Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, março 09, 2011

De volta...

E tudo o que é bom acaba...
Estive 3 magníficos dias no Porto. Aproveitar a primeira folga a sério desde Outubro. Já não sabia para onde me virar com tanto trabalho, tantas aulas, tantos alunos, por isso estes diazinhos de Carnaval vieram mesmo a calhar.
Aproveitando a boleia da minha J., que tinha que lá ir, e na companhia dos meus pais, lá rumámos ao Porto no domingo.
Que maravilha... eu já lá tinha estado, mas assim nesta onda de "turista" já lá não ia há alguns anos.
Ainda no domingo, depois de chegarmos, fomos à zona ribeirinha. Que bonito! O final de tarde estava espectacular, não estava frio, a luz estava excelente. Os barcos rabeleiros abanavam suavemente sobre o rio, havia uma animação fantástica proveniente de todos aqueles restaurantes, cafés e bares, havia montes de vendedores... lindo, lindo, lindo. Pela primeira vez em meses, senti-me a descansar!
Na 2f, fui a Cedofeita. Fazer o quê? Comprar o tecido do meu vestido de noiva! Já cá canta tudo, só falta começar a ser feito :D :D :D Estava tão feliz a escolher os pormenores todos...
Nesse dia, voltei a entrar pela primeira vez em ANOS em duas lojas que cá em baixo já não encontro... uma loja como deve ser de tecidos e uma lojinha super característica, como uma a que eu ia na minha infância, e que vendia todo o tipo de botões, linhas, lãs, elásticos, varetas... foi um autêntico regressar aos 3 e 4 anos, quando ia a uma determinada loja com a minha avó. Soube-me mesmo bem...
Ontem tive então o prazer de conhecer a Fundação Serralves.
Posso afirmar que me apaixonei por aqueles jardins... e só não tirei mais fotografias porque começou a chover e a bateria da máquina acabou. Mas é lindo lindo lindo lindo. Recomendo totalmente a quem não conhece.
Mas todas as viagens têm as suas pequenas aventuras...
As minhas prenderam-se com as noites que passei. É que o senhor gato da minha madrinha é fino... por isso, toca de abrir a porta da sala (sim, que o gato sabe abrir portas, faz lembrar os dinaussauros de Jurassik Park...) e miar a noite inteira. 3 noites a ouvir o gato miar... juro que me lembrei de todas as pragas possíveis e imaginárias!
Mas fossem todas as aventuras estas...
Então não é que hoje, acabadinha de chegar ao aeroporto, jogo a mão ao bolso onde guardei o cartão de cidadão de manhã (para estar tudo pronto na hora do check-in) e... XARAN!, nada de cartão...
Pois... consegui perder o documento mais importante para embarcar no dia em que tenho de embarcar...
Eu nem sei como me deixaram entrar, mas o importante é que consegui. Autorizaram-me a entrar com a carta de condução (que por sorte estava comigo), se não a esta hora ainda estava no Porto a tentar descobrir como regressar ao Algarve a tempo de ir dar aulas amanhã...
Por isso amanhã toca de ir à Polícia, para fazer a declaração de cartão perdido, e rumar à Loja do Cidadão para fazer um cartão novo.
Tendo em conta que tenho uma hora de viagem até à escola e que tenho que lá estar às 14h, vai ser uma manhã atribulada...

Share |

"Nosce te ipsum"

1 clips:

Unknown disse...

Ainda não tinha tido oportunidade de cá passar e comentar... posso "atestar" que realmente estavas a precisar de férias lol... com tanto trabalho... e portanto ainda bem que foi tão porreiro e que viste tanta coisa gira e te divertiste. E no meio disso ainda conseguiste tratar de coisas sérias :)... eu também gostei muito dos jardins da serralves, quando lá fui já vai fazer alguns anos, mas tive a sorte de apanhar as árvores já com folhas e isso... e curti a brava aquela pá monstruosa lol :P... a "aventura" que tiveste no aeroporto com o cartão, sinceramente dá me impressão que tu consegues "atrair" esse tipo de aventuras para junto de ti lol... assim já sei que futuramente vou ter de estar duplamente atento para prevenir que me aconteça a mim e que te aconteça a ti... :) mas isso não me preocupa, sempre fui bastante bom em ter muita atenção quando é preciso (quando não é preciso, já nem por isso ahahaha :P :P)