Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Das memórias

A primeira vez que pensei no capítulo "agradecimentos" no âmbito de um trabalho académico, foi há alguns anos atrás, quando terminei a minha primeira licenciatura. Na altura, não me lembro como reagi.

Mas desde essa altura até agora, muito mudou na minha vida.
Cresci enquanto pessoa, enquanto profissional, mudei de rumo, mudei de cidade algumas vezes. A minha vida nos últimos anos tem sido de constante mudança, readaptações, novas experiências, novas vivências.

Mas houve algo que se manteve imutável: o apoio da minha família. Da minha Mãe, do meu Pai, da minha irmã e, nos últimos (quase) 4 anos, do meu marido. E nos últimos meses, a força que retiro do meu filho, facto que não se consegue transmitir por palavras. Basta-me olhar para ele e sinto forças para conquistar o mundo. Não por mim, mas por ele.

Comecei hoje a estruturar o meu relatório final do Mestrado, e vi-me de novo na posição de pensar nos agradecimentos. A quem quero agradecer, sabe que quero agradecer. Mas o pensar em todas as pessoas que quero nomear trouxe-me muitas memórias de todos os momentos pelos quais lhes estou imensamente grata. E as memórias trazem nostalgia. E a nostalgia traz-me lágrimas aos olhos.

Estou uma verdadeira Maria Chorona... não sei como teria conseguido realizar esta etapa da minha vida sem eles... e ao ver o seu nome no papel, ainda que por agora não tenha saído do meu computador, dá-me vontade de chorar e de os envolver no maior abraço deste mundo e sussurar-lhes ao ouvido: "Obrigada".

Share |


"Nosce te ipsum"

1 clips:

Elias disse...

Faz me feliz, pertencer a este círculo e conseguir ajudar-te :) vais ver que como tudo que já conseguiste antes, daqui a uns meses vais olhar para trás e dizer: "até nem custou tanto e tornei-me mais forte com isso". É ir sempre em frente, sempre continuar com a edificação de um futuro melhor :)

Rascunhos antigos