Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, março 18, 2010

Fim de tarde perfeito

Ontem foi um dia recheado de coisas positivas. Bem podia eu ter mais dias assim, não me importava nem um bocadinho!

Acordei super bem disposta, com vontade de espalhar alegria pelos quatro cantos do mundo.

À tarde, recebi o tal email que falei na postagem anterior, e confesso que estou entusiasmadíssima para ver onde isto vai levar. Já precisava de um estímulo assim, que alguém fora do meu círculo familiar e de amigos próximos acreditasse em mim. Deu-me outro alento para escrever, e cada vez mais vejo o meu antigo sonho de criança (do alto dos meus 4 ou 5 anos, afirmei que queria ser escritora! hehehe) perto de se concretizar. Sei que ainda tenho um enorme caminho pela frente, não sou tão "tapadinha" como alguns querem crer, nem tão "inválida" como durante anos me disseram e fizeram acreditar. Sei que isto envolve muito trabalho, sei que não é fácil. Sei disso tudo. Mas é um sonho, e tal como muitos outros sonhos que tive (como tirar a licenciatura em Piano, por exemplo), vou lutar por ele. Estou disposta a arregaçar as mangas e trabalhar arduamente para atingir o que quero. Não quero lá chegar de mão beijada, quero ter mérito próprio, e sei agora que um dia vou conseguir lá chegar. Estou pronta a dar o meu melhor, o meu tudo por tudo, nada nem ninguém me vai conseguir derrubar agora. Sempre adorei escrever, sempre adorei ler. Uma folha de papel e uma caneta, uma biblioteca com livros antigos, uma cabana isolada onde posso ter grandes diálogos com a minha imaginação - eis o que me faz feliz como ninguém imagina. É isso e tocar piano para mim. Expressar-me através do que toco. Estou entusiasmada, e quem me conhece, sabe que eu já precisava de uma mudança no meu humor, já precisava de algo que me fizesse sorrir novamente de excitação e alegria e ansiedade.
O email de ontem à tarde foi o primeiro passo. Como eu dizia à noite ao E., muitas vezes o que custa mais é o lançar a primeira pedra de um projecto. Quando essa pedra é lançada, o resto vem com o tempo e com o nosso trabalho (isto porque ele também acaba de lançar a primeira pedra de um projecto dele, mas não me compete falar disso). Agora é trabalhar.

Mas como se esse email não bastasse, ao fim do dia ainda fui tomar café com uma grande amiga. Daquelas daqui de dentro do peito. Aquelas que nos puxam as orelhas sem medo quando fazemos alguma asneira, as que nos ouvem sempre que é necessário.

Por várias razões (nomeadamente porque desde que a conheço, já lá vão 10 anos, ela é sempre muito muito muito muito ocupada, nem sei como tem tempo para respirar!!), por vezes estamos anos sem conseguir tomar um café. Vamos mantendo contacto aqui no blog, onde ela vem deixar umas postinhas de pescada engraçadas e que me fazem rir como se não houvesse amanhã, e pelo Facebook. Mas não é a mesma coisa revê-la pessoalmente, pôr a conversa em dia, rir, falar...

Ok, a única coisa que se dispensava era a banda sonora do café... era assim a atirar para o mais pimba que eu conheço... e alta como tudo, mal me conseguia ouvir a pensar!

Mas é como digo.

Ontem, foi um dia perfeito, com um final de tarde perfeito por ter reencontrado "a vivo e a cores" essa minha amiga! Valeu a pena o tempo de espera a que ela me submeteu (lá está, muito ocupada como sempre ;p)

Hoje é um novo dia.

Vamos arregaçar mangas e trabalhar!

Feliz quinta feira a todos vocês!
Sorriam como se não houvesse amanhã, e verão o poder que um simples sorriso traz.

Muda-vos a vida.

"Noscete ipsum"

7 clips:

Anónimo disse...

Uau, mas que bem dispostas que nós estamos =)

Fico tão feliz por te sentir assim =)

Agora tens muito trabalhito pela frente, mas tu dás cabo disso tudo, porque és uma lutadora e vais conseguir alcançar esse sonho tão desejado =)

Força!!

E quanto ao café =P É sempre tão mas tão bom rever amigos =)

Faz-nos bem à alma!!

Beijinhos

Unknown disse...

Conseguiste deixar-me de lágrima no canto do olho... Foi muito bom rever-te e desculpa lá a seca que te fiz passar. Mas, se te consola, o trabalho extra acabou por se revelar uma mais valia. Quanto ao sonho: nunca desistas!! Eu acredito em ti (acho que não sou só eu) e sei que tens qualidade, mérito e força de vontade mais que suficiente para levares os teus projectos até ao fim, mesmo que isso implique uns desvios ao longo do percurso, tu acabas por chegar sempre lá!

Helena disse...

Este texto transmite paixão! Continua assim, a lutar por tudo o que queres!

Beijinhos

Helena

Rita P Faleiro disse...

Lu: Pois é, hoje estou mesmo bem disposta e com vontade de trabalhar! E o café foi excelente, mesmo!

Inês: Nada de chorar! Não te preocupes com a seca, melguei o E. durante 50 minutos e ele agradeceu :p Obrigada por acreditares em mim e por teres estado sempre lá para mim, de há tantos anos a esta parte. Sai daqui um beijo enoooooooorme para ti, minha ocupada preferida!

Helena: ainda bem que consegui transmitir exactamente o que sentia. Nem sempre é fácil, e lutar pelo que se quer às vezes é mais complicado do que o desejável. Mas fá-lo-ei sempre, foi um dos muitos valores positivos que me foram felizmente ensinados!

Obrigada pelo vosso apoio! :D

Olhos Dourados disse...

Força!

Rita P Faleiro disse...

Inês: LOL! Ai é assim?? Eu elogio-te e tudo o mais, e vossa excelência deita-me a língua de fora? Muito bem, fica registado :p

Olhos Dourados: obrigada =)

Elias disse...

É muito bom ver-te assim bem disposta e motivada e feliz :)... Como já disse no outro comentário, tu mereces... e muito :)

Rascunhos antigos