Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, setembro 28, 2011

Momento musical do dia

Em Fevereiro passado, o E. pediu-me que acompanhasse um dos exames finais de guitarra dele. O programa apresentado era um concerto para piano e orquestra, "Fantasia para un gentilhombre" de Joaquin Rodrigo.

Rodrigo compôs este concerto em 4 andamentos a pedido do grande Segovia, e baseou-se numa obra de Gaspar Sanz, seis pequenas danças para guitarra solo, expandindo os temas originais até dar origem a um concerto de cerca de 20 minutos. "Gentilhombre" poder-se-á referir ao próprio Segovia (se eu estiver errada, por favor corrijam-me).
Os andamentos são os seguintes:
  1. Villano y Ricercare
  2. Españoleta y Fanfare de la Caballería de Nápoles
  3. Danza de las Hachas
  4. Canario
Deixo-vos então com a nossa interpretação deste concerto. Lembrem-se apenas que é um exame, dois alunos, e que as gravações foram ao vivo, sem trabalho nenhum de edição e/ou de correção de notas. É tal e qual como aconteceu (e segundo o jurí não pode ter sido muito mau, pois se o E. conseguiu um 16...)

Primeiro andamento - Villano y ricercare



Segundo andamento - Espanholeta e Fanfarra da Cavalaria de Nápoles


Terceiro andamento - Dança dos Machados


Quarto Andamento - Canário


Share |







"Nosce te ipsum"

1 clips:

Elias disse...

Que belo post, assim tão bem apresentado até me faz acreditar que a coisa tenha corrido melhor do que sei que correu, mas pronto :P... não, por acaso até ficou bastante decente, por isso vale a pena ouvir :)...

Rascunhos antigos