Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

domingo, janeiro 03, 2016

A vida é demasiado curta para lamentos.
Sim, já se sabe, momentos maus há sempre. Aliás, a maior parte dos meus dias é recheado com momentos menos agradáveis. 
Stress, dificuldades, viagens intermináveis...
Para quem não sabe, moro a 100/120km do meu local de trabalho, indo e vindo todos os dias traduz-se em 200 a 240 km por dia, quatro dias por semana, quatro semanas por mês. É de doidos, passo mais tempo na estrada do que efectivamente a viver e a aproveitar os momentos bons que a vida me pode dar. Mal tenho tempo para estar com os meus pais, com o meu marido, com o meu filho. (Mas isso será tema para um outro post, que não este).
Momentos menos bons todos nós temos, todos os dias da nossa vida.
Porém, está nas nossas mãos podermos tentar aproveitar os momentos bons que também existem.
Assim, e sendo que o meu aniversário foi na semana passada, ontem decidi fazer um convívio com amigos (dia de aniversário é para a família, mas isso não impede um bom convívio, com boas comidas e boas bebidas).
 Tinha sido meu objectivo fazer um convívio vegan, mas há dias em que a cozinha não colabora connosco: o rolo de seitan recheado carbonizou, o tofu com broa ficou demasiado líquido, o bolo de aniversário transbordou e a cereja no topo do bolo foi a água ter acabado.
Portanto, acabei por improvisar e acabar com umas pizzas não vegetarianas, mas de resto consegui salvar o tofu com broa e ao juntar uns queques de legumes a coisa até se compôs.
Passei a tarde a trabalhar, é certo, mas soube-me pela vida poder estar em minha casa, com o meu marido e filho, a aproveitar o nosso ninho (e é tão raro pode fazer isso!), e tenho que confessar que, apesar de um certo receio inicial, tudo acabou por correr bem.
Por isso, o que vos quero dizer hoje é: aproveitem os momentos bons da vida. À volta de uma mesa com bons petiscos, bom vinho e boa companhia, é possível recuperar energias.

À vossa!


2 clips:

Gaja Maria disse...

É isso mesmo, saber tirar os momentos bons da vida no meio das adversidades. Beijinho de parabéns e que seja um bom ano :)

Elias disse...

Sim, foi de facto muito agradável e estava tudo delicioso :)

Rascunhos antigos