Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

domingo, novembro 28, 2010

Divagações de um domingo à tarde

Acabei de ler hoje "Segue o coração", de Lesley Pearse.
Já tinha lido "Nunca me esqueças", dela, em Agosto, e tinha gostado.
Quanto a este livro, que comprei na 4f passada, ainda não sei bem... Sendo uma romântica incurável, acho um pouco triste o destino dado aos homens da vida da personagem principal. Mas talvez sejam as fórmulas de sucesso de um livro. Houve coisas que me surpreenderam, mas no geral é o típico: uma mulher jovem que luta contra todas as adversidades da vida, é altruísta, põe sempre os outros em primeiro lugar, ascende socialmente, perde o noivo, perde o segundo noivo, perde as maiores amigas, perde a única filha, e mesmo assim continua sempre a lutar.
Não digo que não goste... mas deixou-me com um humor um pouco estranho... fico sempre assim quando me embrenho num livro, e a verdade é que me embrenhei nestas personagens e agora custa regressar ao "mundo real".
Mas o mundo real chama por mim...
O meu fim de semana, que se resume ao Domingo, passa sempre penosamente rápido... Amanhã, mais uma semana de 42h de aulas efectivas recomeça, e as energias são poucas.
É claro que adoro dar aulas, e adoro os meus alunos, mas... sabia bem poder ter uns dias de folga!
Hoje ando estranhamente nostálgica.
Vi uma tuna a actuar na RTP1. Sem saber porquê, lembrou-me o quão pouco aproveitei a vida universitária e agora, antes de me ter dado conta, duas licenciaturas passaram e pouco mais fiz do que estudar, estudar, estudar.
Gostava de ter aproveitado mais o tempo, ter saído mais, ter convivido mais. Se calhar teria feito mais amigos, se calhar não, mas teria tornado o tempo de faculdade mais fácil. Ironicamente, apenas quando comecei a saber aproveitá-lo, e a ter amigos decentes com quem sair, tive de começar a trabalhar, e de nada me serviu ter conhecido os meus amigos de Música.
Mas creio que faz parte da minha maneira de ser, é o tudo ou nada, e estando lá para estudar, tudo o resto ficou muito para trás, e confesso que tenho inveja dos que conseguiam conciliar as duas coisas.
Mas pronto, são águas passadas, e não é agora, com 42h de aulas para dar, saindo do trabalho no mínimo às 19:20 e longe dos meus amigos que vou conseguir sair, conviver, ou trazer à minha vida algo mais do que trabalho...

Bah, detesto domingos ao fim do dia, dá-me sempre para pensar demasiado!







"Nosce te ipsum"

2 clips:

Elias disse...

Pois... a mim acontece-me esse efeito é com os filmes (quando são bons, claro!)... compreendo totalmente o que sentes em relação aos teus tempos de universidade, mas não te podes esquecer que na altura fizeste o que achavas certo, entretanto mudaste, como todos nós mudamos, e já não pensas completamente da mesma forma... por isso, há que relembrar é os bons momentos e tentar não pensar no resto :).... quanto aos domingos à tarde, por acaso durante muitos anos passei precisamente por isso: não gostava deles por ficar sempre nostálgico e outras cenas... entretanto mudou um pouco, agora fico assim quando calha lol, já não tem dia marcado :P... mas sim, tb tenho andado a pensar a mais... será qq coisa na água? :P... não, deve ser da altura do ano e do tempo e todo resto...

Inês Correia disse...

Dizes que precisas de folga, mas pões-te a pensar essas coisas na única que tens... Sabes que eu tenho a mania de ficar doente cada vez que vou de férias? E sabes o que é que um dos meus patrões me disse uma vez? Vais deixar de ir de férias!". E tu vais deixar de ter folgas! Eheh. Brincadeirinha. Aproveita para descansar e fazer o que mais gostas. O que passou, passou. Bj

Rascunhos antigos