Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Da brincadeira da aprendizagem

E aos 4 meses (bem, na verdade um pouco antes...), descubro que o PJ adora o som do piano.
Mais...
Adora e acalma-se ao se sentar ao meu colo, no piano, e carregar nas teclas. Descobrir que cada uma delas produz um som.
E ver a carinha de felicidade dele... é do melhor!

Assim não custará aprender.

Não o vou obrigar a aprender piano, nem guitarra, nem flauta, nem nada que se pareça; quando se obriga, perde-se a essência da aprendizagem.

Mas vou proporcionar-lhe um contacto directo, em jeito de brincadeira. Assim, a música fará sempre parte da sua vida. Aliás, já o faz, pois toda a gravidez me ouviu tocar...


Share |


"Nosce te ipsum"

3 clips:

Susi disse...

por acaso a minha tb gosta do som do piano e interessa-se bastante...ao contrario da maioria dos bebes nao "bate" nas teclas, mas acaricia as mesmas mt suavemente ...é mt giro observar.

ja a flauta acho q ela acha bizarro a mae com aquilo na boca loool ah serio, fica feita parva a olhar pra mim e dps faz beicinho lol

a guitarra ela gosta de ver o pessoal a tocar. no geral, ela gosta mt de: musica, discussoes (sim, farta-se de rir a ver alg discutir com outra pessoa) e agua.

Rita P Faleiro disse...

Ahahah! De água?? Gostei da inclusão da água na lista de gostos da Bella ;) O meu adora piano e guitarra, ou não fossem esses os nossos instrumentos :) Hei de experimentar colocá-lo ao pé de um violino, ou violoncelo, ou outros instrumentos, para perceber a sua reacção :)

Elias disse...

Sim, sem dúvida que o contacto pela brincadeira é a melhor forma no início e que quando a música faz parte da vida de uma criança pequena, já é mais fácil a mesma mais tarde começar a aprender se gostar...

Rascunhos antigos