Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, junho 26, 2010

Divulgação

Pessoal,

Venho aqui divulgar o blog de uma grande amiga minha =)

Vamos todos ajudá-la a ter um blog de sucesso??

Aqui fica o endereço

www.aromaspassageiros@blogspot.com

Beijinhos



"Nosce te ipsum"

sexta-feira, junho 25, 2010

Grandes novidades!

É muito gratificante para mim saber que contribuo para a difusão da blogosfera, tendo sido o "alvo" o blog de uma grande e antiga amiga minha. De facto, o seu blog Pensamentos de Cão teve direito a uma honrosa visita quer da Federação Russa quer da Ucrânia!

A sério, este visitante russo cada vez me surpreende mais pela positiva. É que podia limitar-se a visitar-me, mas não! Vai ver se eu falo dele nos blogs das minhas amigas (como se eu não tivesse, à sua semelhança, vida própria, mas isso são pequenos detalhes insignificantes...)

Deixo-vos uma nota, Federação Russa e Ucrânia. (mas atenção, é informação top-secret apenas para estes dois visitantes) Se passarem no dezasseteparadezanove vão encontrar novidades fresquinhas sobre a estrelinha e a marianivka. Eu cá se fosse a vocês não perdia a oportunidade!!

Beijinhos, e se precisarem, dou-vos mais uma lista de blogs que podem visitar a ver se eu digo algo ou não (sim, porque para vocês parece ser indiferente vivermos em liberdade de expressão ou não... apenas numa nota mais pequena, qualquer dia passo-me e desmascaro-vos publicamente... garanto-vos que não vão ficar muito bem vistos, nem vocês nem as vossas instituições...)



"Nosce te ipsum"

Bach - Toccata BWV 913 p1/2






"Nosce te ipsum"

Bach - Toccata BWV 913 p1/2






"Nosce te ipsum"

quinta-feira, junho 24, 2010

Darius Milhaud Suite Op. 157b II mov.






"Nosce te ipsum"

D Milhaud Suite, 3. Jeu, 4. Introduction et Final






"Nosce te ipsum"

sexta-feira, junho 18, 2010

E Saramago chorou - Cultura - PUBLICO.PT

E Saramago chorou - Cultura - PUBLICO.PT




"Nosce te ipsum"

quarta-feira, junho 16, 2010

Once upon a time...

[à laia de explicação, a Rita sente-se inspirada e vai contar aos bocadinhos uma história engraçada. E espera que vocês gostem]

O capítulo de hoje é muito muito muito reduzidinho.

Era uma vez uma espécie rara de animal. Morsa-patuda-de-dedos-em-barbatana.

Esta morsa-patuda nasceu há poucos aninhos, num planeta diferente do nosso. No entanto, como os oceanos dela andavam poluídos, pegou numa malinha, e começou a bater os pés (uma vantagem de ter os dedos em barbatana é que não precisava de calçar barbatanas verdadeiras. Sempre que queria algo, a morsinha simplesmente batia as patinhas e obtinha o que queria... era um amor de animal!).

Nadou, nadou, bateu pés, cansou-se, cansou quem a via passar. Não teve tempo de fazer amizades.

Pobre morsa-patuda-de-dedos-em-barbatana! Estava tão compenetrada em fugir das águas poluídas do planeta de onde viera que se esqueceu de ver os caminhos que percorria.

Limitava-se a bater os pés. Batia, batia, ao mesmo tempo que gritava "Eu querooooo!!!!"

Pois bem...

A morsa-patuda-de-dedos-em-barbatana tanto quis tanto quis que se esqueceu das coisas realmente importantes da vida: dizer um obrigada a quem a alimentava, ser prestável a quem lhe indicava o caminho... quanto mais lhe davam, mais a morsa-patuda batia as patinhas. E cada vez que as batia, fazia mais barulho, até que começou a afastar toda a gente. Já ninguém tinha paciência para o barulho das patas a bater!

Mas o mais triste deste capítulo é que a morsa patuda se esqueceu de algo fundamental... ao tanto querer tanto querer, não se deixou conhecer nem por ela própria.
O que resultou disto?
Uma morsa-patuda de outros oceanos, auto convencida que é de oceanos límpidos mas com a arrogância dos oceanos poluídos, esquecendo-se de onde realmente veio...

É triste haver morsas-patudas assim... esperemos que no próximo capítulo a morsa-patuda esteja melhor!

(somehow, I doubt it!)



"Nosce te ipsum"

terça-feira, junho 15, 2010

Já não há quem aguente muito mais tempo...

Estou FARTA de que gozem com a minha cara. Mesmo. E só estou desejando que chegue 14 de Julho (curiosamente, uma data de libertação... será profético??) para poder finalmente largar tudo o que me anda a queimar a garganta há meses.

Não faz bem a ninguém andar a reprimir sentimentos, e neste assunto em particular é tudo o que me tem acontecido ultimamente. Ou vou eu abaixo... ou largo o que me queima. E 14 de Julho será o dia.

De uma maneira ou de outra, isto acabará. Poderá não ser como eu quero ou desejo, mas garanto a todos que a Rita tem um lado menos simpático, que nem sempre é visível, e não o é para todos. Mas é como se diz. Quem mas faz paga-mas, apesar de eu não ser vingativa.

Acho que ainda há muita gente que não sabe quem eu sou, e do que sou capaz de fazer quando me pisam os calos. Apenas para terem uma ideia, fui eu a maluca que provocou um inglês bêbedo quando ele começou a ameaçar a minha família. Medo? Não tive. Apenas raiva. Apenas isso me motivou. E apenas isso me bastará nesse dia, caso continuem a gozar comigo.

Muito mais poderia dizer, mas às vezes esqueço-me que há gente que gosta de vir aqui para fazerem chantagem e dizerem a quem não tem nada a ver com este espaço "ah e tal a R. escreveu isto e aquilo, pensa assim e assado".

Só para que tudo fique esclarecido, a mim não me assustam. É impossível. Só não desabafo tudo agora porque sei que essa acção teria consequências em quem me é mais próximo. Sim, porque essa é uma característica da gente cobarde. Em vez de confrontarem que tem o mesmo tamanho, aproveitam-se dos mais novos.

Mas deixem só chegar a maldita, ou bendita, ou o que quer que seja, data 14 de Julho.

Garanto-vos que a canção será outra.

E sim, estou irritada, estou a ter um mau dia, estou de mau humor, portanto DEIXEM-ME EM PAZ!



"Nosce te ipsum"

segunda-feira, junho 14, 2010

30 days

And counting down.

In 30 days, it will all be over. One way or another.
Just... hang on for more 30 days. "It's just a dream.. I have a dream... I'll accomplish that dream"




"Nosce te ipsum"

domingo, junho 13, 2010

I have a dream... a singer to meet...

Conhecer o David Fonseca.
Adoro, simplesmente adoro...
Ofereceram-me um album dos Silence4 quando estava algures no 8º ano. A partir daí, pimba. Adoro David Fonseca.

Por isso, aí estava uma boa prenda de casamento: oferecerem-me uma maneira de o conhecer! Hein, hein? Que tal?? Quem me ajuda??


"Nosce te ipsum"

Só assim para meter nojo

E também porque a vida não pode ser só estar doente, como me tem ultimamente acontecido...
Tive uma ideia genial para os convites do meu casamento. Vão ser o máximo, super baratos, e personalizados. Cada convidado terá direito a um convite "pessoal e intransmissível", de acordo com a sua "personalidade musical".

O melhor de tudo?

Serão "hand-made" por nós próprios, com materiais "reciclados". Os únicos materiais "novos" serão cartolinas brancas para impressão e uns pequeninos detalhes que eu ainda não sei muito bem onde encontrar à venda. Em último caso, serão feitos por mim e pelo E.

Só vos digo que vão arrasar.

Por agora não posso adiantar muito mais... é que se não a surpresa ficaria estragada. Mas digamos que vamos ter muuuuuito trabalhinho pela frente.

Prometo que assim que possa (já sabem, apenas no próximo ano) colocarei fotos.

Quanto ao livro de honra, também estou a ter umas ideias engraçaditas.

Acho que não vamos precisar de gastar rios de dinheiro (que não temos).
Bastar-nos-á jogar com o que temos, com as nossas personalidades e com a nossa criatividade de artistas.

Arroz atirado? Não obrigada.

Tenho em mente algo muito mais... como dizer... apropriado para nós. Algo que tem muito mais a ver connosco. Talvez uns bagozitos, sim, para garantir a tal felicidade e fertilidade e fartura durante a vida, mas nada em demasia. Há demasiada gente a morrer de fome para se estragar assim arroz...

Bem, é em tudo isto que se pensa quando se está doente como eu estou... :(

Juro, qualquer dia abro uma farmácia em casa. Deviam ver a minha mesa de cabeceira. Lol... mais vale rir que chorar!





"Nosce te ipsum"

Brindarte - lembranças para casamento e convites para casamento etc , Lembranças para casamento, convites para casamento, lembranças para baptizados,lembranças para comunhão etc

Brindarte - lembranças para casamento e convites para casamento etc , Lembranças para casamento, convites para casamento, lembranças para baptizados,lembranças para comunhão etc




"Nosce te ipsum"

Brindarte - lembranças para casamento e convites para casamento etc , Lembranças para casamento, convites para casamento, lembranças para baptizados,lembranças para comunhão etc

Brindarte - lembranças para casamento e convites para casamento etc , Lembranças para casamento, convites para casamento, lembranças para baptizados,lembranças para comunhão etc




"Nosce te ipsum"

O sonho da malta - update

João:

Tentei ir ao seu perfil porque não tinha a certeza de que iria ler a minha resposta ao seu comentário; estando oculto/privado, resolvi criar uma postagem com o que escrevi na resposta, mesmo que não tenha a certeza de que a vá ler.

Desde já o meu muito obrigada pela sua participação e pelo seu ponto de vista. Realmente não tinha pensado nas coisas por esse prisma, e na realidade não vi o clip com uma criança tão pequena que me permitisse avaliar o como reagiam. Peço desculpa se ofendi o seu trabalho - acredite-me que não foi, de todo, a minha intenção. Creia-me que não foi. E só lhe tenho a agradecer ter-me dado o seu ponto de vista =) A sério, muito obrigada.

E tem razão. Muito provavelmente só vi as coisas por um prisma, e não avaliei correctamente o impacto positivo que o clip teve.

Como disse, muito obrigada por me mostrar o lado positivo. Confesso que por vezes sou demasiado crítica e só vejo um dos lados das coisas, tenho uma certa tendência a esquecer-me que tudo nesta vida tem dois lados. Queira por favor desculpar-me.

E regresse sempre que quiser para me "dar nas orelhas" quando achar necessário.

Um bem haja para si também e obrigada =)






"Nosce te ipsum"

sábado, junho 05, 2010

Sopro de ar fresco

Já precisava de um programinha assim...
Home alone, cara metade em évora, pirralha em gravações... vai daí a Rita, que é uma pessoa bem disposta, o que é que pensa?

"Ficar em casa, a um sábado à noite, sozinha, a ver Ghost Whisperer season 1?? Era o que mais faltava!!""

A noite saldou-se por um ensaio e por um jantar com a A. e o noivo (que casam daqui a apenas 15 dias).

De referir que a A. é a minha única amiga aqui onde moro, por isso qualquer plano com ela é óptimo.

Já tinha saudades dela... mesmo! E aproveito qualquer dica que ela me dê por causa do casamento. Ahahah, há que aproveitar a voz da experiência...

Tendo dito isto, vou nanar que estou cansada!

Good night, sleep tight!




"Nosce te ipsum"

Glenn Gould - So you want to write a fugue?






"Nosce te ipsum"

quinta-feira, junho 03, 2010

Dia 20 - a minha música preferida do último ano

Talvez seja pelo facto de ser o "meu" concerto para piano e orquestra, a minha música preferida neste momento são as Variações Sinfónicas de César Franck.

Wow.. e pronto... chegou ao fim o desafio...




"Nosce te ipsum"

quarta-feira, junho 02, 2010

Interregno

Visto que falta um mês e meio para o final da minha licenciatura, vou entrar em "estágio".
Significa isto que a Secretária vai ficar um pouco mais parada que o habitual, o piano chama por mim.
Virei cá sempre que possível ler as vossas novidades =)

Beijinhos




"Nosce te ipsum"

Dia 19 - uma música que te faz rir

Há taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantas!!!
Deixo-vos com algumas que me arrancam belas gargalhadas quer pela letra, quer pelo facto de lhes chamarem "músicas", quer pela maneira como estão construídas, quer pela paródia...
  1. Grace Kelly
  2. "Piano lesson" (Igudesmaan and Joo)
  3. "I will survive" (Igudesman and Joo)
  4. "When life is a miracle" (the no smoking orchestra)
  5. "Knock 'Em out" (Lilly Allen)







"Nosce te ipsum"

terça-feira, junho 01, 2010

Dia 18 - No meu funeral

Para já, deixo aqui expresso o meu desejo de que ninguém chore no meu funeral, ok? E estão PROIBIDOS de irem vestidos de preto. Quero que se despeçam de mim com alegria, muita cor. Brancos, Rosas, Verdes, Azuis... Nada de preto POR FAVOR.
Quando eu morrer, significa apenas que vou para outra etapa na minha vida, e de algum modo, continuarei aqui com todos vocês.
Quanto a músicas... pensei nestas:
  1. In Paradisum (do Requiem de Fauré)
  2. Lord let me know mine end (Maurice Greene)
  3. My way (Frank Sinatra)
  4. Pavana para  uma infanta defunta (Ravel)
  5. Requiem de Mozart






"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos