achamos qualquer piada a isto... por isso ou fazemos um jantar juntos, com os amigos mais próximos de cada um e com as famílias, sendo que depois se sai em conjunto, ou então não se faz. É bom concordarmos assim!

Vestido de noiva: mais um berbicacho... queria que fosse a minha mãe a fazê-lo, até já tenho o molde pronto e tudo. O problema é que não tenho tempo para ir a Lisboa escolher tecidos... e para mim os tecidos são um mundo à parte, quase Marte, não percebo nada deles, não os sei reconhecer, por isso só mesmo vendo o que gosto... Se não houver tempo, terei de ir a Loulé porque há lá uma casa muito boa, que tem vestidos lindíssimos para todas as carteiras. Aliás, o véu e os acessórios, se tudo correr bem, vou comprá-los lá, embora só possa pensar no véu depois de ter o "problema" do vestido resolvido...

Noite de núpcias: queremos ir para um hotel boooooooooooom!, com uma suite booooooooooa!!! Mas ainda não sabemos para qual lol.

Lua de mel: depende. A dar-se o caso de efectivamente fazermos apenas o tal jantar, visto que em princípio assim pouparemos dinheiro, talvez consigamos ir à Escócia (ideia que tivemos ontem). Já estivemos a ver fotografias e aquilo é lindo... mas há outras opções... Irlanda, Noruega, Veneza... sei lá... tem é que ser um sítio que dê para visitar, para conhecer e que não se resuma a ficar a torrar ao sol e a sair à noite... já que se sai, que se conheça bem a história, cultura e paisagem do sítio para onde ser vai!...

E por agora é o que já tenho preparado... não faço ideia se é muito ou se é pouco, porque a verdade é que não tenho tempo para pensar em mais nada nem para preparar mais nada...

Share |




"Nosce te ipsum"

4 clips:

Inês Correia disse...

Arôôô! Várias coisas:
1. Arranja uns noivos/bonecos do bolo fáceis de roubar, porque os últimos (e únicos) que roubei eram feitos da mesma massa do bolo e tive de congelá-los durante um ano e garanto que foi uma trabalheira roubá-los (e não me digas que não sabes da tradição de roubar-se os noivos do bolo e um ano depois pagar-se um almoço/jantar ao casal furtado - disse para não dizeres que não sabias).

2. Isso das flores acho uma excelente ideia. É que são sempre um dinheirão e dpois vão para o lixo.

3. Uma sugestão para o livro de honra. Que tal ter a capa igual à tela que irá ser 'retalhada'?

4. Quanto à Lua de Mel, sabes que a minha criatura qulaquer dias passa a ter dupla nacionalidade: português e escocês, por isso se precisares de alguma dica... Eu já fui duas vezes a Glasgow e uma a Edinburgo. Para Lua de Mel aconselho mais Edimburgo (e é mais a tua cara). A criatura, na ultima viagem foi ver o monstro no lago...

E mais teria para dizer, sabes que sou muito opinativa, mas quero apenas desejar-vos muuuuuitas felicidades!

Elias disse...

Que ponto de situação mais completo! Só tu mesmo! :)
Até eu já não me lembrava de tudo que tu alistaste ahaha...:P
Mesmo assim, aquela lista que foste arranjar do site, ainda consegue ter mais, fogo, que exagero ;)...

Gostei da ideia do countdown :D... Não para o "viciar" uma beca de maneira a contar mais rápido? :P ehehe....

Rita disse...

@ Inês: roubar os bonecos?? Dessa não sabia mesmo! Mas quem é que rouba a quem? Ai de quem roube os nossos!!! Que vão dar bastante trabalho a fazer!! Olha, a tua ideia do livro de honra... brutaaaal!!!! :D Obrigada pela sugestão de Edimburgo!! Se a tua criatura é quase escocês, sou bem capaz de te pedir dicas :p E podes dar tooooodas as opiniões que quiseres, serão todinhas bem vindas!

@Elias: não percebi a tua última frase... :p

Inês Correia disse...

Calma mulher, os bonecos são roubados no dia do camento, mas são devolvidos um ano depois, no tal almoço/jantar.

Aconselho-te estadia em Edimbugo e depois apanhares o comboio para ir vistar Glasgow (consegues bilhetes baratuchos). Em Glasgow adorei os museus e o Jardim Botânico. E dependendo dos dias que reservares para a lua de mel, até podes visitar outros pontos da Escócia.

E já agora... Quem faz anos hoje, quem é???? :D

Muitos parabéns miga e que 2011 seja um ano repleto de alegrias!

Rascunhos antigos