Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Vamos à aventura?

Na escola onde trabalho, no curso profissional onde sou professora, há uma disciplina que ninguém sabe o que é ou para que serve.
A senhora disciplina dá pelo nome de NOPA, ou seja, Naipe de Orquestra e Prática de Acompanhamento.
Aparentemente, é algo muito interessante... não fosse o facto de ser dada a 9 alunos de piano, instrumento solista que toca COM orquestra, não num NAIPE de orquestra...
Adiante.
Ainda não há programa nem objectivos para dita disciplina, e não se sabe o que é pretendido que os alunos aprendam lá. Por várias razões, os alunos desde o início do ano lectivo apenas tiveram 3 blocos de 90 minutos (e diga-se de passagem que não estavam muito chateados com isso :p)
E claro está... com a sorte que tenho, devido aos TOA's serem apenas distribuídos agora, calharam-me 4 das 6 horas de NOPA...
Começo na 2f, e está a ser uma aventura perceber como organizar estas aulas...
Wish me luck, people, wish me luck!


Share |




"Nosce te ipsum"

1 clips:

Elias disse...

Boa sorte :)
Senti-me mais ou menos assim quando no ano passado fiquei a saber que tinha de dar área de projecto á turma do 5ºA... mas ao menos era uma coisa minimamente fácil de perceber o que é q era para fazer... era uma treta e não servia para nada, mas ao menos não era preciso preparar quase nada... aqui já é mais complicado... mas vais ver q vais tb superar mais este desafio :)

Rascunhos antigos