Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, dezembro 18, 2010

Orgulho!

Teve lugar hoje, pelas 15h, no Conservatório de Olhão, uma audição de piano com os meus alunos, da G. e do F.
Tenho que dizer...
Correu mesmo muito bem!
Os meus pardalitos de 6 e 7 aninhos não me deixaram ficar nada nada nada mal. Tocaram as suas pecinhas com tanta concentração!
É muito bom ter alunos assim como estas crianças que hoje foram tocar. Uma das meninas só teve 3 aulas de piano na vida, tem 7 anos, e tocou tão bem como todos os outros a sua peça. Que orgulho que tenho deles todos! E estavam tão felizes, tão felizes... Todas as crianças deviam ser assim, felizes, ter aquele ar nas suas carinhas tão fofas... E os pais também estavam contentes e babados de verem os seus filhotes tão bem vestidos a chegar ao palco, enfrentar o público, fazer uma vénia, chegar ao piano, tocar, agradecer novamente e sair...
Tiraram muitas fotografias, tenho que ver se peço uma.
Mas a melhor surpresa da tarde ainda estava para vir.
Dou aulas ao filho de um antigo professor meu. Lembro-me que ele era o professor mais exigente do conservatório, ou se estudava ou se estudava, não havia espaço de manobra para preguicites agudas nem para esquecimentos e muito menos para a falta de estudo (infelizmente, ele saiu do conservatório... o que foi pena, porque não era apenas o professor mais exigente, era o melhor na sua área...). Qualquer aluno que saísse dele vinha devidamente preparado a nível teórico e auditivo. Lembro-me que uma vez tive um 20 numa prova oral com ele. Saí aos pulos da sala!
Bem, resulta que ele hoje me veio dar os parabéns pelo trabalho que estou a fazer com o filho, diz que o filho está a adorar as minhas aulas, tanto que no próximo ano lectivo quer integrar o curso oficial e não o curso livre, como este ano.
Pu-lo a tocar um Prelúdio de Bach, e saíu mesmo bem! Claro, há sempre um pormenor ou outro que têm que ser mais trabalhados, mas... teve uma actuação impecável.
Mais uma vez, com o elogio deste professor deu-me vontade de sair da sala aos pulos.
Não há nada melhor do que fazermos o que nos apaixona (que no meu caso é ensinar) e vir alguém com tanto conhecimento dar-nos os parabéns... É caso para ficarmos mesmo contentes!
Foi linda, a audição... Dois alunos deram-me lembranças de Natal (obrigada R. e N.). e um fartou-se de tirar fotografias comigo.
Eles dão comigo em doida? Claro que sim, são crianças com 6 e 7 anos, são irrequietas e tem de haver uma maneira diferente de lidar com elas, porque não têm a concentração dos "grandes" de 13 e 14 anos.
Mas se os adoro? Totalmente. Sentir os bracinhos deles a abraçarem-me, ou a darem-me um beijinho, ou a brincarem comigo... tudo isto enquanto vão tentando aprender... é do melhor!
Adoro ser professora, já vos tinha dito?

Share |




"Nosce te ipsum"

1 clips:

Elias disse...

Pois é, ensinar realmente pode ser fantástico, eu tb gosto imenso de dar aulas... e é uma das melhores coisas que pode acontecer vê-los depois a tocar aquilo que tanto se trabalhou, muitas vezes bem melhor do que se estava à espera. Para ti, que tanto trabalho e esforço investiste neles, é então a merecida recompensa, e é muito bom ver-te tão entusiasmada e satisfeita :)
Fico muito feliz por ti.

Rascunhos antigos