Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

domingo, outubro 16, 2011

E espera, e espera, e espera...

Sinto-me com a minha vida em suspenso.
Continuo à espera de ser colocada. Tinha tantas certezas de que na sexta-feira iria receber o tal telefonema que espero desde inícios de Setembro, e afinal ainda nada. Não sei o que se possa passar, e nem quero por a hipótese de não conseguir ficar colocada.
Tenho de conseguir.
Quero finalmente desencravar a minha vida, voltar a ganhar o meu ordenado (que trabalhar apenas 10h por semana não dá para nada), poder pagar o meu mestrado, poder finalmente inscrever-me num ginásio, ou ir para aulas de dança, ou simplesmente poder ir jantar fora se me apetecer.
Sou fútil?
Não sei, talvez seja.
Mas sei que estou farta de esperar, e esperar para mim não é fácil. Sou extremamente ansiosa, muito mesmo. Tenho feito um esforço sobre-humano para não pensar que há qualquer outra história por trás disto, mas começa a ser cada vez mais difícil.
Não vou mentir, estou preocupada, há já duas noites que não durmo e só pode ser preocupação inconsciente.
É preciso esperar, é sempre preciso esperar, mas quando formos colocados já nada se pode esperar e toca de trabalhar no Natal, na Páscoa, no Carnaval, porque os alunos não podem ficar sem as aulas.  E se for como no ano passado que não pudemos dar mais aulas depois de 8 de Julho, não sei não. Acho que vou acampar na escola...
As ondas batem nas rochas e quem se lixa é o mexilhão. Sempre, sem excepção.


Share |





"Nosce te ipsum"

5 clips:

AuBoulot disse...

"Si je veux me préparer un verre d'eau sucrée, j'ai beau faire, je dois attendre que le sucre fonde." diria o filósofo Henri Bergson.
Para as tuas ansiedades lembra-te desta citação, Tudo se resolve mas é preciso dar tempo e sabermos esperar...
Bjinhos

Luís Henriques disse...

Tramado minha cara. Não desesperes que quem espera sempre alcança. :) votos de sucesso nessa empresa.

Lily disse...

Como eu te entendo, sou tão impaciente... Mas tenho a certeza que vai valer a pena...Beijos

Rita P Faleiro disse...

Obrigada a todos pelos comentários. Eu sei, eu sei, quem espera sempre alcança. Mas também há o outro ditado: quem espera desespera!
Mais do que tudo, estou é chateada porque os resultados ainda não sairam e ainda não estou a trabalhar. Esse é o verdadeiro busílis da questão...
AuBoulot: gostei bastante da citação. Não a conhecia, hoje já aprendi algo =)

Elias disse...

E eis que comento isto passado quase uma semana, com aquele sorriso de quem já ultrapassou aquela fase difícil. Felizmente acabou tudo bem, e a primeira semana correu mt bem também...

Vamos lá esperar que pro ano as coisas sejam feitas como deve ser, porque isto foi mesmo muito complicado....

Rascunhos antigos