Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sábado, maio 22, 2010

Respiração

Ora bem, não é novidade para ninguém que eu sou uma pessoa extremamente nervosa e ansiosa com tudo o que me rodeia. Aliás, o meu próprio ritmo de vida não me permite ser tão calma quanto eu gostaria.

O problema é que esta ansiedade, este stress e este nervosismo constante começa a ter efeitos físicos sobre mim: insónias, crises de estômago (ou seja, contracturas musculares, como me disseram no hospital, e garanto-vos que dá umas dores de morte...), enxaquecas que me fazem sentir que a cabeça vai estoirar, tremores pelo corpo todo, crises de asma, dificuldade em falar coerentemente... enfim, uma festa de sintomas!!

Como até 13 de Julho não tenho tempo nenhum para ir para ioga ou pilates ou qualquer actividade no género que me permita acalmar, tornei-me fã (como já tinha dito numas postagens anteriores) de tudo quanto me ajude a acalmar sozinha.

Uma das coisas que aprendi é que sem uma respiração correcta, nada se consegue. Tenho andado a treinar alguns exercícios, e encontrei algumas páginas (não sei avaliar a sua "veracidade", por assim dizer) que talvez me ajudem.

Como eu até sou bastante simpática (cof cof), pensei... Porque não partilhá-las com vocês, que seguem e se dão ao trabalho de ler o que eu para aqui ponho?

Assim, deixo-vos com alguns sites sobre exercícios respiratórios, na esperança de que vos possam ajudar em momentos de maior stress =)

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/tec02.htm

http://www.dornascostas.com.br/relaxamento.htm

http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/1670148-respira%C3%A7%C3%A3o-relaxamento/

http://www.shanta.biz/respirecure.html

http://derramenuncamais.wordpress.com/2007/08/26/aprenda-tecnicas-de-relaxamento/

http://www.sermelhor.com/artigo.php?artigo=5&secao=saude

http://saude.hsw.uol.com.br/como-aliviar-o-estresse2.htm

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~13864~n~tecnicas+de+relaxamento.htm

Espero que vos sejam úteis. Partilho com todo o gosto e prazer =)





"Nosce te ipsum"

1 clips:

Elias disse...

Fazes tu muitissimo bem em pesquisar essas cenas, e é boa ideia partilha-las aqui, poderão ajudar mais alguém :)

Rascunhos antigos