Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, outubro 27, 2010

Cansaço, o eterno cansaço

Parece que nos últimos posts não falo de outra coisa a não ser em cansaço.
Mas a verdade é que ando cansada, para não dizer extenuada. O que vale é que adoro o que faço.
As últimas semanas têm sido algo atribuladas.
Fui obrigada a sair de Castro Verde por motivos que me foram alheios e que não interessa estar a discutir em praça pública. Mas pura e simplesmente não dava para continuar. Tive imensa pena porque me apeguei tremendamente a todos os meus alunos, já para não falar na minha casa que eu adorava. Mas a vida é mesmo assim, e por vezes temos que mudar. Resta-nos saber lidar com estas mudanças e transformá-las em algo positivo.
Foi precisamente o que fiz, e vi-me de um dia para o outro colocada numa escola integrada do Estado, dando aulas ao 10º ano profissional.
Que desafio!
Mas são aulas de piano, e adoro. É isso o importante.
Claro que estou a morrer de cansaço. Trabalhar a 100km de casa, fazendo 800km por semana, dá cabo de qualquer pessoa, sobretudo quando temos 24h lectivas de aulas, mais todo o trabalho individual que estas acarretam. Como a reunião de hoje, que começou às 11 e meia e lá para as 15h ainda ninguém tinha almoçado :S
Mas gosto. Gosto muito de ser "professora do ministério". Sei que vou ter problemas, confusões, burocracias.
Mas chegar à escola e ser recebida pelos alunos com abraços (nota: por um aluno MAIOR que eu!...) paga tudo.
E apaga qualquer cansaço, pelo menos durante as aulas...
Cada vez tenho mais certezas de que é isto que quero fazer, e todos os dias aprendo algo novo em termos de metodologias. E modéstias à parte, creio estar a safar-me bem, pois de anteontem para ontem, um dos grupos de MUC (música de câmara) montou uma valsa a 4 mãos impecavelmente bem! É tão reconfortante saber que eles estão ali por gosto, e porque quero evoluir...
FELIZ!




"Nosce te ipsum"

domingo, outubro 24, 2010

Era uma vez...

...uma menina que foi dar uma aula de piano a outra menina (mentira, a uma princesa!).
Então a menina quis explicar à princesa como se tocava uma escala Maior, numa oitava, com as duas mãos; e enquanto a menina escrevia tudo direitinho no caderno da princesa, sente de repente uns bracinhos a envolvê-la e um super beijo na bochecha, recheado de carinho.
"Oh princesa L.", disse a menina, "o que é que eu fiz para merecer tantos miminhos de repente?"
E a princesa respondeu, com um sorriso nos olhos e nos lábios, "és tão simpática"...

E a menina não se derreteu mais porque era fisicamente impossível...




"Nosce te ipsum"

sexta-feira, outubro 15, 2010

Pois é....

Adoro dar aulas...
Mas estou MOOOOOOOOORTA!!!

Aulas em Castro Verde (18 alunos) mais aulas em Olhão (18 horas em dia e meio) matam qualquer pessoa.

Vale a pena pelos alunos.

A sensação de os ver a evoluir e a seguir os nossos conselhos e a conseguirem tocar o que nós lhe propomos é das melhores coisas que podem existir.

Mas desengane-se quem pensa que não custa ou que a música "é fácil". Há todo um trabalho de preparação que escapa muitas vezes a quem está por fora.

Hoje conheci mais uma aluna, no 4º grau. A professora antiga, que eu estou a substituir, fez um trabalho EXCELENTE, o que significa duas coisas: que eu posso trabalhar mais e melhor com eles, mas também que eu própria tenho que me preparar muito bem. Sobretudo quando se chega a uma aluna do 4º grau. Vai ser um bom desafio, mas sei que estou preparada para o enfrentar e para o vencer. Eu própria já estive no 4º grau. Portanto, vamos embora que o mundo é dos lutadores!

Estou é cansada. Ando com uma enxaqueca terrível desde 3f. Já tomei zomig's, mas esta é das fortes. Nada a faz passar. Sabem a sensação de terem o cérebro a ser esmagado? Ao ponto de não conseguirem pensar? Assim ando eu. Imaginem então dar aulas de piano assim a crianças de 5 ou 6 ou 7 anos que não sabem o que é uma dor de cabeça. Sei que chego ao fim do dia rota, morta, cansada, e sem saber o meu nome.

Amanhã, trabalho das 9 às 19:30. É só amanhã, que para depois já consegui mudar o horário. Mas mesmo assim, é muito.

Como digo, vale pelos alunos que, graças a Deus, gostam de piano e estão ali por gosto, não por serem obrigados. Por eles, tudo.

Venha o dia de amanhã, o descanso está quase a chegar, domingo folgo!!




"Nosce te ipsum"

ballet videos

São os dois absolutamente fantásticos. De todas as artes, é o ballet que eu mais gosto..







"Nosce te ipsum"

domingo, outubro 10, 2010

O tal update

E pronto, primeiro dia de aulas em Olhão concluído.
Foi uma belíssima aventura...
O esquema de horários é diferente de Castro Verde, mas penso que me adaptei bastante bem.
Gostei da nova experiência, mas deu para ver que vai ser bastante cansativo.
Ontem faltaram 3 alunos, por isso saí uma hora mais cedo, mas quando tiver todos os alunos... ai ai... até vai doer!!

Mas sei que vai valer a pena. Já valeu a pena, só por ter o meu antigo professor de Formação Musical a dizer que o filho gostou da aula e que comigo não poderia ter sido de outra maneira. Há elogios que valem ouro, e gostaria que certas pessoas tivessem acesso ao meu perfil, ou mantivessem contacto com esse meu professor, para saberem a opinião dele.

Estou cada vez mais feliz no meu trabalho.

A única parte que não gosto (aliás, detesto!!) é trabalhar com programas de escrita musical (Muse Score). Que atrofio!! Acho que vou contratar um escriba informático e passar a escrever os exercícios de técnica "a la pate"... :p




"Nosce te ipsum"

sexta-feira, outubro 08, 2010

Há sempre Alguém a tomar conta de nós.

Há uns dias, apanhei uma carga de nervos enorme porque descobri que o banco tinha andado a mexer no meu dinheiro e havia uma certa quantia, de certo modo avultada, que já não estava onde eu pensava, tinha antes sido transferida para as contas do dia a dia sem o meu conhecimento.

Claro que isso me trouxe preocupações que até hoje não tinha tido: como pagar a prestação do carro, da casa, o gasóleo para trabalhar, a alimentação? O que ia ganhar no novo emprego dava à rasca para pagar as despesas, sobrando nada para mim (e vale a pena dizer que, por problemas exteriores à instituição onde estou, ainda não recebi o vencimento de Setembro...)

Não sabia mesmo como havia de me desenrascar. Felizmente a minha mãe disse que me podia ajudar, mas eu sabia que os dias em que podia poupar alegremente sem me faltar nada tinham acabado, pois agora tenho a prestação de uma casa e o gasóleo semanal para ir para Castro Verde.

Resultado disto tudo, passei o fim de semana passado de cama, com palpitações, alterações na tensão arterial, tonturas, zonza, sem força.

Foi uma brutal maneira de perceber que a vida não é o mar de rosas a que estou habituada, pois até agora, apesar de trabalhar e poupar, estava em casa, não pagava habitação, alimentação, e tudo o que ganhava era para por de lado para o casamento ou para uma conta poupança ou para pequenos "luxos" como levar a família jantar fora, ou ir ao cinema sem me preocupar muito com o preço do bilhete.

Pela primeira vez, vi-me literalmente a ter de fazer contas e malabarismos para poder pagar tudo (e graças a Deus creio que não sou muito afectada por estes novos cortes salariais, sou apenas afectada no aumento do IVA e da Segurança Social). Apesar de saber que há gente muito pior que eu, foi de facto uma maneira dura de perceber como as coisas são difíceis. Faziam-me falta 300 euros mensais a mais para poder pagar tudo sem problema e ainda ficar com algum para mim.

Entra agora a parte da surpresa...

Ontem estava a dar aulas e recebo por duas vezes uma chamada que tive que rejeitar (não dá jeito dizer aos alunos que não podem ter telemóvel se depois vou atender o meu...). Como não tenho dinheiro no telemóvel, não pude retribuir a chamada.

Ora, ao final da tarde, já eu estava em casa, o número volta a ligar. Atendo e...

Uma proposta de trabalho noutro consevatório, no algarve.

Fui hoje a uma entrevista e vou ter mais 11 horas oficiais, fora os cursos livres. Começo amanhã, das 9:50 até às 19:20, e às 6f, por agora, das 18:05 às 20:20.

Ok, fico sem o sábado livre, mas...

É uma proposta que foi enviada do Céu, quando eu mais precisava de mais horas para ganhar mais.

Depois disto tudo, como não acreditar que há mesmo alguém a cuidar de nós?...

Nem consigo ainda acreditar... sei que estou feliz. Amo tanto o que faço que até o faria de borla sem me queixar, mas a verdade é que tenho (tal como todos os portugueses...) contas para pagar. Por isso preciso do dinheiro, mais do que nunca.

Epá... estou feliz! Sinto-me uma sortuda, tenho o emprego dos meus sonhos e tenho-o em dois sítios diferentes.

Há novos desafios (vou em princípio ter um menino com autismo, o que me deixa assustada porque não sei como lidar com essa situação), e vou ser professora do filho de um antigo professor meu, que era super exigente (e super competente, o que aumenta ainda mais o meu sentido de responsabilidade)...

Espero que tudo corra bem!!!

Wish me luck, people!

(tomorrow, update)




"Nosce te ipsum"

segunda-feira, outubro 04, 2010

Maurizio Pollini plays Chopin Nocturne no. 8 op. 27 no. 2

Este vou aprender para dedicar à minha Nai do coração =)






"Nosce te ipsum"

sábado, outubro 02, 2010

Jammin Squirrel Productions

Jammin Squirrel Productions




"Nosce te ipsum"

Jammin Squirrel - Reflections

Totalmente composto e editado pelo E.

Espero que gostem e divulguem =)







"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos