Quem nunca ouviu a expressão "não me sento numa mesa onde comigo perfaça o número de 13"? Ou "Não cruzes os copos durante os brindes"?
Há muitas superstições. Cada qual tem as suas. E por muito ridículas que elas possam parecer, acho que ninguém tem o direito de escarnecer delas.
Superstições ou manias. Acho que a separação é difícil. Afinal... como se podem distinguir? Eu pessoalmente não consigo...
Isto devia ser um post mais elaborado, mas devido à hora e à noite difícil que tive ontem graças aos meus vizinhos (o que daria outro post, mas nitidamente desagradável, e como não me apetece perder tempo com coisas desagradáveis...)
Todos nós, por muito civilizados que sejamos (como se superstições tivessem a ver com grau de civilização!...), temos as nossas manias e superstições.
Eu então sou um compêndio!
Vejamos:
- Não passo por baixo de um escadote;
- evito cruzar-me com gatos pretos;
- não me sento a cantos das mesas porque me quero casar;
- Acabo de recusar mostrar um penteado que se calhar quero para o meu casamento ao E. porque dá azar o noivo ver a noiva antes. E para mim isso implica vestido, penteado, maquilhagem, tudo.
- visto e calço sempre o lado esquerdo do corpo primeiro. Sempre. Sem excepção.
- Deixei de assobiar porque "menina que assobia não casa".
- saio sempre, sempre, sempre com o pé direito das escadas (mesmo que para isso tenha que "trocar o passo" a meio das mesmas)
- conto sempre o número de degraus quando subo ou desço escadas (até hoje me lembro que até ao 1º andar da Torre Eifell são 319 degraus. Subidos à la pate com 8 anos.)
Acho que podia enumerar muitas mais... o que é curioso é que há umas que nunca "pegaram" comigo. Não tenho problemas em sentar-me numa mesa com 13 pessoas, ou em cruzar talheres, ou abrir guarda-chuvas dentro de casa, ou em partir espelhos, ou em cruzar copos nos brindes....
Enfim, vivam as superstições! Tornam a vida bem mais divertida!
"Noscete ipsum"
Há 1 mês
4 clips:
...ou então tornam a vida muito mais complicada, e por vezes pode ser mesmo irritante, para ser muito sincero... eu cá não tenho nenhuma, e as poucas que ainda pudesse ter tido, eu próprio um dia fartei-me e "desfiz" essas cenas, ao "arriscar" e contrariar tudo que eram, e claro, o resultado receado, obviamente que NÃO aconteceu... a última foi um daqueles emails estúpidos (tirando a cena que dizia nele, até era interessante) mas no fim dizia: ah e tal, tem de enviar em não sei quanto tempo a não sei quantas pessoas, senão acontece isto e aquilo, e dps dava exemplos de pessoas q supostamente sofreram por causa disso... bah, não enviei, e NEM li até ao fim, e até agora nada me aconteceu lol...
Pequena nota de lado: hoje tou numa de defender a libertação de todas as regras e costumes e hábitos impostos seja por tradições, religiões ou outras cenas, a não ser no caso de serem coisas boas... sim, hj sinto-me radical e livre... façam como eu, partam essas correntes todas ahaha :P
Ena... Essa dos degraus é forte :) Eu acho que não tenho superstições... Mas se entretanto me lembrar de alguma ainda te venho dizer!
Beijinhos
Helena
Tive que me rir com este post...
LOL
Eu não ligo a nada, mas mesmo nada a isso...
Estou a tentar lembrar-me se tenho alguma mania mas definitivamente nada me ocorre...
LOL
Beijinhos
Esqueci-me de referir outras que também tenho: entro sempre com o pé direito numa sala onde vá ter um exame/conferência/apresentação; entro sempre com o pé direito em palco; benzo-me sempre antes de entrar em palco ou antes de um exame importante; mando sempre todos à "merde" antes das provas deles e exames deles; não deixo que me agradeçam e não agradeço quando há estes "mandanços à la merde"...
Ui, realmente sou complicatida...
Enviar um comentário