Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, setembro 29, 2010

E sabemos que fazemos bem o nosso trabalho quando...

Ao fim de 90 minutos com um aluno de 11 anos ele ainda nos pede mais tempo de aula, triste porque tem que se ir embora, mas contente porque leva um programão do tamanho deste mundo e do outro! lol...

Love you, my students!

Share |




"Nosce te ipsum"

terça-feira, setembro 28, 2010

Porque sonhar é o mais importante!

Às vezes, a vida parece dar muitas voltas. Podemos desesperar, trabalhar num sítio que não nos diz nada, detestar o que fazemos.
Podemos pensar que estamos encalhados.
Podemos sentir que não conseguimos alcançar os nossos sonhos ou objectivos.
Durante muito muito tempo senti-me assim, quer por me terem dito que era uma incapaz a tocar piano (e hoje penso como raio fui acreditar nisso!!...), quer por ter trabalhado em algo que sabia não ter sido talhado para mim.
É muito fácil dizer "com a crise, o mais importante é garantir um futuro certo", mas... há coisas que o dinheiro não paga, e a minha saúde e a minha felicidade são duas delas.
A minha vida deu uma grande volta desde Julho.
Nunca deixei de sonhar, nunca deixei de acreditar. "Maktub", estava escrito.
Estava escrito que eu não estaria pronta mental e psicologicamente para aceitar o meu novo trabalho antes desta altura.
Foi preciso amadurecer, sofrer e crescer para que finalmente o Destino colocasse isto no meu caminho.
Estava escrito que todas as propostas anteriores que não se concretizaram tinham qualquer coisa que não as tornavam apropriadas para mim, ainda que na altura me tivesse custado muito.
O que tem que nos acontecer, acontece. Sim, nós fazemos o nosso destino, mas só até certo ponto. Há que esperar a altura certa para tudo, e acreditar que se não acontece antes, ou como nós queríamos, é porque há uma razão válida para tal.
Hoje estou feliz. Mesmo.
Estou no emprego dos meus sonhos, e o que ganho a menos em relação ao emprego anterior acaba por não ter importância, visto ser a despesa que eu tinha em medicação específica.
Estou feliz, acordo todos os dias e dou graças a Deus por me ter dado coragem de ter seguido o meu coração e o meu caminho; dou graças por ter uma Mãe que sempre me apoiou e me disse que o mais importante não é o dinheiro, é a felicidade, e que se eu não fosse feliz ninguém teria a capacidade de o ser por mim.
Acordo todos os dias e dou graças a Deus por tudo o que me rodeia, a casa que arranjei, a família que tenho, o noivo com quem vou casar.
A vida deixou de ser cinzenta, baça, e sinto-me bem.
Adoro ensinar e dar aulas. Sei que nasci para isso. Não sinto o tempo passar, adoro os meus alunos, e eles são esforçados. Podem não querer seguir música, mas são super educados e trabalham, têm sentido de responsabilidade, incluindo os mais pequenos. Sei que posso puxar por eles, dar-lhes boas bases. Mesmo que não sigam piano, saberão sempre tocar algo. Terei contribuído para a sua cultura. Nada me poderia deixar mais feliz.
E depois é tão bom ouvir frases como "estou tão contente por ser você a minha professora", ou "eu vou fazer um bolo e a professora vai lá a casa comer uma fatia"...
São pequeninas frases mas que valem mais que milhares de euros por mês.
Como não ser feliz??
Como não sonhar e lutar pelo que realmente queremos e seguir sempre o nosso coração?
Eu lutei, e segui o meu sonho. Agora vou aproveitá-lo!

Share |




"Nosce te ipsum"

sábado, setembro 25, 2010

Quanto mais se pensa...

...menos se acerta.

Por isso hoje, de rajada, comprei um violoncelo, inscrevi-me numa escola de música e de hoje a 15 dias começo a ter aulas! :D :D :D :D :D


33 euros ANUAIS, oferecem as fotocópias, tenho uma hora semanal de aula... comprei um bom violoncelo, com o dinheiro do meu tio Joaquim. Desde que ele morreu que o dinheiro está reservado.

De maneira que é assim... em Espanha aprendi música, em Espanha aprenderei um novo instrumento.

Estou desejando que chegue!!







"Nosce te ipsum"

sexta-feira, setembro 24, 2010

Já arranjei muito bem tudo quanto convém

P'ra nova casa levar...
O tabuleiro, a manta,
Os tachos e panelas
Que não vou queimar

Enfim.
Andei em arrumações para me mudar para o novo ninho no domingo, em que vou com os meus pais tratar das mudanças.
Confesso que estou entusiasmada por ter um cantinho a que chamar meu (se bem que não é bem meu mas sim alugado, mas isso não interessa nada). É liiiiinda a casa. Tem uma cozinha toda moderna, uma sala grande, o quarto tem boa mobília... Vai ser preciso apertar o cinto, mas sei que vai valer a pena.

A primeira semana de aulas foi a bombar.

Tenho que realçar a experiência única de ter dado aulas a uma menina adorável, com trissomia 21. Percebi o que é a integração social destas crianças tão especiais, pois para mim é uma aluna como outra qualquer. Não, minto, é uma aluna mais empenhada, com mais atenção e com mais força de vontade que outros que tenho. Diz que adora música e eu já sou fã dela. Incrível incrível foi vê-la ajudar a colega de aula (porque agora têm de ter 90 minutos de aula em conjunto, em vez de 50 individuais) a aprender a colocar as mãos no teclado. Foi lindo... e eu que sou uma lamechas fiquei logo tocada.

Tenho mais duas meninas muito empenhadas, acho que vou poder fazer um bom trabalho com elas, tal como outra menina da iniciação que vem muito bem preparada do professor anterior (obrigada P.D.!!).

Quanto aos outros alunos, ainda não sei. É preciso mais tempo para ver e perceber o que posso fazer com eles. Há uma (ou possivelmente 2) que não estão muito para ali virados, mas até é bom. É um desafio para mim ver se os consigo motivar minimamente para o piano.

É bom trabalhar assim. Com prazer, com dedicação. Quando trabalho, quando estou com os miúdos, quando estou a ensinar, tudo o resto desaparece. É uma benção durante algumas horas do dia não pensar ou não sentir problemas.

Agora resta-me esperar pelos resultados da pós-graduação =) Mas estou com confiança. Acima de tudo é necessário ter esperança.

Pode haver ventos de tempestade, mas após dela, virá sempre a bonança.

Paz =)





"Nosce te ipsum"

quarta-feira, setembro 22, 2010

Posso ser extremamente ingénua

e não perceber nada de nada de política, relações diplomáticas, orçamentos de estado, e afins.
Mas cada vez mais tenho uma vontade inexplicável de me filiar em algum sítio que me permita, junto de outros cidadãos, lutar por este país que é Portugal.
Durante muito tempo pensei emigrar. Realmente as coisas cá estão tão más... mas se todos emigrarmos, isto fica tudo entregue à classe política vergonhosa que actualmente temos...

Não sei... quero lutar por este que é o meu país, esta que é a minha pátria, mas não sei como o fazer!





"Nosce te ipsum"

terça-feira, setembro 21, 2010

Há coisas que magoam muito mais do que julgamos alguma vez humanamente possível... e há castigos demasiado pesados para certos erros. Aprendi que mais vale confrontar sempre com a verdade do que tentar equilibrar mil coisas em duas mãos. Porque quando caem, caem de vez e partem-nos por dentro. Uma vez partidos por dentro, é muito difícil recuperar...





"Nosce te ipsum"

sexta-feira, setembro 17, 2010

Se calhar sou eu que sou estranha...

Mas há atitudes que eu não consigo entender.
Se uma casa tem 2 portas de entrada, qual o problema de emprestar a chave de uma delas durante menos de 24h a quem precisa?... Que eu saiba, não se usam 2 portas ao mesmo tempo... mas isso sou só eu...



"Nosce te ipsum"

Dia negro

Tenho impressão de que hoje, se alguém me diz algo, por mais ínfimo que seja, que não me agrade, mando tudo às pitas, pego numa mochila e bazo. Assim pro polo norte. Ou para o sul. Onde existirem ursos polares com quem possa ter uma pequena luta e descarregar todo o stress.

É isso ou ir para o meio do campo gritar até esvaziar os pulmões e rebentar as artérias.

Sim, estou de mau humor.

Mas até tem o seu lado positivo, consegui enviar uma resposta com o nível adequado de agressividade a um email no mínimo estúpido que me enviaram "por encomenda". Eu não sou agressiva, mas a pessoa merecia, e por felicidade (ou infelicidade) do destino abri a conta de email hoje, vi, e respondi na hora. Foi tipo acção reacção. Se larguei uma bomba? I don't care. I'm the best, **** the rest. Outra bomba vai ser lançada dentro de dias, uma carta que ando a ganhar coragem há meses para escrever. Tenho impressão que com o humor com que estou é mesmo hoje.

Noutra nota... next week... very very very cansativa. A casa que aluguei só está disponível a partir de 24, por isso vão ser 4 dias de ida e volta para Castro. 260 km por dia. Quem corre por gosto pode não cansar, mas tem de pagar gasóleo à mesma...

*suspiro*...





"Nosce te ipsum"

quarta-feira, setembro 15, 2010

Minha gente!!!

Só para avisar que não morri nem emigrei nem fui raptada por et's.
Simplesmente Agosto foi... alucinante!... não tive tempo para pensar sequer, e não foi pelas férias, foi por todo o trabalho que houve em casa...
Algumas novidades, em jeito de tópico, e prometo que mais dia menos dia, com tempo, faço um relato completo de tudo de novo o que se passa pela minha vida! (até já vos consigo ouvir a pensar "oh não, logo agora que pensávamos que nos tínhamos livrado dela...).

Trabalho: Mudei. Sei que foi uma loucura rescindir contrato nesta altura de crise, mas acredito que tenho um anjo protector que não deixa que nada me corra mal. Consegui um contrato NAS MESMAS CONDIÇÕES a fazer o que realmente gosto, em Castro Verde: dar aulas de piano. Vou seguir o meu sonho (para estupefacção geral de muita gente que pensava que eu era "inválida". Ai que prazer esfregar-lhes isto na cara!!!). Vou amanhã marcar horários e consoante estes, a minha primeira aula será ou já esta sexta ou na próxima segunda (aponto mais para segunda lol).

Casa: Ui! Muito muito muito trabalho de arrumação, reparação, e por aí fora. Converti-me ao crochet, o que também não ajuda muito a vir aqui deixar umas palavras. Descobri que relaxo imenso quando faço crochet, e que a minha mente acalma. Vou começar uma toalha, depois de ter feito dois naperons que bem giros ficaram. Também andei numa de pintar a parte exterior da casa (conselho... não o tentem fazer enquanto falam ao telemóvel com a vossa cara metade... é que quando derem por vocês estão todos pintalgados de tinta branca!!!!)

Estudos: como eu não fui feita para parar de estudar, concorri a uma pós-graduação em ensino vocacional da música (a ver se fico menos "inválida", amiga O.!). Vamos lá ver quando saem os resultados, mas estou confiante.

Casamento: Marcado para 23 de Julho de 2011!!! :D :D :D :D :D :D Ainda nem acredito. O vestido já está praticamente feito (sim, vai ser um modelo exclusivo, feito unicamente para mim, ah pois é, ter uma Mamã que faz maravilhas com costura dá nisto!) e os sapatos também já foram comprados. Vai tudo de vento em popa!

A sério que agora não tenho muito tempo... estou ansiosa por que as aulas comecem, mas isso implica uma data de preparação prévia, por isso... fui! Assim que conseguir venho cá deixar-vos as minhas primeiras impressões!

Beijinhos e Paz para todos!!!



"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos