Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, maio 31, 2010

Querem saber o que deixa a Rita de extremo mau humor??

É fácil.

Basta juntarem os seguintes ingredientes:

35º + Vento estupidamente quente.

E temos uma Rita mal humorada!


"Nosce te ipsum"

Posso praguejar? Por favor?

Lembram-se do famoso programa e dos famosos mais de três mil registos, certo?
Então e o que me dizem a, quando finalmente se tem tempo de voltar a abrir o programa e se inserirem uma data de registos, aquilo não sei como nem porquê elimina TUDO o que inseri esta tarde??

Por favor, por favor, posso praguejar???

É isso e uma resposta que não chega, por causa de uma frequência, apesar de eu começar a estar apertada de prazos e já ter tentado diversos tipos de contacto com o docente...

Já não sei assim muito bem o que fazer... M***A!




"Nosce te ipsum"

Das coisas estranhas que me acontecem

Quantos de vocês conseguem ser como eu e morder a própria língua numa zona tão remota como a superfície interior ao fundo da boca junto aos molares?

Hein? Hein?

Eu consigo!!! E garanto-vos que dói como tudo!

(Sim, sou estranha, eu sei, eu sei... e não sei como o faço, mas volta e meia... OUCH!)


"Nosce te ipsum"

17 - No meu casamento gostava de ouvir...

Visto que me vou casar para o próximo ano, é óbvio que já pensei em algumas das músicas que gostaria que fossem tocadas.
Deixo-vos aqui com uma pequena selecção =)
  1. Eternal Flame
  2. Hallellujah
  3. Stand by me
  4. Unchained Melody
  5. Adagio de Albinoni
  6. Air for a G string
  7. Pachelbel canon






"Nosce te ipsum"

Do fim de semana (e da síndrome de segunda de manhã...)

Ui... Há tanto por contar!!! É que fins de semana como o que eu tive não há muitos, não. Foi espectacular.

Sim, sim, eu sei, é um post mete-nojo e tal e tal, mas aqui a Rita também tem direito aos seus momentos de "futilidade" e de registar para a posteridade o quanto este fim de semana a marcou. Quem não quiser ler.... ora bem, porta da rua serventia da casa! (neste caso, cruzinha branca em quadrado vermelho no canto superior da janela serventia do blog) :p

No Sábado tive uma sessão de estudo FAN-TÁS-TI-CA! Consegui estar 3 horas, mais coisa menos coisa, de roda de 3 nocturnos de Chopin. A sensação de estar a fazer música é algo incrível, e a sensação de estar a melhorar e me reconhecerem pela 2ª vez talento ainda melhor. Não me entendam mal, não me estou a gabar, quem me conhece sabe que eu sou tudo menos gabarolas, é algo que eu não suporto (e um dos maiores "corta-interesse" em qualquer tipo de pessoa); simplesmente, se lerem o meu blog para trás, vão perceber a minha paixão por piano, por música, por tocar, por me expressar. E durante muito tempo, ouvi sempre a mesma cantilena que não adianta reproduzir aqui. Começar agora a ouvir uma cantilena diferente é sem dúvida música para os meus ouvidos... sabe bem, e motiva ainda mais. Sinto-me com força para acabar isto, sei que vou acabar isto, sei que sou capaz. Ainda hoje o meu pai me dizia que eu não me dou conta das coisas que sou capaz de fazer, por estar a trabalhar a tempo inteiro e ainda assim tirar uma licenciatura sem deixar nada para trás e com as notas com que tenho estado a tirar (ainda na 5ª feira saiu mais um 17 na "rifa", a uma disciplina à qual nem sequer posso ir por não ter horário. Não fosse a minha vontade de estudar e a grande e preciosa ajuda das Aninhas e do Musicólogo, não sei como seria para ter apontamentos...). Eu não me sinto assim tão especial, a sério. Faço a minha obrigação. Trabalho para ganhar dinheiro. Pago para estudar, por isso tenho que estudar. Ponto. Não me parece uma equação difícil. E quando se gosta do que se estuda... nem que eu trabalhasse 12 horas por dia, sei que haveria de arranjar maneira de fazer isto que tanto gosto. Sinto-me determinada. O último exame é dia 14 de Julho. Aliás, os dois últimos exames, porque vou fazer Piano V e Piano VI no mesmo dia, para depois gozar umas merecidíssimas férias. Entrei na Universidade há 8 anos e ainda não parei. E não vou parar. O próximo passo há de ser mestrado, só que ainda não sei muito bem onde nem como. Mas hei de arranjar uma solução. Parar de estudar é que nunca. Fui, sou e serei estudante a vida inteira.

Ora bem, depois de um estudo fantástico, que me correu como há muito não me corria, tive uma tarde de sonho com o E.

Fomos ao Forum, lanchámos, fomos ao cinema (onde fomos atendidos por uma rapariga 5*, super simpática e boa onda, que se fartou de brincar connosco por sermos músicos... bem gostava de ser sempre atendida assim!!!! Gostava de saber o nome dela para poder deixar tipo uma notazinha aos patrões dela para que a aumentassem, foi mesmo altamente... sim, que as notas não podem ser só para reclamar de maus atendimentos! Quando uma pessoa faz um bom trabalho, também deve ser recompensada).

Fomos ver "Juventude em Revolta".













Confesso que não dava muito pelo filme, parecia-me apenas mais uma comédia de adolescentes.
Mas a partir do momento em que o rapaz de 16 anos cria um alter ego irritante e incendeia meia Berkeley só para poder estar com a rapariga.. bom, não vos digo nada. Valeu mesmo a pena e recomendo o filme a quem quiser dar umas boas gargalhadas!

Depois jantámos e ficámos quase duas horas simplesmente a apreciar o forum, a ver as pessoas, a conversar, ou a ouvir o silêncio um do outro... epá... sem palavras.

Quanto a domingo, não foi tão bom quanto o sábado por uma simples razão.

Fui com a minha família ao Teatro das Figuras, em Faro, ver a Companhia Nacional de Bailado numa homenagem aos Ballets Russos.

E aqui começa o engano... eu pensava que ia ver uma companhia russa de ballet, e não a Nacional de Bailado a homenagear os russos. Mas até aí tudo bem...

O problema é que a Companhia não estava no seu melhor. Os enganos eram visíveis até para quem pouco percebe de ballet. Para mim, não ajudou o facto de ser mais dança contemporânea do que propriamente ballet clássico, que é o que gosto. Mas até houve coisas interessantes.

O espectáculo durou cerca de 2h, com intervalo de 15 minutos.

Na primeira parte, um ballet com argumento, canto e música de Stravinsky, chamado "As Bodas". Numa palavra: SECA. Seca pela música, pelo canto que lembrava a agonia e pela própria coreografia. Numa boda deveria haver alegria, certo?... aparentemente não. E o que me entristeceu mais, por assim dizer, foi ver a companhia nacional toda dessincronizada. Foi mesmo pena. Reconheço que a coreografia era extremamente cansativa, e que era o 3º espectáculo deles, mas há erros que prejudicam a percepção final do público sobre o espectáculo apresentado, e para mim esse foi um deles; para já não falar de quando dois dançarinos solistas que deveriam fazer os movimentos exactamente iguais trocaram os passos todos e vai um para a esquerda, outro para a direita, depois o conjunto engana-se no número de saltos que têm que fazer... Decididamente a pior apresentação do espectáculo...

A segunda peça da primeira parte foi o que salvou tudo. "Prélude à l'aprés-midi d'un faune", Debussy.
Dois solistas em palco. Uma dança erótico-sexual, em que a pessoa se esquece que está a ver humanos. Os dançarinos era de uma leveza extraordinária, expressões faciais incríveis, fundidos totalmente com a música, era um todo. Música, dançarinos, o único adereço em cima de palco (um sofá) que parecia ser uma extensão dos próprios dançarinos... 10 estrelas sobre 10, sem dúvida absoluta. Uma agilidade, uma leveza, umas expressões, uns movimentos... fascinaram-me completamente, sem palavras. Seria preciso ver para entender.

Quanto à segunda parte, "A Sagração da Primavera" de Stravinsky. Também não me encantou. Foi uma primavera muito... "neutra". Homens e mulheres vestidos com os mesmos fatos cor de pele, pedras atiradas para o palco à mistura... ballet contemporâneo mas que não me fascinou. Nem um bocadinho.

Como eu já de mim não gosto muito de Stravinsky... só tenho a dizer que se soubesse ao que ia, não tinha ido. Ponto final. Salvou-se o Debussy (e eu que pensava que nunca mais conseguiria ouvir aquilo depois de Análise II... wrong, Rita, wrong!) de todo o espectáculo.

E agora perguntam vocês "então e no título da postagem falavas da síndrome de segunda de manhã?"

Sim...

É que ontem tive uma bruta de uma insónia, não conseguia adormecer, acordei a meio da noite e hoje estou sem energia para enfrentar uma semana de trabalho... ai ai...

Não há de ser nada!

Bem, desculpem lá este post longo, nem sei se o terão lido todo, mas pronto. Queria registar o quão fantástico este fim de semana foi. Por que não podem ser todos assim???




"Nosce te ipsum"

domingo, maio 30, 2010

Dia 16 - o que ouves quando estás triste

Ui... quando estou triste, qualquer coisinha mais lamechas me deixa pior. E eu confesso que quando estou triste tenho tendência a ouvir coisas lamechas! Vamos lá à selecção:
  1. I dont know how to love him
  2. Could we start again please
  3. Haunted Home
  4. Onde day I'll fly away
  5. 2º andamento do concerto para dois violinos em Ré menor de J.S.Bach






"Nosce te ipsum"

sábado, maio 29, 2010

Dia 15 - Uma música que ouves quando estás feliz

Quando estou feliz, gosto basicamente de tudo (excepto música contemporânea; sou oficialmente alérgica a 90% da música contemporânea!!); se tivesse de escolher algumas, seriam:
  1. Sing me something new
  2. Beija eu
  3. Eternal Flame
  4. My way


"Nosce te ipsum"

sexta-feira, maio 28, 2010

Dia 14 - Uma música que oiço quando estou zangada

Por norma, quando estou zangada, não tenho por hábito ouvir música, já que o mau humor não me deixa apreciar nada.
Mas se tivesse de escolher algumas músicas que se adequassem ao estado de espírito zangada/mal-disposta, escolheria as seguintes:
  1. Open Legs Wide (David Fonseca)
  2. Revolution Edit (David Fonseca)
  3. "Swim" (David Fonseca)
(E sim, David Fonseca é o meu cantor preferido, só para o caso de ainda não terem notado...)









"Nosce te ipsum"

Das coisas que vocês não sabem sobre mim

"Ah e tal és estranha", dizem-me muitas vezes.
Meus caros...
Mais estranha do que vocês alguma vez imaginaram!!
Querem um exemplo? Eu dou-vos um exemplo.
O que é que todas as criancinhas sonham em ser?
Astronautas, princesas, professoras, coisas normais e simples.
Aqui a Rita queria ser...


Txan-txan-txan-txan....


Bruxa e Domadora de Leões!

(vá, riam-se agora tudo o que tiverem para rir, e eu já explico o porquê destas minhas sábias escolhas... já está?... não?... ok, eu espero mais um pouco.... pronto, acho que posso continuar)

Ora bem, eu queria ser bruxa. Mas não uma bruxa daquelas feias. Não. Isso era a bruxa má da Branca de Neve, e eu não sou má! Nunca gostei daquela bruxa a tentar envenenar a Branca de Neve (mas ela também coitadinha, era um bocado lerdinha... nunca aprendeu que não se devem aceitar prendas de estranhos!), isso é errado, não se faz. Tss tss tss, raio de educação que aquela bruxa teve!

Felizmente a minha Mãe deu-me uma educação 5 estrelas, e então eu era uma bruxa mas uma bruxa boa.

Mas porquê bruxa, perguntam vocês?

É simples! Na minha idade de então, as bruxas usavam bolas de cristal! Dah! E conseguiam ver o futuro, e fazer poções mágicas! E conseguiam alterar o futuro, e fazer Bem, e fazer tudo o que os outros precisassem para melhorar as suas vidas. Mas sobretudo o que me atraía na profissão de Bruxa era poder olhar para a bola de cristal, como a da Magda Patalógica. Era o meu sonho!

Cumpre-me dizer que se cumpriu em parte... tenho um colega que me chama bruxa. Infelizmente nunca comprei nenhuma bola de cristal... nem aprendi a ver o futuro nela... enfim... em vez disso tornei-me arqueóloga e em vez de ver o futuro escavo o passado. Não está mal para mudança de direcção, hein?

No resto da semana, quando não fosse bruxa, seria domadora de leões.

Pois claro!

Já me estava a ver... num fato cheio de lantejoulas, no meio do circo, com um chicote na mão, encerrada numa jaula com três, quatro ou cinco feras. O chicote poderia ser posto de lado, porque eu seria tão amiga dos leões (com a ajuda das poções mágicas que faria no resto da semana, pois claro!, para que eles não me mordessem) que até colocaria a minha cabeça dentro da bocarra deles (agora que penso nisso, devia colocar uma mola no nariz... só para prevenir os maus cheiros e tal...).

Em vez de domadora de leões tornei-me professora de Piano. Acreditem... não anda muito longe da verdade. Tive alunos que transformavam o mais feroz dos leões num anjo... Mas o chicote nunca foi preciso, e orgulho-me disso!

Acho que a única previsão do futuro que acertei quando tinha cerca de 4 anos e queria ser bruxa e domadora de leões é que neste momento partilho o meu tempo entre as duas profissões... Menos mau, menos mau, alguma coisa acertei.

No entanto, não acertei o suficiente para  me decidir a começar a jogar no euromilhões...





"Nosce te ipsum"

Just to let you know

Hoje estou com uma boa disposição terrível, e prevejo que sou capaz de ter alguns ataques de parvoíce ao longo do dia.

Além disso, apetece-me conquistar o mundo. E vou fazê-lo. Ah pois é!

Aqui a Rita volta e meia tem destas pancadas, que querem que vos faça? Sinto-me bem, alegre, feliz, contente, enérgica, tudo o que quiserem.

É aproveitar enquanto a disposição não muda! ;)

Boa sexta feira para todos!!!!!




"Nosce te ipsum"

quinta-feira, maio 27, 2010

Dia 13 - Uma canção do álbum favorito

"Sing me something new", do album com o mesmo nome do grande David Fonseca.
Um dia hei de conhecê-lo, é um dos meus sonhos!!!!


"Nosce te ipsum"

quarta-feira, maio 26, 2010

Nova definição

Com a devida autorização do L.H., posto aqui uma imagem que transmite bem o que para este país e para muitos é uma das coisas que eu mais gosto: Musicologia.







"Nosce te ipsum"

Ena ena

A Federação Russa voltou ao ataque.

Welcome back, my dears!
Enjoy all the news I've posted here just for you!

(sem paciência para vos mandar a um certo sítio. mas um dia a tampa salta, juro-vos que sim. e se calhar até salta mais cedo do que vocês imaginam. há blogs que sofrem com comentadores anónimos. eu sofro com vocês. que mal fiz eu???)



"Nosce te ipsum"

"O sonho da malta"????

Ontem cheguei a casa, morta de cansaço, vinda de Évora e, depois de colocar o pijaminha confortável e tudo o resto, alapei-me no sofá com a mana mais querida e ficámos a ver desenhos animados (que àquela hora era a única coisa decente a passar pelos 4 canais portugueses...).
Acabados os desenhos, surge o que penso que seja um hino de apoio à selecção (???).
Então fiquei a saber que "um dois três vamos à final, o sonho da malta é que ganhe Portugal". Repetido ad infinitum durante largos minutos, nuns bonecos animados por computador ou lá o que era.
Portanto o sonho da malta é que ganhe Portugal...
E eu, ingénua, tola, que pensava que o sonho da malta era que a crise acabasse, o subsídio de férias fosse intocado, o desemprego baixasse, os impostos descessem em vez de subirem, e por aí fora...
E à noite, à espera que o Super Miúdos começasse, ouvir um locutor todo excitado com a possível e depois concretizada selecção de Portugal para a Eurovisão. "Eu tremo por todos os lados", dizia o senhor.
Se calhar sou eu que sou demasiado exigente, demasiado intransigente, mas...
É só a mim que isto parece a antiga teoria romana de "pão e circo"?...
Não sou nada contra a Eurovisão, ou o Mundial, ou o que quer que seja, até porque todos precisamos de um pouco de festa na nossa vida.
Isso não está em causa, pelo menos da minha parte.
O que eu ponho em causa é o mediatismo de tudo isto.
Então os raios dos bonecos a repetirem vezes e vezes sem conta que o sonho da malta é que ganhe Portugal?... Irritante... muito irritante...
O que interessa a baixa de salários, o aumento dos impostos, o crescimento do desemprego, a instabilidade social que vai crescendo? Desde que Portugal fique apurado para a Eurovisão e que ganhe o Mundial, temos os problemas todos resolvidos.
Céus, como eu adoro viver neste país...




"Nosce te ipsum"

terça-feira, maio 25, 2010

YEES!

Epá... tive uma aula tão boa, tão boa tão boa que me apetece gritar de felicidade e de dizer a quantos me deitaram abaixo: TOMA E EMBRULHA! vAI BUSCAR!

Batemos o concerto de início ao fim e ainda ouvi "parabéns! Está sem dúvida melhor, muito melhor".

Foi uma sensação única tocar assim um concerto para piano e orquestra, do início ao fim, como um todo, fazendo as variações todas, brilhando onde era necessário, sendo expansiva onde a música pedia, sendo lírica e terna quando sentia que era isso o meu dever...

Não há sensação para descrever a minha alegria.

São momentos assim que me fazem querer tocar mais e mais e mais e mais e mais.

E se por acaso certos visitantes passarem por aqui, já têm novidades para contar. Venham eles da Rússia, do berço da nação, de Faro, de Carnaxide.. é-me indiferente.

Neste momento estou tão contente, tão realizada, que por vocês só consigo sentir pena, por não terem vida própria e terem de vir aqui buscar novidades...

Estou feliiiiiiiiiiiiiiiiiz!




"Nosce te ipsum"

segunda-feira, maio 24, 2010

Agora marchava mesmo bem...

Uma bela de uma massa com atum...

E para sobremesa... hmmm... Podia ser um bolo de chocolate.


Em alternativa à massa, também se aceitava um cachorro quente...


Miam!

(Sim, o enjoo desta manhã já passou, claramente!)






"Nosce te ipsum"

A Secretária da Rita orgulha-se de sortear...

... neste dia de 24 de Maio de 2010, os seguintes magníficos prémios:
  1. Uma dor de dentes num molar superior do lado direito
  2. Uma dor no fígado, que mói e mói e mói
  3. Um enjoo magnífico que não me deixa sequer cheirar comida e torna a tarefa de comer um pouco... difícil.
 Para ganharem estes prémios, basta enviarem um email para o email da Secretária e oferecerem-me uma solução de eu passar tais maleitas para vocês.

Com toda a minha simpatia e dedicação pelos fiéis leitores,




"Nosce te ipsum"

Day 12 - Uma canção que te descreve

Mais uma vez, a minha veia rebelde leva-me a escolher não apenas uma música mas sim uma música e um poema.

A música é My Way, de Frank Sinatra.
O poema? O famoso "Cântico Negro". Ninguém dita o meu caminho senão eu própria.


"Nosce te ipsum"

Dia 11 - uma música que ninguém esperaria que gostasses

E como eu sou rebelde e não gosto de seguir regras (isso e porque não sei o raio do nome da música... tudo o que saia do clássico para mim é uma confusão), escolho uma banda que ninguém esperaria que eu gostasse: Nightwish, de metal sinfónico.

Sim, minha gente, a Rita gosta de metal sinfónico. Por favor retirem as vossas caras de espanto. Até parece que não sabiam que a Rita é maluca...


"Nosce te ipsum"

Dia 10 - uma canção da minha banda favorita

Bem... neste momento não tenho "banda" favorita...
Mas há uns anos tinha, eram os Silence 4. Era completamente fanática.
Por isso, escolheria "My friends", do seu primeiro albuns. Ou "Angel Song". Tudo menos "Borrow", que enjoei!




"Nosce te ipsum"

Inspiração do dia

Mais um texto dos 18 aninhos. Aqui. O tema? A liberdade e a condição irracional da racionalidade humana. Espero que gostem =)






"Nosce te ipsum"

sábado, maio 22, 2010

Inspiração do dia take 2

Mais um texto, aqui, escrito na mesma altura, aos 18 anos.
Acho que ao fim de 7 anos, ainda não encontrei o que aqui tanto procurava...






"Nosce te ipsum"

Inspiração do dia

Convido todos a lerem aqui um texto que eu escrevi quando tinha apenas 18 anos.
É curioso como eu em certas coisas era ingénua, e noutras mantive a minha opinião.
Foi muito, mesmo muito bom reler este texto.
Fez-me reencontrar certas convicções, certas crenças e no fundo certas "armas" para vingar neste mundo.
Encontrei-o na altura certa, quando começava a apegar-me ao supérfluo e não ao realmente importante.
Bem, pelo menos é apenas o que penso... =)
Gostava que me dessem a vossa opinião.




"Nosce te ipsum"

Tou um 'cadinho triste

Estive a ver alguns vestidos de noiva na internet (afinal, tenho de começar a pensar em como quero ir vestida, comparar modelos, etc etc etc) e estou um cadinho triste... É que são todos tão caros que até dói!!!
Não sei se há de ser melhor comprar ou se há de ser melhor mandar fazer.
Tenho medo de mandar fazer e depois não gostar, visto que o meu vestido ideal era a conjugação de dois modelos que simplesmente adoro.
Epá, mas porque raio têm de ser tão caros?

Vocês, queridas leitoras casadas, sabem-me indicar se há por cá algo como existe em França que são grandes armazéns de vestidos de noiva a preços razoáveis? (Vá, digamos, até 1000 ou 1500 euros, mais que isso para mim já é um abuso, e os que vi chegavam quase aos 3 mil...).

É que queria um vestido bonitinho... mas não tenho esse dinheiro absurdo que pedem por eles!

Sei que noutras coisas vou poupar (maquilhagem é em casa, penteado também, sapatos não faço tenções de gastar uma fortuna, e terão de ser de salto bem baixinho que não estou para tropeçar em mim própria na caminhada até ao altar...), mas no vestido... queria algo mesmo especial, só que não tenho 3 mil euros para dar por uma peça de roupa que vou usar uma única vez na vida!!!




"Nosce te ipsum"

Respiração

Ora bem, não é novidade para ninguém que eu sou uma pessoa extremamente nervosa e ansiosa com tudo o que me rodeia. Aliás, o meu próprio ritmo de vida não me permite ser tão calma quanto eu gostaria.

O problema é que esta ansiedade, este stress e este nervosismo constante começa a ter efeitos físicos sobre mim: insónias, crises de estômago (ou seja, contracturas musculares, como me disseram no hospital, e garanto-vos que dá umas dores de morte...), enxaquecas que me fazem sentir que a cabeça vai estoirar, tremores pelo corpo todo, crises de asma, dificuldade em falar coerentemente... enfim, uma festa de sintomas!!

Como até 13 de Julho não tenho tempo nenhum para ir para ioga ou pilates ou qualquer actividade no género que me permita acalmar, tornei-me fã (como já tinha dito numas postagens anteriores) de tudo quanto me ajude a acalmar sozinha.

Uma das coisas que aprendi é que sem uma respiração correcta, nada se consegue. Tenho andado a treinar alguns exercícios, e encontrei algumas páginas (não sei avaliar a sua "veracidade", por assim dizer) que talvez me ajudem.

Como eu até sou bastante simpática (cof cof), pensei... Porque não partilhá-las com vocês, que seguem e se dão ao trabalho de ler o que eu para aqui ponho?

Assim, deixo-vos com alguns sites sobre exercícios respiratórios, na esperança de que vos possam ajudar em momentos de maior stress =)

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/tec02.htm

http://www.dornascostas.com.br/relaxamento.htm

http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/1670148-respira%C3%A7%C3%A3o-relaxamento/

http://www.shanta.biz/respirecure.html

http://derramenuncamais.wordpress.com/2007/08/26/aprenda-tecnicas-de-relaxamento/

http://www.sermelhor.com/artigo.php?artigo=5&secao=saude

http://saude.hsw.uol.com.br/como-aliviar-o-estresse2.htm

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~13864~n~tecnicas+de+relaxamento.htm

Espero que vos sejam úteis. Partilho com todo o gosto e prazer =)





"Nosce te ipsum"

sexta-feira, maio 21, 2010

Das coisas que eu não entendo totalmente

Ou por outra, das coisas que me fazem ter vontade de mudar certas rotinas.
Ontem paguei 15 cêntimos por uma pedra de gelo, feita de água da torneira.
Como cheguei a esta brilhante conclusão?
Ora bem, lá fui ao café de que vos falei ontem. Pedi exactamente o mesmo: um café e uma água de litro e meio (sou viciada em água, hoje já bebi mais de dois litros). A única diferença é que o café de hoje veio na chávena e não num copo com gelo (como eu costumava pedir no café onde ia antes, mas onde deixei de ir por considerar o ambiente nada agradável para os clientes).
Quantia paga ontem: 1.70 euros.
Hoje pergunto: É um euro e setenta, certo?
Responde o senhor: Não. É um e cinquenta e cinco.
"Um e cinquenta e cinco?", pergunto eu com cara de espanto.
"Sim", responde-me, "ontem você pediu um copo com gelo".

Ah bom, nesse caso está bem...

Acho que vou regressar ao primeiro dos cafés... ou então tentar o terceiro que existe aqui... talvez o ambiente seja bom (como o segundo) e não me cobrem a pedra de gelo (como o primeiro, que chegava a dar-me 3 pedras de gelo... adoro café gelado, sobretudo quando chega o calor...)




"Nosce te ipsum"

Inspiração do dia

Podem encontrá-la aqui. Hope you like it!






"Nosce te ipsum"

quinta-feira, maio 20, 2010

Coisas giras (or not!)

  1. Querer aceder ao blog e não conseguir desde que escrevi a postagem "Das amizades" (acho que este computador é anti-social)
  2. Querer adiantar os mais de 3 mil registos e o programa ter bloqueado: não abre, não fecha, não insere dados, não grava...
Giro, não é? Ah, sorte malvada, sorte malvada!





"Nosce te ipsum"

Tudo depende dos pontos de vista...

Por vezes acho que o blogger se passa.
Noutros dias, acho-o o "ser" mais inteligente à face do universo ;)



"Nosce te ipsum"

Há pequeninos gestos que me deixam feliz =)

Como por exemplo ir tomar um café a seguir ao almoço ao café Dois Irmãos.
Sair de lá com os meus óculos de sol colocados, olhar para a Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, que se ergue imponente alguns metros à minha frente.
Segurar debaixo do braço uma garrafa de água fresca que ajuda a mitigar o calor escaldante que se sente por aqui.
E passar por toda a gente na rua, olhá-los nos olhos e saudá-los com um "boa tarde" acompanhado de um grande sorriso.
E sentir: neste momento, sou feliz.


"Nosce te ipsum"

Das amizades

Ora aqui está um tema sobre o qual nunca me ocorreu escrever, não sei porquê.
À laia da publicidade Nicola, "hoje é o dia".

Afinal, o que define um amigo ou uma amiga? É possível amizade entre sexos opostos sem que a uma dada altura haja uma atracção de uma parte a outra? Correspondida ou não?

Para mim, um amigo ou amiga é aquela pessoa que eu sei que vai estar sempre lá para mim. No matter what.
É aquela pessoa que me diz não apenas o que eu quero ouvir, não apenas que eu tenho razão e que o resto do mundo está contra mim, e que são todos uma cambada de parvos por não reconhecerem que eu sou o centro do Universo.
Para mim, uma amiga ou um amigo é aquela pessoa que é capaz de me dizer ao telefone "pára de ser estúpida, sabes que não é assim, sabes que não tens razão" e ao mesmo tempo apoia-me para fazer o que está certo, o que é correcto.
É aquela pessoa que me diz o que faz falta a cada momento, sem medo de ferir susceptibilidades ou sensibilidades.
É aquela pessoa que conhece apenas pela maneira como eu falo ou respondo ao telefonema se eu estou bem ou se estou só a fingir que estou bem. É aquela pessoa que me liga porque precisa de desabafar.
É aquela pessoa que me puxa as orelhas quando eu preciso, mas que me oferece sempre um ombro para chorar caso veja que a asneira que eu fiz foi tão grande que deixa o puxão de orelhas para depois.
É aquela pessoa com quem posso até nem falar durante algumas semanas mas sei que quando telefonar, ou escrever, vai estar na mesma, vai ter sempre coisas para contar, vai ter sempre interesse pelo que tenho para dizer.
É aquela pessoa que não se importa que eu lhe diga a verdade porque é humilde suficiente para saber que errou em determinado assunto.
É aquela pessoa que conhece cada cantinho do meu ser, e que me deixa tão à vontade que me dá as chaves do seu carro e me deixa em sua casa enquanto vai trabalhar e diz "vai passear, vai dar uma volta, fica em casa, o que é meu é teu, estás à vontade" e não tem medo que eu lhe rebente com a cozinha. É a pessoa que vem a minha casa e age como se estivesse na casa dela, é a pessoa que se lembra do nome dos meus pais e me pergunta por eles, é a pessoa que se eu não atender telefona aos meus pais para saber se estou bem.
É a pessoa que eu considero minha irmã ou meu irmão, a quem conto tudo, com quem desabafo sem medos.
É a pessoa que por muito implicativa que esteja, não aproveita cada oportunidade para uma discussão.
Uma amizade pode ter vários níveis.
Primeiro, as pessoas conhecem-se. Aos poucos, surgem piadas e conversas. Pode ser num contexto de escola, de trabalho, de café, de saídas, de internet...
Depois há a fase da troca de números de telemóveis.
Depois, a fase de troca de msn, talvez um café.
Aos poucos, a vida de dois amigos vai ficando interligada, partilham os mesmos fios, são ambos já retalhos da mesma manta.
E aqueles amigos mesmo verdadeiros estão lado a lado na manta da vida.
Talvez por isso eu não tenha muitos amigos. Talvez por isso cheguem a uma mão cheia e não a ultrapassem.
Talvez eu seja demasiado selectiva, mas de que me serve rodear de supostos amigos que de mim apenas se aproveitam porque precisam de apontamentos, de boleias, de explicações? De que me serve rodear de pessoas que me fazem sentir mal, burra, ignorante? De que me serve rodear de pessoas convencidas de que a razão está apenas do lado delas e não aceitam a verdade? Conselhos? Indicações?
Sim, os conselhos se fossem bons não eram dados, eram vendidos. Mas um verdadeiro amigo dá e recebe conselhos. Sempre ao mesmo nível do outro. Não há um amigo superior e outro inferior. Isso não é amizade, digo eu...
Ao longo da nossa vida, vamos aprendendo a seleccionar os nossos verdadeiros amigos.
Uma verdadeira amizade leva tempo a cimentar-se. Muito tempo até. Ninguém fica amigo de um dia para o outro. Fica-se conhecido, fica-se colega. Não se fica amigo. Lá está o meu carácter selectivo outra vez.
E infelizmente há amizades que se vão perdendo.
Até porque para uma amizade se manter, tem que haver um esforço de lado a lado. Não apenas de um lado. Isso é dar alguém por garantido, e é o pior que se pode fazer. Essa atitude apenas leva ao afastamento entre duas pessoas que durante algum tempo até podem ter estado lado a lado na manta que é a vida.
E pronto, é esta a noção que eu tenho de amizade. Poderá ser correcta, poderá ser incorrecta. Mas é a minha.
E para vocês?
O que é a amizade para vocês?
Desafio-vos a escrever sobre isso nos vossos blogs e passarem a outros blogs =)







"Nosce te ipsum"

quarta-feira, maio 19, 2010

E porque ainda há momentos de felicidade....

Quem me conhece, sabe que não sou dada a festas. Mas à festa do meu curso, como era a última, quis ir. E foi espectacular.

Talvez seja um post mete-nojo, mas queria partilhar com vocês algumas fotografias de uma noite espectacular... =)





























 
"Nosce te ipsum"

O simbolismo das coisas

Finalmente o meu anel de noivado foi a arranjar.
Só o uso há quatro meses, mas já está tão carregado de memórias, de mim, de ti, de nós, que sinto a mão nua, despida, vazia.
Desde o momento em que o pus que sinto a minha mão completa, apesar de já ser tua noiva desde que me pediste aos meus pais (e foi o melhor pedido de sempre, quero lá saber que me digam que está ultrapassado, que já não é moda... para mim não faria sentido de outra maneira).
Mas desde o momento em que me puseste o anel no dedo, em Janeiro, que ele nunca mais saiu de lá.
Simboliza muito mais que eu, muito mais que tu, muito mais que uma relação. Simboliza que pertencemos um ao outro, independentemente de tudo o resto.
Fiquei triste por se estar a partir, por estar riscado, por a pedra estar a saltar.
Mas ontem ligaste-me e disseste-me que foste à ourivesaria.
O nosso amigo vendedor não estava lá (talvez por isso te tenhas despachado tão depressa), mas estava a mãe dele. Vão mandar o anel para reparação... mas vou estar um mês sem ele.
Sinto a minha mão vazia, sinto que lhe falta qualquer coisa.
Bem sei que é apenas um símbolo, porque com ou sem anel, sou tua noiva. E bem sei que todas as memórias que estão carregadas naquele anel estão igualmente na minha cabeça.
Mas que queres... sinto a sua falta. A minha mão esquerda está muito vazia, muito nua, muito exposta sem aquele anel. Ele faz-me sentir segura, protegida, amada, importante. Faz-me sentir que sou a princesa de alguém...

Quero é que este mês passe depressa.

E sim, posso ser fúti, desinteressante, e tudo o mais que me quiserem chamar. Mas aquele anel é mais do que especial, mais do que qualquer um pode imaginar. Traz-me promessas de um futuro brilhante...

"Nosce te ipsum"

terça-feira, maio 18, 2010

Decididamente, não tenho emenda...

Relocalizado o telemóvel temporariamente deslocalizado....
Eis que deslocalizo temporariamente o auricular do telemóvel.


Fantástico, Rita... Vais longe assim, vais...

"Nosce te ipsum"

segunda-feira, maio 17, 2010

Só pode ser assombração...

E depois de ter começado o dia enjoada que nem um bacalhau na noite de Natal, devido a um conflito qualquer entre os medicamentos que ando a tomar (são uns invejosos, eles, querem o espaço todo do estômago só para si, detestam partilhar, e eu é que sofro!), tenho agora cólicas terríveis.

Ah!

E continuo enjoada.

Mmmm, que bom! (NOT!)

"Nosce te ipsum"

E tudo tem um fim...

Nomeadamente as arrumações do meu quarto (e da minha secretária, que agora parece uma secretária profissional e não minha... tenho que tratar disso!).

Passei a tarde toda de ontem em arrumações, mas lá que o quarto ficou todo pipi, lá isso ficou! Miam, até dá prazer ficar lá só a olhar para as coisas...

Encontrei algo que pensei que já não tinha lá dentro: espaço!

Sim, minha gente, finalmente consigo mexer-me no meu próprio quarto, e finalmente o computador tem um lugar fixo na Secretária! (dantes era preciso negociar com os milhentos objectos que lá andavam, tipo parafusos, chaves de fendas, canetas de tinta da china, fitas métricas, pioneses, papéis de rascunho, etc etc etc.)

Finalmente voltei para o meu quartinho! Só me faz diferença ainda não ter cortinas, mas esta semana também isso fica resolvido.

"Nosce te ipsum"

Ah ah ah! Não sei como não me estou a rebolar no chão a rir...

Premissa Um:   Eu sou musical.
Premissa Dois: O que me pertence é musical.
Premissa Três: O meu telemóvel pertence-me.

CONCLUSÃO: o meu telemóvel é musical.

O engraçadinho escondeu-se no piano!

(pelo menos já o encontrei...)

"Nosce te ipsum"

domingo, maio 16, 2010

Crap!

Deslocalizei temporariamente o meu telemóvel.

Que bonito... :s

"Nosce te ipsum"

sábado, maio 15, 2010

Estou triste.

A pedra do meu anel de noivado está a saltar do anel... :(

"Nosce te ipsum"

Dia 08 e dia 09 - canção para dançar e canção para adormecer

Esta é fácil.

Não gosto de dançar e sofro de insónias...


"Nosce te ipsum"

Apetites

Apetece-me um cachorro quente, com batata palha, ketchup, mostarda.
E para sobremesa, um bolo de chocolate.

Não é pedir muito, é?...

"Nosce te ipsum"

Dia 07 - Uma canção que te lembra um acontecimento

!ª Arabesque de Claude Debussy. Lembra-me o meu primeiro exame de piano.
"Le petite Chevalier", Schumann, lembra-me a minha primeira audição em Espanha.
E ainda mais para trás, "old macdonals had a farm", numa versão muito simplificada, que toquei na primeira audição da minha vida, com 5 anos de idade. Estava tão nervosa que nem me lembrava onde ficava o dó central...

"Nosce te ipsum"

sexta-feira, maio 14, 2010

Update

Os números são uma grande chatice.
Por isso, queria dizer a todos os leitores que por aqui passam e me comentam, ou que simplesmente passam e me leem, que os selinhos que postei hoje são também para vocês. Dizer 15 blogs, ou 10 blogs, ou 30 blogs é apenas uma brincadeira. Nada mais. Levem os selos, postem-nos, façam-nos circular.
Porque um blog não vive sem os seus leitores (ou então vive, mas pouco mais é que um diário íntimo...), os selos que postei hoje são para todos vocês. Considerem-se todos desafiados!


"Nosce te ipsum"

Dia 06 - uma canção que me lembra um lugar

Uma da tuna de Santiago de Compostela que me lembra, evidentemente, os 6 meses que passei em Santiago de Compostela;

"Eu não sei que tenho em Évora", da TAUE, que me lembra sempre os já 8 anos de estudo naquela universidade;

E há outras... eu é que não me lembro...

"Nosce te ipsum"

Ainda não vos contei!

Sou mesmo despistada..
Ainda não vos contei que a Secretária que deu nome a este blog está estranhamente arrumada! (Agora lá vou ter que encontrar outro template....)...

Arrumada isto é, VAZIA!

Tive o quarto em obras, pelo que me mudei temporariamente para o da minha irmã, e só agora aos poucos o meu quarto volta ao normal.

E a minha Secretária esteve para ir fora!!!

Mas depois pensei em tudo o que já passei com ela, e quase ouvia os seus pedidos mudos "não me mandes embora, não me mandes embora"...

Por isso agora tenho o quarto lilás e a Secretária vazia, leia-se, arrumada.

"Nosce te ipsum"

Tão bom!... (not!)

Ir à farmácia e assim de repente largar lá 83 aéreos... também quem me manda a mim ter esta saúde da treta???

"Nosce te ipsum"

É oficial!

59 dias para acabar a minha licenciatura.
Daqui até 14 de Julho, é só a doer!
Wish me luck, people!
Vão encontrar a partir de agora a versão oficialmente stressada da Rita!

"Nosce te ipsum"

E pronto...

Back to 3675...

"Nosce te ipsum"

Explicação =)

Ora bem, a minha postagem do "muhahahaha" tem uma explicação muito óbvia. Na verdade tem várias, mas deixo aqui uma delas.

Sem me querer estar a babar, é muito bom ouvirmos de um profissional da nossa área "tens talento", quando tudo o que ouviram até então é exactamente o contrário...

E na 3f conseguir tocar tão bem chopin na aula que ouvi "nunca pensei que viesse tão bem na primeira apresentação".

Daí o meu muhahahaha. Foi uma pequena vingança pessoal =)

(pena que o meu blog já não tenha certos visitantes....)

"Nosce te ipsum"

Selos que estavam em atraso!

Ora bem... eu prometi que hoje era dia de selos. Fui "galardoada" com dois miminhos muito saborosos, e por falta de tempo nunca mais os tinha colocado aqui... peço desculpa aos bloggers que me atribuíram os selos, mas tenho mesmo tido pouquíssimo tempo, tem sido de doidos...

Ora bem, o primeiro a ser exibido é o seguinte:




Recebi-o de alguém que gosta de dizer que não está muito disponível para os outros... (eu cá acho que é mentira...)


Quais as regras associadas a este mimo?

1) Não divulgar quem lhe brindou.  - Não divulguei...

2) A razão de ter um blog. - Adoro partilhar com todos as maluqueiras que me vão pela cabeça. É também um escape, um sítio onde desabafo e convivo e conheço pessoas.

3) A razão de ter recebido o selo. - Bem... ela (a blogger) lá achou que eu era organizada e inteligente e que tinha uma bels secretária (LOL... organizada????)

4) Pôr por tópicos o nome dos 15 blogues sem revelar o verdadeiro nome. O bloguista terá que descobrir! E tu, terás de ver!

-  Ela não guarda nada lá dentro.
- O seu blog é quase um segredo.
- Lá em cima, tem muitos aquecedores de pés.
- Os seus olhos têm uma cor especial
- Diz que estão sempre a tramá-la. Será?
- Tem uma lâmpada com um nome no mínimo original.
- O nome do seu blog é um bocado egocêntrico.
- O nome do blog é tão simples que lhe chama só meu.
- É um sítio de pensamentos, ideias e... coisas.
- A maneira como no dia de hoje vai contrair um dos mais belos sacramentos.
- Mantém um registo diário de algo que é seu e que a leva quase a ter um colapso cardíaco.
- Mostra no seu blog um grande conjunto de coisas que lhe passam pela cabeça.
- Tem um mundo de objectos feitos de um material muito muito suave.
- É uma menina com sonhos muito bonitos.
- É um átrio de uma ciência linda.

Quanto ao segundo selinho, é um prémio que há muito eu ambicionava, e agora de repente logo duas pessoas mo atribuem! :D:D:D. O Prémio Dardos, um reconhecimento dos valores que cada autor emprega, ao transmitir valores culturais, éticos, literários, e pessoais, etc. aos seus leitores.


Regra 1 - Exibir a imagem.



Regra 2 - Quem mo atribuiu foram o Carlos, do Alto da Peúga, e a MoonLight, dos Pensa(mentos)

Regra 3 - Repassar para 15 blogs. Cá vai! 
  1. Deita Cá Pra Fora
  2. Scapegoat
  3. Os meus óculos do Mundo
  4. Indisponível
  5. A Toca Da Coelho
  6. A vida numa BD de 5ª categoria
  7. Atrium Musicologicum
  8. Boutique dos Sonhos
  9. Estórias da Cinderela
  10. Eu e o meu Umbigo
  11. Lampâda Mervelha
  12. Loucuras de e por amor
  13. O diário da Helena
  14. Pensamentos, ideias e sonhos 
  15. Sonhos de uma rapariga

Agora só tenho de ir avisar as pessoas :p (esta noite sem falta aviso as que faltam).


"Nosce te ipsum"

terça-feira, maio 11, 2010

Só me apetece dizer....

MUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!


"Nosce te ipsum"

segunda-feira, maio 10, 2010

Vejamos se é desta

116 registos reinseridos.

Só espero não encontrar mais nenhum erro... vou voltar aos 3 mil e tal dados de fragmentos cerâmicos para inserir...

Oh vida... :p

"Nosce te ipsum"
Alea jacta est.

Que me reservará o futuro?

"Nosce te ipsum"

Dia 05 - Uma canção que te lembra alguém

- Aquela da Amy (ou andy? nunca sei...) MacDowald (é assim que se escreve?) e que passa imensas vezes na antena 3, super conhecida, super bem disposta e que no refrão é cantada a duas vozes. (lembra-me o E. e todos os nossos passeios....)

 - Lenda da Fonte (lembram-se do Sérgio Nunes, aquele fadista que morreu muito novo e que cantava isto? Era meu colega... portanto sempre que oiço a música lembro-me dele...)

 - Lord let me know mine end (lembra-me a soprana, e as figuras que fazíamos no coro)

 - Missa Veni Sponsa Christi (as mesmas razões da anterior)

 - Il etait un petit navire (esta é para a minha querida e adorada Nai... que ma cantou assim que nasci, e ficou para sempre gravada na minha memória como algo muito especial)

 - Malbrough s'en-va en guerre (ai este francês... lembra-me a minha Nai)

 - Petit Papa Noel (o mesmo das anteriores)

 - o genérico do MacGyver (lembra-me sempre o meu avô)

 - Uma que eu não sei o nome mas que é uma música infantil que eu cantava à barriga da minha mãe durante a gravidez da minha irmã e que por essa razão me lembra essa pirralha adolescente que eu tanto amo.

Quero ressaltar que as escrevi nesta ordem apenas porque calhou e não porque alguma seja mais importante que as outras, ok?

"Nosce te ipsum"

Dúvida

Tive um colega que mandava kolmis aos professores quando precisava de falar com eles.

Será que se eu fizer o mesmo, dado o saldo reduzido do meu telemóvel, tenho a mesma sorte?...


"Nosce te ipsum"

Digam lá que não sou simpática

A minha carteira fez-me um ultimato.

Ou eu a esvaziava dos papéis todos que guardei para os impostos, ou ela desaparecia outra vez com os cartões todos lá dentro.

Como isso não podia ser nada, lá a esvaziei.

E já lhe pedi desculpa... é que nenhum dos papéis servia para os impostos!

Fantástico... Magnífico, Rita!

"Nosce te ipsum"

Porque é que ninguém me avisou???

A sério... estou a tratar de impostos pela primeira vez. Já arranquei tropocentos cabelos.

Não pesco NADA disto!...

"Nosce te ipsum"

sexta-feira, maio 07, 2010

Sabes que estás em Portugal quando...

Fazes 3 acções de formação e os certificados chegam mais de um ano depois.

Bendita "burrocracia", como li num dos blogs que costumo seguir e que neste momento não me lembro qual é (peço desde já desculpa à autora da palavra por usá-la aqui)...

"Nosce te ipsum"

Nada a fazer...

Lembram-se disto?
Pois...
Muito a contragosto, lá tenho que eliminar 116 registos... e voltar a inseri-los directamente no sítio certo.
É isso e ler a porcaria do manual de instruções do In Arte como deve ser...
Detesto ler manuais de instruções, costumo aprender tudo instintivamente, mas aqui não dá hipótese.
Também quem manda esta gente fazer programas tão complicados? Não nos podiam facilitar a vida, não?...

Humpf....




"Nosce te ipsum"

Conselho do dia

E.: "Já alguém te disse que tu és muito tolinha?"
Eu: "Sim, tu, muitas vezes"
E.: " É que tu não podes julgar um homem por aquilo que tu, enquanto mulher, farias"...

E quem fala assim não é gago!

"Nosce te ipsum"

Só não adivinho o totoloto...

De manhã, antes da hora de almoço, estava a pensar que tinha um feeling de que o almoço seria peixe cozido.

Shta-naaaan!

Corvina cozida, com arroz e feijão verde.

Será que é desta que começo a jogar no Euromilhões?

E finalmente tive notícias da minha Cerruti, que a minha Nai me ofereceu no último aniversário, para comemorar a entrada no quarto de século.

A caneta é linda, linda linda... mas já tinha ido de volta por causa de um problema no cartucho de tinta. Voltou. No outro dia, abri o estojo, problema na tampa, que deixou de fechar.

Vou à loja onde a comprei, onde fui mal atendida e quase me acusaram de ter partido eu a caneta (tipo... ok...) e lá voltou ela para a garantia.

Ontem comentei com a minha mãe que estava a achar estranho ainda não ter tido notícias... e hoje, à hora de almoço, eis que me telefonam a dizer que uma nova Cerruti tinha chegado.

Toma lá loja! Se o pessoal da marca manda outra é porque reconhece que estava na garantia e o dano não resultou de má utilização! (sim, que eu tenho mais cuidado com aquela caneta do que comigo própria!...)

Portanto agora é só ter tempo de ir a Faro buscá-la.

Tempo, a famosa palavra que ainda não conseguiu entrar no meu dicionário.

E assim como quem não quer a coisa, já vos disse que quando acabar a licenciatura vou comprar um violoncelo? Ah pois é! Vou começar a serrar aí a toda a força e fazer concorrência à minha irmã na sua rabeca. Depois podemos fazer um concurso: quem mia mais? :p (tou a brincar, a gaiata ao fim de poucos meses já tira um som bem limpo e afinado do violino, por isso acho que vou perder o concurso, mas pronto, isso não interessa nada!)

E para além do violoncelo, vou para Ioga. Ou Pilates. E vou voltar a andar, adooooooooro andar! Vou finalmente regressar aos meus passeios de duas horas, com um percurso já definido no ano passado.

Oh, quem me dera que fosse já Julho!

Por enquanto, vou voltar a inserir 3675 registos na Base de Dados...

"Nosce te ipsum"

A Natureza tudo nos mostra....

(fotografia minha)
Love you...

(imagem para Fábrica de Letras)




"Nosce te ipsum"

Day 04 - Uma canção que te põe triste

Sem dúvida alguma as seguintes:

"I dont want to talk about it, how you broke my heart"
"Seasons in the sun"
Segundo andamento do concerto para 2 violinos em Ré menor de Bach
"A whiter shade of pale"

E de momento não me lembro de mais...


"Nosce te ipsum"

Das coisas que me irritam profundamente

"ah e tal eu estudo imenso para as frequências, toco imenso o meu instrumento, ai que eu sou tão boa, ai que eu sei tanto, ai que mostro um sorriso ao professor e pronto", e depois a meio do exame calha a Rita olhar em redor da sala e vê essa dita pessoa a passar um papel CHEIO de cábulas para outra mesa, pondo em causa o desempenho dessa 3ª colega (que ficou fula, como podem calcular).

Mas o que interessa é que ela estuda imenso e pesquisa imenso e é super inteligente! (not...)

Que nervos...

Eu não me importo que as pessoas tirem notas mais altas que eu. A não ser que o façam por cábulas!

Mas tenho que aprender a relaxar... afinal, o que interessa é o que realmente aprendemos, e se vamos para uma frequência com cábulas, que interessa termos 18 ou 19? Não assimilámos a matéria...

Enfim, irrita-me, era só isso...

"Nosce te ipsum"

quinta-feira, maio 06, 2010

Finally!

Facta est!

A secretária regressará assim que possível ao seu ritmo normal de trabalho!

"Nosce te ipsum"

segunda-feira, maio 03, 2010

Frase do dia

Ontem à tarde voltei a constatar um facto.
Podem dobrar-me, mas não me podem quebrar.
Podem deixar-me triste, mas não vencida.
Podem até ganhar uma mera batalha, mas a guerra será vencida por mim.
Por quê?

Por uma simples razão.

Aqui a vossa amiga Rita é como uma daquelas bolinhas saltitonas, estão a ver quais são? Pois é, com quanto mais força a atiram abaixo, mais depressa, alto e fortemente ela se reergue.

Triste com o que aconteceu? (e não, não vou divulgar aqui, escusam de perguntar, ok?) Sim.

Vencida? Nunca.

E em Julho, cá estaremos para ver!

Certas pessoas engolirão certas afirmações e certos actos e há de lhes saber a sapos podres.

Eu sou feliz, luto pelos meus sonhos, e alcanço aquilo a que me proponho (será que um dia me proponho ganhar o Euromilhões?...).

Quem não gostar... que se aguente.

Por isso, podem atirar-me para baixo. Tenham é a certeza de algo, eu reerguer-me-ei.

Tão certo como o meu nome ser Rita, que só serei derrotada e vencida no dia em que eu deixar. Ou seja, lá para São-Nunca-À-Tardinha!

Beijinhos!

(Fui estudar!)

"Nosce te ipsum"

Dia 03 - Uma canção que te põe feliz

Eu avisei que não conseguia restringir-me a uma...

Aquela muito fixe do Jason Mraz (é assim que se escreve?), que cheira a acapamentos na ilha de tavira à volta de uma fogueira, em que ele faz um dueto não sei com que rapariga, e é tudo muito bonito (lamento, nao tenho aqui youtube para procurar o nome certo da música lol);

Uma que começa assim "Close your eyes and I'll kiss you, tomorrow I'll miss you";

Uma brasileira que canta "Beija eu, beija eu, beija eu me beija"

(epá, não me lembro de título nenhum, querem que vos faça o quê???)

Ainda há mais umas, mas vou guardar para o dia da música que quero no meu casamento lol!


"Nosce te ipsum"

sábado, maio 01, 2010

Dia 02 - canção menos favorita

Assim de repente?

"Boa sorte" ou lá o que é, da Vanessa da Mata...


"Nosce te ipsum"

Se eu não fosse eu...

Ora bem, o blog "Na confusão das palavras" deu-me uma ideia excelente!

Cá segue! :p


Se eu fosse um mês seria: Dezembro
Se eu fosse um dia da semana seria: Sábado
Se eu fosse um número seria:19
Se eu fosse um planeta seria: Vénus
Se eu fosse uma direcção seria: Sul
Se eu fosse um móvel seria: Mesa de cabeceira
Se eu fosse um liquido seria: Água
Se eu fosse um pecado seria: Preguiça
Se eu fosse uma árvore seria: Sobreiro
Se eu fosse uma fruta seria: Melancia
Se eu fosse uma flor seria: Malmequer
Se eu fosse um clima seria: Ameno
Se eu fosse um instrumento musical seria: Violino
Se eu fosse um elemento seria: Fogo
Se eu fosse uma cor seria: Rosa
Se eu fosse um animal seria: Golfinho
Se eu fosse um som seria: a chuva a bater na janela
eu fosse um estilo de musica seria: clássica
Se eu fosse um perfume seria: Escada Magnetism
Se eu fosse um livro seria: "Chocolate"
Se eu fosse um lugar seria: Paris
Se eu fosse um gosto seria: Laranja
Se eu fosse uma palavra seria: Amor
Se eu fosse um verbo seria: Estudar
Se eu fosse um objecto seria: Relógio
Se eu fosse uma roupa seria: Saia
Se eu fosse uma parte do corpo seria: Olhos
Se eu fosse um desenho animado seria: Minnie
Se eu fosse forma seria: Círculo
Se eu fosse uma estação seria: Inverno


E vocês? Se não fossem vocês, que seriam?


"Nosce te ipsum"

Rascunhos antigos