Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, abril 07, 2010

Do Romantismo

Será o romantismo uma característica própria apenas das mulheres? Não saberão os homens ser românticos? Teremos concepções tão diferentes do que é ser-se romântico?

Quais as diferenças do romantismo dos homens vs. o romantismo das mulheres?

Creio que tenho aqui tema para 300 teses de doutoramento...

"Nosce te ipsum"

15 clips:

Ana Catarino disse...

Bem, na minha opinião, isso não tem nada a ver... Nunca generalizo, sei que há homens muito romanticos e sei que há mulheres muito indiferentes. :)
Mas, regra geral, talvez as mulheres sejam mais, o porquê não sei... :p

Anónimo disse...

Não vale a pena... Nunca se vai conseguir saber as diferenças...

O homem é um ser estranho...

Mas a mulher tb hihi

*Kiss*

E? disse...

O meu marido é mais romântico que eu, por acaso...

E conheço vários homens que são bem românticos!

lampâda mervelha disse...

Não somos? Ora bolas...



Ora define lá o que é para ti algo romântico.


Acho que por vezes falta é espontaneidade... a ambos!

Cecília Martinho disse...

Penso que não tem que ver com o sexo, mas sim com as pessoas. Embora as mulheres sejam, aparentemente, mais românticas...

Olga Mendes disse...

Cada pessoa é única. Existem mulheres românticas e homens românticos e existem aqueles que não tem o menor romântismo. Mas a verdade é que nós as mulheres temos uma sensibilidade diferente dos homens e muitas vezes sonhamos com coisas que a eles não lhes passa sequer pela cabeça. Portanto Rita resta-nos explicar-lhes com jeitinho. Beijinhos.

Elias disse...

Os homens tb sabem ser romanticos, uns mais que outros... mas por norma, acho que é um romantismo algo diferente do das mulheres...
E sim, é tema para 301 teses :P...
Pessoalmente hei de tentar aprender umas coisitas, cheguei á conclusão q não faz mal nenhum tentar, e pode ser que gostes ehehe... =)

Olhos Dourados disse...

Eu acho que alguns até são. O meu gajo é, quando quer.

Cinderela disse...

Eu acho que mais do que homens e mulheres, temos pessoas. Há homens românticos, há mulheres completamente desleixadas no que ao romantismo diz respeito... Mas é verdade que a sociedade admite mais facilmente os gestos românticos no feminino e a tendência é a de que as pessoas se comportem de acordo com o socialmente expectável.
Bjs*

EK disse...

Eu não sou romântico. Conheço também algumas mulheres que não o são. Bem, para ser sincero, percebo muito pouco da coisa e como tal não posso me alongar no comentário. Consideroque seja uma coisa bonita mas não uma prioridade..

Beijinhos

Mila disse...

Quando coloco essa questão a um homem, respondem sempre que são românticos... Não tão "visíveis" como nós mas que também o são...

Enfim... Grande parte dos dias acho que isso é uma enorme mentira para simplesmente equilibrar a sua posição junto das mulheres... Os homens que conheço não têm sequer um ossinho romântico no seu corpo...


Mas se calhar até ando a conhecer os homens errados e se calhar até existem muitos românticos espalhados por este mundo!

Dúvidas, dúvidas, dúvidas!!

Random Blogger disse...

pffff acredita... quem me dera um bocadinho de romantismo...sem roçar o lamechas xD

Rita P Faleiro disse...

Bem!

Para 300 teses não deu, mas deu para montes de comentários! Vou tentar responder a todos =)

Marie: exacto... regra geral nós somos mais, embora eu não entenda porquê... talvez seja, como a *C*inderela diz, algo que tem a ver com a sociedade em que estamos inseridos...

Lu: estranhíssimos! Deviam vir com manuais de instruções, tornavam tudo tão mais fácil...

Hoje vou casar assim: que sorte!! :D:D:D

Lampâda: eu não disse que não eram. Lol. Sim, muitas vezes falta espontaneidade (e contra mim falo)... acho que é necessário que nem homens nem mulheres se acomodem à relação que têm e que não dêem o seu companehiro/a como adquirido =) O que é para mim algo romântico? Uma rosa oferecida sem razão aparente; um jantar num sítio improvável, como o vão de uma escada, no maior dos segredos; uma surpresa da qual não se está à espera como uma visita; esse tipo de coisas =)

Cecília: exacto. Aparentemente, nós temos mais "facilidade" em ser românticas...

Olga: ahahah explicar com jeitinho. Sim, sem dúvida; mas isso levanta outro problema: para mim, o que se dá por ter sido pedido, perde totalmente o seu sentido... =) Mas a esperança nunca morre lol

Elias: lá está! "um romantismo diferente". Mas por que tem de ser diferente?? Entendes? Se certas mulheres gostam de certos gestos românticos, por que não satisfazê-las aqui e ali? Mas fico muito contente pela tua decisão! :D :p

Olhos Dourados: sendo "quando quer" as palavras chave lol!

*C*inderela: sim, acho que tens razão. A sociedade vê muito as mulheres como as "românticas" e os homens como os "racionais". Claro que há excepções´... mas penso que tenhas toda a razão quando falas no condicionamento social a que todos somos sujeitos. Se vivêssemos e tivéssemos crescido, sei lá, na África do Sul, por exemplo, ou no Japão, teríamos outras noções do que seria expectável de homens e mulheres numa relação =)

EK: sim, não é uma prioridade, o amor que se sente pelo companheiro "bate" isso, mas lá que é bonito é, e acho que não há mulher (ou homem, claro!) que não aprecie um gesto romântico por parte do seu/sua companheiro/a =)

Mila: essa parece a resposta típica deles lololol. Mas olha que alguns até são. Andam é escondidinhos,tímidos, não se querem deixar conhecer! Devem ter medo de nós, vá-se lá saber porquê... Homens! :p

Corset: nem mais! :S Às vezes um bocadinho de romantismo saberia tãããããão bem!... =)

Ufa! Acho que consegui responder minimamente a toda a gente... se calhar tinha sido mais inteligente colocar isto num post... talvez ainda me decida a fazê-lo! :D

Beijinhos e muito obrigada pelas vossas respostas!

Luís Henriques disse...

Romântico? Históricamente? [não me parece que seja] O resto?
Olha somos românticos... à nossa maneira, mas somos! Ai de vocês se não fôssemos... ehehehe

Rita P Faleiro disse...

Luís: Ai musicólogo... sendo as palavras-chave "à nossa maneira". 'Tá tudo dito :p

Rascunhos antigos