Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, março 28, 2011

As coisas boas continuam

Já sei, já sei, parece que não faço outra coisa se não falar do que de bom me acontece.
Mas não posso deixar de partilhar com todos o sucesso que foi a minha audição no Sábado passado.
Toquei apenas uma peça, um nocturno de Chopin. Mas é uma peça com a qual me sinto completamente identificada, à qual me entrego sem reservas e através da qual me exprimo de uma maneira... indizível. Totalmente indizível.
Tinha algum receio de como me iria correr, uma vez que só iria tocar quase às 19h, e já me tinha levantado às 07:30 e dado aulas até às 17h.
Depois disso, saí literalmente a correr de Olhão porque tinha que estar em Lagos às 18:30 o mais tardar. Ainda tinha que abastecer o carro.
Mal tive tempo de respirar quando cheguei à academia, porque assim que cheguei começou a actuação do rapaz que tocava antes de mim.
Estava um pouco nervosa, claro que sim, a responsabilidade de estar em cima de um palco não deixa ninguém indiferente (ou melhor, não deveria deixar...).
Mas a verdade é que desde que entrei em palco, não me lembro de mais nada até ter acabado de tocar. Sei que me entreguei completamente.
Esqueci o dia tão cansativo, esqueci a semana de trabalho, esqueci a viagem cansativa de carro, esqueci os problemas, esqueci que estava público a assistir. Simplesmente fechei os olhos, respirei, senti a música... e toquei, entreguei-me, revelei-me, expus-me.
E sei que foi um sucesso. Vieram dar-me os parabéns. Vieram dizer-me que mostrei um nível artístico altíssimo. Não sei, porque a verdade é que me limitei a fazer o que mais adoro. Tocar. Mas o professor disse-me que de facto foi um sucesso e que emocionei as pessoas.
E pela primeira vez em muito tempo, gozei a música enquanto tocava, aproveitei os silêncios, obriguei todos a ouvir as pausas, e sei que criei expectativas sobre o que viria a seguir.
Daqui para a frente, é sempre a evoluir.
A elegie de Rachmaninov está quase no tempo final, e o prelúdio e fuga está preparado.
Poderia fazer prova no mês que vem. O facto de ainda faltarem 3 meses para o acesso ainda me dá mais tempo para me preparar e para ganhar confiança, o que felizmente tem vindo a acontecer cada vez mais.
Como diz a minha Nai do coração, "vini, vidi, vici".
Agora sim.
E a todos quantos me têm apoiado incondicionalmente nesta minha busca pela felicidade, só posso deixar um emocionado obrigada. Não sabem o que significa para mim tocar.

Share |




"Nosce te ipsum"

1 clips:

Elias disse...

Realmente foi muito bom, muito musical.
Sabes como fico feliz com estas tuas conquistas que te fazem subir na "escalada artística", como quem diz :)

Não precisas de agradecer, estarei sempre ai para te apoiar :)

Rascunhos antigos