Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, junho 27, 2009

E eis que depois de um ano particularmente complicado, chegamos a Junho, o fim do ano lectivo.
Finalmente comecei a trabalhar (na famosa CMCM).
A adaptação está a ser de longe mais difícil do que eu poderia alguma vez imaginar, e por causa disso pus muitos dos meus sonhos e projectos em causa. O não saber se conseguia fazer piano, o não saber se me conseguiria aguentar lá dentro muito tempo, o não saber afinal de contas o que queria ou deixava de querer... Muita coisa junta, ao mesmo tempo, numa cabeça básica como a minha, normalmente não da muito resultado...

Tenho alguns projectos em mente, para a criação do Serviço Municipal de Arqueologia de Castro Marim, que envolvem a criação de um formulário online para pedidos de classificação de património, um power point para motivar os jovens estudantes para a Arqueologia, a criação de um Laboratório de Arqueologia, uma base de dados online para acesso a qualquer investigador que queira saber mais sobre o espólio arqueológico do concelho... enfim, projectos não me faltam, o que me falta sim é a adaptação ao sistema burocrático deste país. Depois ainda se admiram que as coisas não avancem...

Mas a minha grande novidade prende-se a outro aspecto...

Quem me conhece sabe perfeitamente qual é o meu projecto a longo prazo... ter a minha própria escola de música, acredito que ensinar os jovens é moldar o futuro, dar-lhes bases para pensarem por eles próprios, dar-lhes os meios para desenvolverem a sua imaginação, aproveitá-la, enfim... acredito que ensinar é das actividades mais nobres que pode haver, e adoro dar aulas. Adiante. O meu objectivo sempre foi ter a minha escola de música, ensinar piano, formação musical, história da música...

Pois bem, esse objectivo está cada vez mais próximo...

Na quinta feira, tive uma produtiva reunião com o Presidente da Câmara, e ele convidou-me integrar o projecto "Férias Activas", direccionado para as crianças do concelho, no âmbito da formação musical.

Eu não pude ver a minha cara, mas tenho a sensação de que ela se iluminou com o espectro do arco-íris. Nem me lembro bem do resto da reunião, mas segunda feira vou voltar a encontrar-me com ele para definirmos estratégias.

Comecei logo à procura de informação, porque nunca ensinei grupos de crianças, e tenho tido algumas ideias interessantes. Além disso, com base numas fichas que encontrei num site de uma professora espanhola (www.doslourdes.net), estou a elaborar o meu próprio material didático. Quando for possível, publico aqui algo...

Em princípio vou criar um Coro Infantil, que poderá evoluir para Liga Musical, que por sua vez, espero (espero com toda a força do mundo e mais alguma...) que seja a base da MINHA escola de música. Façam figas por mim...

É o sonho que nos faz avançar, sobreviver e viver neste Mundo insane. Nunca deixemos portanto de sonhar.

Rascunhos antigos