Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, junho 23, 2007

Nem acredito...

...que acabei o 8º grau de piano...

Era uma das metas da minha vida. Há 5 anos que queria fazer este exame tão difícil. Acabei o 7º grau quando estava no 12º ano... já foi há tanto tempo... Entretanto, uma licenciatura foi acabada, cresci enquanto pessoa, muitas coisas aconteceram na minh vida.

Todos os acontecimentos serviram para me fazer crescer, madurar, perceber melhor cada peça que toco.

Foi uma grande vitória para mim.
Este ano nao foi nada fácil.

Um fim de curso atribulado, uma nota de estágio não propriamente justa, um computador que avariou fazendo-me perder trabalho de 2 meses de estágio e imensos apontamentos para o trabalho de fim de curso, depois 7 e 8 horas de estudo diárias.

Uma professora sempre a deitar abaixo, apesar de o fazer com a melhor das intenções.

Um programa de exame sempre a mudar, a nivel de estudos.

Muitas complicações a nivel pessoal, tantas que pensei que ia dar em doida.

Duas tendinites que me deixaram um braço em gesso.

3 semanas em que não pude estudar nada.

Contra tudo e contra todos (expressão; toda a gente me apoiou para este exame), quis fazer exame.

Pedi à minha professora "um programa a sério", e assim foi. Prelúdio e Fuga em Lá M nº 19 do 2º caderno do Cravo Bem Temperado (JSBach), Estudo nº 2 em Sol menor (Moszkowski), Sonata op. 90 nº 27 (LVBeethoven), Sonata K. 159 em Do Maior (Scarlatti), Roda o Vento nas Searas (Luiz Costa) e Pequena Obsessão Compulsiva (Alexandre Delgado).

Bem sei que a maior parte das peças podia não ser muito difícil, mas isso não me retira o mérito, uma vez que durante o curso na Universidade, estive parada, sem aulas de piano.

Apenas este ano regressei para esta professora tão exigente, e até fevereiro estive um pouco parada por causa do fim de curso.

Quer isto dizer que montei um programa de exame (sim, porque estas foram apenas as peças escolhidas, eu tinha muitas mais...) e decorei-o e trabalhei-o em 6 meses. Estas peças foram apenas escolhidas no início do 3º periodo.

Acho que me esforcei, atingi um dos meus GRANDES objectivos de vida, e ainda nem acredito. Tive 17 no exame, contra todas as expectativas. Ainda nem acredito!!!!

O próximo objectivo? Provas de acesso a Évora. 11 e 12 de Setembro deste ano...

2 clips:

Luís disse...

O que não contas é o em baixo que andaste, o desmotivada, a falta de confiança que a 10 minutos de receberes o 17 ainda da tinhas.

Não contas também o numero de vezes que te foi dito que ias rebentar com isso, que ias ter uma boa nota, que ias acabar e ser uma pianista certificada (porque para mim já o és há muito).

Objectivo, não. Évora será o próximo passo. Depois disso darás outros.

Mais uma vez, muitos parabéns.

pensamentos de cão disse...

Parabéns kida! Nunca deixes de ter objectivos e de lutar por eles! ;)

Rascunhos antigos