Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, abril 13, 2010

Só me faltava esta...

Ora bem... depois do dia MARAVILHOSO de ontem... eis que chego a casa e me deito para tentar descansar. Fico melhor e tal... e quando desço para jantar, começo a não conseguir respirar. Again.

Tento controlar, respirar fundo... nada...

A meio do jantar, lá me decido a ir para o médico outra vez. O ar não passava, parecia que tinha uma tábua a meio da garganta que não me deixava respirar. A meio da viagem para Tavira (para o médico privado, pois claro...), começo a não sentir outra vez as mãos. Sabem quando têm as mãos dormentes e elas acordam e começam com picadas? Pronto, então imaginem o processo contrário... as mãos a ficarem cada vez com mais picadas, e mais e mais... é horrível...

Bem, chego ao médico, de cadeira de rodas, porque já nem conseguia andar.

Fui imediatamente atendida.

Diagnóstico: crise de ansiedade.

Espetaram-me com um valium injectável. Estive mais de 40 minutos a levar com aquele líquido.

Pergunto-me eu: já não bastava tudo o que tenho, agora tenho de lidar com crises de ansiedade que não faço ideia de onde me vêm, nem por que razão me atacam?

A sério, devo ter sido a noiva de Frankenstein noutra vida para agora merecer isto tudo... :S

"Nosce te ipsum"

11 clips:

Helena disse...

É sinal que tens q abrandar, descansar, acalmar-te... Tudo tem uma razão de ser!

As melhoras!!!

Beijinhos

Helena

Rita P Faleiro disse...

Helena: Pois, eu sei... eu sempre fui muito stressada, mas nunca fiquei assim. Só que conscientemente não encontro razão para esta crise, entendes? Ok, estou com muito trabalho, tanto no emprego como na licenciatura, e com a preparação do casamento, mas mesmo assim... não há nada que conscientemente justifique eu ter ficado assim... :S

Beijinhos e obrigada =)

Nanda disse...

As melhoras rita :)

Rita P Faleiro disse...

Nanda: Obrigada =)

Olhos Dourados disse...

Bolas, não está fácil. Espero que melhores.

Rita P Faleiro disse...

Olhos: Não está mesmo, acredita. É que já estou sinceramente farta de estar assim doente, sabes? Tem sido o inverno todo. Traqueítes, rino-faringo-sinusites, alergias que me deixam a cara disforme, crises de asma que me deixam a ventilan como há anos não acontecia... só me apetece dizer uma palavra feia... :(

Xana disse...

Tenta fazer coisas que te relaxem... que te deixem em paz de espírito nem que seja por alguns minutos!!!
As melhoras! :) ***

Rita P Faleiro disse...

Xana: mas aí é que está. Eu durante as 24h do dia só paro quando durmo... e mesmo aí não descanso o suficiente. Enfim... Em setembro tudo mudará! =)

Obrigada!

Olga Mendes disse...

Também sofro de ansiedade. Tomo medicamentos para isso e antidepresivos. Raios quando morrer nem os bichos me pegam. Tenho de me rir, com as desgraças, é sempre bom rirmos com todas as situações, agora vem o verão e tudo melhora. Beijinhos e as melhoras.

Rita P Faleiro disse...

Olga: LOL! És como eu: antidepressivos, anti-stressantes, anti-enxaquecas... é como dizes, "quando morrer nem os bichos me pegam", só com o medo de ficarem intoxicados com tanto medicamento que tomo (o que vistas bem as coisas até é positivo, não vão lá andar a morder-me e tal :p)

Obrigada =)

Beijinhos

Elias disse...

Li uma vez um artigo a descrever que milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de crises de ansiedade, desde o mais leve até ao mais grave (com casos extremos, mesmo), e com as mais variadas formas e sintomas... eu tb tenho uma forma mt ligeira disso, de vez em quando... mas por razões totalmente diferentes... é um verdadeiro problema oriundo da nossa sociedade de hoje em dia... tens q tentar descobrir quais serão as causas e tentar lutar contrar isso, e em geral tentar relaxar mais vezes e não te "stressares" tanto...

Rascunhos antigos