Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Pergunto-me

Por vezes vejo blogs com centenas de seguidores.
Gostava de perceber o que leva tantas pessoas a alguns blogs.
Não vou mentir, adorava ter mais pessoas a seguirem A Secretária, e a comentar, porque gostava de sentir que estou a conseguir comunicar com mais pessoas.
Tento de tudo, sigo outros blogs, esforço-me por comentar, esforço-me por escrever textos interessantes, por vezes cómicos, publicitei o blog, criei uma página no FB...
É certo que quando comecei o blog, há 6 anos, não sabia que um dia quereria lançá-lo mais além.
Comecei-o apenas por prazer, mas desde muito cedo que sempre quis que as pessoas se interessassem.
Infelizmente, passados 6 anos, parece que não o consegui.
Parece que não estou destinada a ter um sítio que as pessoas conheçam, e provavelmente este cantinho nunca passará de um blogzeco perdido algures por este universo da internet.
Mas que gostava de saber como certas/os bloggers conseguem ter tanta saída, lá isso gostava...
(enfim, apenas mais um desabafo de quem está com dores de estômago...)


Share |




"Nosce te ipsum"

8 clips:

kika disse...

queres uma resposta assim muito sincera?
a maior parte desses blogs são fúteis, mais nada. e as pessoas gostam de falar de sapatos de malas e outras coisas sem o mínimo interesse.

posto isto, vou passar a comentar mais. prometo

Elias disse...

Eu nisso não te posso ser muito útil, porque pouco percebo do mundo da blogosfera.
Mas há algumas cenas em paralelo com o mundo dos websites, onde tenho alguns conhecimentos, e uma delas é o tempo - bastante grande - que é preciso estar sempre a investir na publicitação e divulgação do sítio... a única excepção é quando se tem um conteúdo único e tão especial ou "quente" que não seja preciso as outras medidas... mas isso é muito raro...
Continuo no entanto na minha: que não te tás a sair mal... :)

Luís Henriques disse...

Pois é Ana.
Olha, também me fiz essa pergunta aí há um ano ou dois.
As conclusões que tirei na altura foram:
1. as pessoas aderem a blogs mais de politica, em que se fala mal e goza com políticos.
2. se andasses a meter coisas sem conteúdo, do género palhaçadas do youtube, também terias muitos seguidores.
Ao fim e ao cabo o blog resume-se a uma seita, em que as pessoas te seguem porque, em certa forma, partilham dos mesmos ideais que tu. Quando é uma "seita" construtiva, obviamente que as pessoas não querem pensar muito porque se podem cansar.

Rita P Faleiro disse...

Pois é... acho que todos vocês têm razão. Eu não tenho um blog onde fale dessas coisas todas que é suposto as mulheres falarem... malas, sacos, brincos, maquilhagem, sapatos, etc etc etc.
E acho que mesmo que o tentasse fazer, desistiria muito depressa.
Luís, disseste uma verdade muito grande... as pessoas não querem pensar muito porque se podem cansar.
E Sam, pois é... eu não digo que sejam absolutamente fúteis, porque muita gente tem precisamente esses tópicos como interesse... mas eu não tenho paciência para fazer do meu blog uma montra dessas coisas.
Por isso, e apesar de o Elias também ter razão e ser necessário bastante tempo para investir no sítio, acho que na verdade não me posso queixar. Como vocês dizem, A Secretária não fala de malas, sapatos, maquilhagem, roupa... a única coisa de que fala às vezes é dos preparativos do casamento ;)

Obrigada pelas vossas opiniões, parecendo que não para mim foram muito importantes =)

Ritititz disse...

Eu quando escrevo no blogue não o faço a pensar se aquele tema terá maior ou menor interesse, e por isso causar maior ou menor numero de visitas ou comentários. Não penso mesmo nisso. Não vou sequer ao site onde diz o nr de visitas por dia, semana, essas coisas... Passa-me tudo ao lado. Mas confesso que por vezes, especialmente quando escrevo algo que até acho que ficou giro, tem piada e interesse, e depois vejo que não tive comentários, pergunto-me o que estará a falhar. E porque é que alguns blogues tão cheios de nada têm sempre tantos comentários completamente vazios! Acho que o importante mesmo é mantermo-nos fieis a nós mesmas e não mudarmos a nossa escrita em função da popularidade ou visibilidade que o blogue tem. Eu pelo menos não vou mudar! :))
Beijinhos!!

Rita P Faleiro disse...

Rititiz, eu não escrevo de acordo com o que acho que querem ler, escrevo o que me apetece, o que acho que preciso de transmitir.
Mas é precisamente o facto de haver blogs cheios de nada com dezenas e dezenas de comentários que eu não entendo... daí que não perceba o pouco "sucesso" do meu. Mas tal como já disse na resposta aos comentários anteriores, acho que não me iria sentir bem se mudasse o que sempre foi a alma deste blog, estas postagens que para mim são importantes... daí que tal como tu, mantenho-me fiel a mim mesma =)
Obrigada!
Beijinhos,

Rita

E? disse...

Concordo totalmente com o que dizes. O número de seguidores e de comentários num blog é um fenómeno que eu não entendo.

Acho que muitos blogs com muitos seguidores têm posts:
- muito frequentes
- muito pessoais
- com fotos e "looks"
- com frases muito simples
- com compras
- que suscitam curiosidade e uma certa "inveja"

E é verdade que as pessoas em geral não querem pensar muito para responder a um post, pelo que respondem muito mais facilmente a algo só com 1 frase do que a um texto bem elaborado ou que fale de assuntos não tão comuns.

Eu gosto muito de ler o teu blog, porque gosto da tua maneira de pensar, da forma como escreves, das tuas histórias e de música :)


beijinhos

Rita P Faleiro disse...

Hoje vou casar assim: eu acho que na verdade ninguém entende muito bem este fenómeno. Creio que fizeste um bom resumo dos blogs "de sucesso" lol...
Fico contente de gostares do meu blog =) adoro escrever nele, e gosto muito de, sempre que posso, tirar um bocadinho para investir no aspecto dele.
Pessoalmente, também adoro o teu. Está cheio de ideias muito muito giras, desafios engraçados e, visto que me vou casar, estou sempre lá caída à procura de ideias ;)
Beijinhos e obrigada pela tua opinião! =)

Rascunhos antigos