Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, junho 27, 2009

E eis que depois de um ano particularmente complicado, chegamos a Junho, o fim do ano lectivo.
Finalmente comecei a trabalhar (na famosa CMCM).
A adaptação está a ser de longe mais difícil do que eu poderia alguma vez imaginar, e por causa disso pus muitos dos meus sonhos e projectos em causa. O não saber se conseguia fazer piano, o não saber se me conseguiria aguentar lá dentro muito tempo, o não saber afinal de contas o que queria ou deixava de querer... Muita coisa junta, ao mesmo tempo, numa cabeça básica como a minha, normalmente não da muito resultado...

Tenho alguns projectos em mente, para a criação do Serviço Municipal de Arqueologia de Castro Marim, que envolvem a criação de um formulário online para pedidos de classificação de património, um power point para motivar os jovens estudantes para a Arqueologia, a criação de um Laboratório de Arqueologia, uma base de dados online para acesso a qualquer investigador que queira saber mais sobre o espólio arqueológico do concelho... enfim, projectos não me faltam, o que me falta sim é a adaptação ao sistema burocrático deste país. Depois ainda se admiram que as coisas não avancem...

Mas a minha grande novidade prende-se a outro aspecto...

Quem me conhece sabe perfeitamente qual é o meu projecto a longo prazo... ter a minha própria escola de música, acredito que ensinar os jovens é moldar o futuro, dar-lhes bases para pensarem por eles próprios, dar-lhes os meios para desenvolverem a sua imaginação, aproveitá-la, enfim... acredito que ensinar é das actividades mais nobres que pode haver, e adoro dar aulas. Adiante. O meu objectivo sempre foi ter a minha escola de música, ensinar piano, formação musical, história da música...

Pois bem, esse objectivo está cada vez mais próximo...

Na quinta feira, tive uma produtiva reunião com o Presidente da Câmara, e ele convidou-me integrar o projecto "Férias Activas", direccionado para as crianças do concelho, no âmbito da formação musical.

Eu não pude ver a minha cara, mas tenho a sensação de que ela se iluminou com o espectro do arco-íris. Nem me lembro bem do resto da reunião, mas segunda feira vou voltar a encontrar-me com ele para definirmos estratégias.

Comecei logo à procura de informação, porque nunca ensinei grupos de crianças, e tenho tido algumas ideias interessantes. Além disso, com base numas fichas que encontrei num site de uma professora espanhola (www.doslourdes.net), estou a elaborar o meu próprio material didático. Quando for possível, publico aqui algo...

Em princípio vou criar um Coro Infantil, que poderá evoluir para Liga Musical, que por sua vez, espero (espero com toda a força do mundo e mais alguma...) que seja a base da MINHA escola de música. Façam figas por mim...

É o sonho que nos faz avançar, sobreviver e viver neste Mundo insane. Nunca deixemos portanto de sonhar.

sexta-feira, junho 05, 2009

Um instrumento musical… um amigo, um namorado, um amante?
Eles são de facto nossos amantes, nossos namorados, nossos companheiros desde a mais tenra idade, crescem connosco, brincam connosco, discutem connosco.
Só os namorados têm paciência para aturar muita coisa, muitas birras, muitos amuos, porque realmente gostam a sério um do outro e sabem perfeitamente que às vezes fazemos ou dizemos algo que não corresponde ao que realmente sentimos, por estarmos de cabeça quente, ou irritados, ou tristes, ou enervados, ou frustrados com todo o mundo que nos rodeia, com as pessoas que nos rodeiam, com as situações e circunstâncias que nos cercam e que nos moldam.
Ninguém existe sozinho.
Sim, os instrumentos são nossos namorados, uma relação para a vida inteira, que se mantém quando tudo o resto à nossa volta cai, fazendo tremer os alicerces da nossa existência.
Eles estão sempre lá, nunca nos abandonam, embora se possam por vezes fazer de difíceis por ciúmes, mas estão sempre lá, e não sabem existir sem nós, nem nós sem eles. Se isso não é uma relação de amizade, amor, namoro, carinho, paixão… então não sei…
Eu sem o piano… simplesmente não seria eu.
Um simples conjunto de teclas pretas e brancas, e todo o meu ser, toda a minha complexidade, todos os meus universos lá dentro, a minha alma inquieta e ansiosa apenas encontra refúgio e apaziguamento com os doces, rudes, duros, suaves, alegres, simples, complexos, tensos, sons que através dos meus dedos retiro a dezenas de dentes brancos e negros, dentes que não mordem, antes ajudam a acariciar e acalmar o meu interior…
O piano, a minha paixão eterna, a minha chama eterna, que nunca se apaga por muitas situações que eu viva, por muitas pessoas com quem eu me cruze…





É o sonho que nos faz avançar, sobreviver e viver neste Mundo insane. Nunca deixemos portanto de sonhar.

quinta-feira, junho 04, 2009

Tenho apenas a avisar que qualquer dia, não muito longe de agora, não muito longe daqui, mando isto tudo às urtigas.

Estou cansada de viver sempre, todos os dias, presa, acorrentada a esta sensação e noção do dever. "Tenho que estudar, tenho que trabalhar, tenho, tenho, tenho, tenho".

Então e... não tenho de descansar, ou pensar um pouco em mim?

Que é mais importante? Todos estes "tenho" que me prendem... ou poder de vez em quando ser simplesmente eu?


Tenho a avisar que qualquer dia mando os tenho e os deveres e as obrigações e os estudos e os trabalhos ÀS URTIGAS, mas com uma pinta do caraças... e nem que seja 5 minutos, farei apenas o que me der na real gana! sem obrigaçoes. sem estudos. sem livros. sem trabalhos. sem escavaçoes, relatorios, planos, projectos, informações, concertos, audições, exames.

Just me myself and I!

I'm the best, f**k the rest...


É o sonho que nos faz avançar, sobreviver e viver neste Mundo insane. Nunca deixemos portanto de sonhar.

Rascunhos antigos