Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

domingo, novembro 28, 2010

Divagações de um domingo à tarde

Acabei de ler hoje "Segue o coração", de Lesley Pearse.
Já tinha lido "Nunca me esqueças", dela, em Agosto, e tinha gostado.
Quanto a este livro, que comprei na 4f passada, ainda não sei bem... Sendo uma romântica incurável, acho um pouco triste o destino dado aos homens da vida da personagem principal. Mas talvez sejam as fórmulas de sucesso de um livro. Houve coisas que me surpreenderam, mas no geral é o típico: uma mulher jovem que luta contra todas as adversidades da vida, é altruísta, põe sempre os outros em primeiro lugar, ascende socialmente, perde o noivo, perde o segundo noivo, perde as maiores amigas, perde a única filha, e mesmo assim continua sempre a lutar.
Não digo que não goste... mas deixou-me com um humor um pouco estranho... fico sempre assim quando me embrenho num livro, e a verdade é que me embrenhei nestas personagens e agora custa regressar ao "mundo real".
Mas o mundo real chama por mim...
O meu fim de semana, que se resume ao Domingo, passa sempre penosamente rápido... Amanhã, mais uma semana de 42h de aulas efectivas recomeça, e as energias são poucas.
É claro que adoro dar aulas, e adoro os meus alunos, mas... sabia bem poder ter uns dias de folga!
Hoje ando estranhamente nostálgica.
Vi uma tuna a actuar na RTP1. Sem saber porquê, lembrou-me o quão pouco aproveitei a vida universitária e agora, antes de me ter dado conta, duas licenciaturas passaram e pouco mais fiz do que estudar, estudar, estudar.
Gostava de ter aproveitado mais o tempo, ter saído mais, ter convivido mais. Se calhar teria feito mais amigos, se calhar não, mas teria tornado o tempo de faculdade mais fácil. Ironicamente, apenas quando comecei a saber aproveitá-lo, e a ter amigos decentes com quem sair, tive de começar a trabalhar, e de nada me serviu ter conhecido os meus amigos de Música.
Mas creio que faz parte da minha maneira de ser, é o tudo ou nada, e estando lá para estudar, tudo o resto ficou muito para trás, e confesso que tenho inveja dos que conseguiam conciliar as duas coisas.
Mas pronto, são águas passadas, e não é agora, com 42h de aulas para dar, saindo do trabalho no mínimo às 19:20 e longe dos meus amigos que vou conseguir sair, conviver, ou trazer à minha vida algo mais do que trabalho...

Bah, detesto domingos ao fim do dia, dá-me sempre para pensar demasiado!







"Nosce te ipsum"

sexta-feira, novembro 26, 2010

Na véspera do meu exame de 8º grau, era assim!


Estudo 2 moszkowski
Carregado por auboulot. - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.





"Nosce te ipsum"

quinta-feira, novembro 25, 2010

Agora sim, a verdadeira prenda!

Em reunião do Ministério com Directores de Agrupamentos do centro, o Ministério anunciou que está a preparar as seguintes medidas:








- Todos os cargos passam para a componente não-lectiva, incluindo cargo de Director de Turma ou Coordenador de Departamento. Ou seja, 22 horas efectivas para todos os professores.



- Acabam as reduções de horário por antiguidade, mesmo para os professores que já as têm.

- Fim de Area de Projecto e de Estudo Acompanhado (isto já se sabia).

- Todos os professores que a partir de Setembro mudavam de escalão ficam congelados de imediato.

- Acaba o cargo do Bibliotecário tal qual ele existe hoje em dia (passa a ser obrigado a ter turmas).

- Redução das horas para as equipas PTEs.

- Trabalho nocturno passa a ser considerado apenas depois das 22 horas.



- Fim das AEC’s porque, com os cortes orçamentais, há vários municípios que estão a devolver as responsabilidades ao Ministério.

- Megas, em média está a haver uma redução do crédito horário de duzentas e tal horas para vinte tal horas...professores a circularem por várias escolas...quem paga as deslocações dentro do mesmo posto de trabalho???. turmas a crescer... meninos a levantarem-se mais cedo e sujeitos a viagens...mega departamentos...mega reuniões ...deslocações frequentes entre escolas para tratar de burocracias...

- Directivos e administrativos são espremidos ...diga-se são quase extintos...

- Congelamentos...avaliação ...cotas sem dinheiro...afinal trata-se de progressão da carreira ...de inversão... ou de regressão...parou por aqui...

- O ME tem um buraco de milhões de euros e as CMs estão endividadas... quem paga a Educação ???

- No ensino por cada prof que entrou sairam em média trinta e tal...

- Abonos de família já eram, reduções na ADSE , mais imposto para a CGA...menos benefícios fiscais ...tudo vai aumentar com os 23% de Iva ......Por outro lado a banca, o poder político local e central, contrutores e outros negócios familiares vão ficar um pouco mais pobres devido às medidas a eles aplicadas...muitas falências técnicas...muitos sacos pretos...enfim vai ficar tudo na mesma, para nós, trabalho com fuga ao fisco não interessa, acabamos por pagar directamente ou indirectamente os impostos dos que roubam, dos que têm pouco, os nossos e ainda contribuir paras reformas dos ?????ORES...

- Querem tirar-nos o Vínculo("especiais" só magistrados , pilícias e militares?)...sem o acordo já teria marchado, querem lançar-nos uns contra os outros, mandar pessoal para a reforma com penalizações, duplicar ou triplicar o horário de trabalho, e arranjar o máximo de trabalhadores precários (contratados ... a curto prazo seremos todos), com mobilidade total...

- Estes senhores preparam-se para acabar com 30 000 horários...afectarão os Contratados , QZP s e QA...

- Mais se poderia enumerar...consultem os sites dos sindicatos...



Alarmismo? Nada disso. Realidade, se nada for feito ...



Tudo feito a pensar nos alunos e no futuro do País...mais emprego, melhor ensino...mais consumo...mais incentivos para constituir família e aumentar a taxa de natalidade...



Basta! Vamos fazer as greves que forem necessárias e atrapalhar as próximas eleições...nada de vencedores antecipados, nem maiorias absolutas e coligações suspeitas...



Viva Portugal
Share |





"Nosce te ipsum"

quinta-feira, novembro 11, 2010

Como ando com pouco trabalho,

ainda fui eleita delegada de Piano em Portimão.

Venha mais trabalho ainda...




"Nosce te ipsum"

Festival RTP 1973 - Fernando Tordo - Tourada (R)






"Nosce te ipsum"

Youri Egorov Chopin Ballade No. 1 in G minor Op. 23






"Nosce te ipsum"

sexta-feira, novembro 05, 2010

Se há coisa que me deixa triste...

... é ver um aluno chorar na aula por não conseguir determinada coisa... sei lá, faz-me sentir triste... quero ajudá-los!




"Nosce te ipsum"

quarta-feira, novembro 03, 2010

E há alunos assim...

...que nos deixam com um sorriso de orelha a orelha...
Não há génios. Há é pessoas que se esforçam a sério e lutam pelo que querem.
Como a minha aluna T.
Que de uma semana para a outra estudou tanto que corrigiu completamente a posição da mão, montou um estudo para exame, fez exercícios técnicos, ultrapassou a escala de Dó Maior, etc etc etc. Quase não dá para acreditar que começou apenas a tocar piano há semana e meia.
Não há génios. Há é alunos que se esforçam, que não são relaxados, que não se deixam andar, e que têm noção que estar num curso profissional para fazer 8 anos em 3 exige um trabalho quase sobrehumano.
Não farão 8 anos em 3, mas esta aluna, continuando assim, faz à vontade 5 anos em 3, e isso já me faz muito feliz.
Pegar em alguém que nunca tocou piano e vê-la evoluir assim... é das melhores sensações que existem!!!




"Nosce te ipsum"

segunda-feira, novembro 01, 2010

Aditamento 2

Só para avisar: um dia também vou saber dançar.




"Nosce te ipsum"

Aditamento

Só para avisar que compreendo finalmente a mensagem de twilight: o amor incondicional, intemporal. o "sim" para sempre com que todas sonhamos. (e todos, possivelmente). O haver alguém que por nós faça tudo. que por nós queira viver, que por nós queira respirar. alguém sem o/a qual nada faz sentido.

e dito isto, acrescento: finalmente gosto de twilight.

E era só isto.

Mais qualquer coisinha, logo passo aqui a avisar.





"Nosce te ipsum"

Finalmente!!

O meu violoncelo chegou.
É tão lindo!! Tem um som brutal... Só é pena eu ter medo de lhe por as mãos (!!!), não o vá estragar.
Agora ando à procura na internet do método Suzuki para Violoncelo (e eu que vomito Suzuki!! Já não consigo ouvir o twinkle twinkle little star no violino e agora sou eu que o vou tocar no violoncelo...). Vai ser uma aventura, e vai ser (uma vez mais) à base de auto-didatismo.
Mas eu sou mesmo assim. Doida. E aventureira. Quem se lembra de aprender Violoncelo sozinha? Pois, só aqui a Rita...

Assim que tirar fotografias... posto-as!!!

(adoooro o meu violoncelo...)




"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos