Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, dezembro 22, 2015

E porque natal é, dizem eles, tempo de paz, amor e felicidade, nada melhor que aproveitar que o meu filho dorme a manhã toda para me dedicar a um grande prazer. A cozinha.
Saem então fornadas de bolachas simples, recheadas com leite condensado de aveia, com creme de côco, e chocolates caseiros recheados com frutos secos, estilo trufa, côco e leite condensado de aveia.
Agarrem a vossa felicidade... a minha passa ultimamente por aproveitar o sossego da cozinha, com os meus pensamentos, com as minhas especiarias, os meus cheiros e as invenções de última hora... (e não menosprezemos o papel fundamental que a minha Yammi tem tido. Sem dúvida que fiz bem em a oferecer a mim própria! )

Feliz Natal!

sexta-feira, dezembro 18, 2015

E mais um ano está a chegar ao fim...
Os anos voam cada vez mais rápido,  e cada vez tenho mais a sensação que não vivo: sobrevivo. Os dias sucedem-se uns aos outros, iguais, stressantes, cansativos, sempre a correr, sempre cansada, sempre sem tempo. Tempo para mim, para o meu filho, para o meu marido, para os meus pais.
A vida não pode ser isto. Não posso desperdiçar assim a minha vida, o meu tempo, a minha existência.
Está na altura de agarrar a minha vida com as minhas mãos, e fazer algo para mudar.
Assim, este vai ser um ano de mudança! Porque só eu é que posso mudar a minha vida, não os outros. Não sou responsável por atitudes ou comportamentos de terceiros - tal como terceiros não o são pelas minhas, ou pela minha felicidade.
Para 2016, vou então:

- agarrar a minha felicidade
- arranjar tempo para mim: ginásio e Yoga são para continuar, e vou investir mais em formação e cursos "alternativos". Nível dois de reiki, workshop de tarot, possivelmente finalmente o meu curso de doula
- estabilizar profissionalmente. Porque quando se quer, faz-se acontecer.
- continuar a sonhar com um segundo filho (e nada me deixaria mais feliz que poder passar de um sonho... começa a deixar-me triste tanta gente perguntar quando vem a irmã do PJ... )

E sobretudo... lembrar-me que há felicidade nos pequenos momentos, e que para existirem momentos felizes, têm que haver momentos menos felizes. E que está tudo bem. Há que saber valorizar os bons! (mantra muito fácil de dizer... e muito difícil de aplicar! )

Feliz 2016!

Rascunhos antigos