Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, setembro 28, 2010

Porque sonhar é o mais importante!

Às vezes, a vida parece dar muitas voltas. Podemos desesperar, trabalhar num sítio que não nos diz nada, detestar o que fazemos.
Podemos pensar que estamos encalhados.
Podemos sentir que não conseguimos alcançar os nossos sonhos ou objectivos.
Durante muito muito tempo senti-me assim, quer por me terem dito que era uma incapaz a tocar piano (e hoje penso como raio fui acreditar nisso!!...), quer por ter trabalhado em algo que sabia não ter sido talhado para mim.
É muito fácil dizer "com a crise, o mais importante é garantir um futuro certo", mas... há coisas que o dinheiro não paga, e a minha saúde e a minha felicidade são duas delas.
A minha vida deu uma grande volta desde Julho.
Nunca deixei de sonhar, nunca deixei de acreditar. "Maktub", estava escrito.
Estava escrito que eu não estaria pronta mental e psicologicamente para aceitar o meu novo trabalho antes desta altura.
Foi preciso amadurecer, sofrer e crescer para que finalmente o Destino colocasse isto no meu caminho.
Estava escrito que todas as propostas anteriores que não se concretizaram tinham qualquer coisa que não as tornavam apropriadas para mim, ainda que na altura me tivesse custado muito.
O que tem que nos acontecer, acontece. Sim, nós fazemos o nosso destino, mas só até certo ponto. Há que esperar a altura certa para tudo, e acreditar que se não acontece antes, ou como nós queríamos, é porque há uma razão válida para tal.
Hoje estou feliz. Mesmo.
Estou no emprego dos meus sonhos, e o que ganho a menos em relação ao emprego anterior acaba por não ter importância, visto ser a despesa que eu tinha em medicação específica.
Estou feliz, acordo todos os dias e dou graças a Deus por me ter dado coragem de ter seguido o meu coração e o meu caminho; dou graças por ter uma Mãe que sempre me apoiou e me disse que o mais importante não é o dinheiro, é a felicidade, e que se eu não fosse feliz ninguém teria a capacidade de o ser por mim.
Acordo todos os dias e dou graças a Deus por tudo o que me rodeia, a casa que arranjei, a família que tenho, o noivo com quem vou casar.
A vida deixou de ser cinzenta, baça, e sinto-me bem.
Adoro ensinar e dar aulas. Sei que nasci para isso. Não sinto o tempo passar, adoro os meus alunos, e eles são esforçados. Podem não querer seguir música, mas são super educados e trabalham, têm sentido de responsabilidade, incluindo os mais pequenos. Sei que posso puxar por eles, dar-lhes boas bases. Mesmo que não sigam piano, saberão sempre tocar algo. Terei contribuído para a sua cultura. Nada me poderia deixar mais feliz.
E depois é tão bom ouvir frases como "estou tão contente por ser você a minha professora", ou "eu vou fazer um bolo e a professora vai lá a casa comer uma fatia"...
São pequeninas frases mas que valem mais que milhares de euros por mês.
Como não ser feliz??
Como não sonhar e lutar pelo que realmente queremos e seguir sempre o nosso coração?
Eu lutei, e segui o meu sonho. Agora vou aproveitá-lo!

Share |




"Nosce te ipsum"

5 clips:

Inês Correia disse...

E eu estou feliz por ti! É bom saber que estás bem e realizada. Jokinhas

Ti Coelha disse...

Que post tão feliz. :) É bom saber que está a correr tudo bem. Beijinhos

Rita P Faleiro disse...

Inês: Obrigada =) Tens estado sempre a par desta minha luta, por isso podes bem calcular como estou feliz =) Thanx!!

Ti Coelha: Obrigada =) Está mesmo tudo a andar sobre rodas!! :D E então quis partilhar com vocês =)

Elias disse...

Apesar de não ser novidade para mim, mesmo assim, ao ler isto, depois de teres passado por tantos obstáculos e dificuldades, deixa-me tão feliz por ti que quase me vem as lágrimas aos olhos ehehe :)...
Vais ver que isto é o começo de uma carreira mt positiva como professora de piano.

Caminhante disse...

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo. Os sonhos alimentam a alma e dão asas a inteligência. É no solo fértil da memória onde semeamos os sonhos que farão grande diferença em nossa existência.

Os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o palco, de onde receberam os aplausos.

Não deixe de sonhar!

http://caminhante-vendedordesonhos.blogspot.com/

Rascunhos antigos