Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, abril 22, 2010

Regresso, mas temporário

Pois é...

Tenho estado um bocadinho ausente, e só agora consegui responder aos comentários que todos vocês me têm deixado.
Foi uma semana de doidos, ainda sem conseguir respirar bem, com as famosas crises de ansiedade a aumentar vá-se lá saber por quê...
Fui Sábado para Évora, onde estive até 3f a estudar como sei lá o quê para a tal frequência de Análise VI. Às vezes creio que dou demasiada importância a certas coisas... Por favor, Rita, é só uma frequência, a tua vida não depende disso... Mas eu sou assim mesmo, desde os tempos em que ia ter testes de Latim (lembras-te, Inês?...). Não consigo dar menos importância ao estudo.
Adoro estudar.
Adoro sentir o cheiro de um livro de teoria musical, ou de História Medieval, ou edições antiquíssimas de partituras...
Na 2f à tarde estive a estudar com o C. na "biblioteca" da escola. Decidimos fazer uma pausa, que Beethoven já nos estava a torrar demasiado a mioleira, e fomos ver o que havia pela biblioteca (aqui é necessária uma crítica à Escola, que deixa taaaaaaaanta coisa dispersa, encaixotada, deixada ao abandono... eu e o C. somos honestos, porque se não fôssemos, havia muita coisa que podia ter saído dali sem ninguém dar conta... é triste, esta realidade... mais que triste... seria de pensar que uma Escola dedicada à arte da Música trataria as suas fontes de melhor maneira, mas se calhar isso seria pedir muito... enfim, já estou a divagar.), e eu perdi-me completamente com tanta coisa para ser estudada que estava a passar pelas minhas mãos... que vontade de mandar a frequência à fava e acampar ali mesmo na biblioteca!
Enfim.
Só ontem consegui regressar. Estou estafadíssima. Não sei que tenho, ontem quando cheguei a casa dormi a tarde toda, bem podia ter passado um tornado aos meus pés que eu não dava acordo de mim. Talvez esteja a precisar de umas vitaminas, o que não faz sentido, tendo em conta toda a fruta que tenho comido nos últimos tempos. Talvez seja uma overdose de fruta. Não sei. Este post está a sair-me um bocadinho confuso, é assim um bocadinho como a minha cabeça está. Confusa, a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo.

Hoje tive uma bela surpresa no trabalho, finalmente tive acesso a um programa que precisava há mais de um ano, e estou toda contente a montar uma base de dados. Ok, é um trabalho um pouco "chato" ao início, montar o esqueleto todo, inserir parâmetro a parâmetro, mas vai valer a pena. Estou contente e com vontade de "mandar isto pra frente".

Mas ao mesmo tempo estou um pouco triste...

Acabo a licenciatura em Julho, e tenho que pensar num mestrado, não apenas porque adoro estudar mas porque preciso desse "título" (não que eu goste de títulos, mas hoje em dia em Portugal já pouco se faz com uma licenciatura desde que tiveram a ideia brilhante de as passar para 3 anos... digamos... um bacharelato!...).

Queria Musicologia em Évora, mas não abre.
Queria Ensino do Instrumento em Évora (porque dá profissionalização) mas... a Universidade esqueceu-se de mandar a candidatura a tempo (por que será que isto já não me surpreende?... no comments...).
Queria então Musicologia em Lisboa na Nova.

Mas...

Acabo de telefonar para lá... são 3 noites por semana.
Estou triste.
É impossível conjugar isso com o meu trabalho, e é impossível tirar mestrado sem trabalhar... teria que me mudar para Lisboa, e sei que nem com 2 licenciaturas conseguiria um trabalho tão bem pago como o que tenho actualmente...

O futuro neste momento assusta-me. Não sei o que vou fazer... não sei mesmo... Quisera eu ter quem me financiasse e poder estudar sempre, sem parar, sem precisar de trabalhar para poder estudar... e para além dos estudos (e as propinas de mestrado não são bem iguais às da licenciatura, que já de si são um roubo descomunal), tenho o carro, o gasóleo, o seguro, a poupança para o casamento...

Ai...

Eu sei que não me posso queixar, tenho é que dar graças por toda a sorte que tenho tido, porque sim, tenho sido muito sortuda, sou muito sortuda, mas então... hoje estou com esta disposição estranha, e com um estranho medo do futuro...

(noutra nota, explicação do título do post, sábado vou para évora e só regresso 3f, pelo que não vou ter net, vou voltar a andar ligeiramente ausente...)

"Nosce te ipsum"

16 clips:

Olhos Dourados disse...

Tanta coisa. Estou a ver que não está fácil.

Helena disse...

Boa sorte para tudo!!!

Beijinhos

Helena

Inês Correia disse...

Não sabes porque tens crises de ansiedade e andas cansada???? Então lê o teu próprio post e pode ser que tenhas umas ideias... Sim miga, lembro-me dos testes de Latim e dos outros também! De ficares doente de tanto estudar. Mulher: eu percebo que é importante para ti mas, como diz uma amiga minha, não vale a pena consumires-te com isso!! Tu tens asma e tal e eu tenha a minha rica tensão nas alturas o que me faz ficar tonta se fico um bocadinho em pé e com uma dor de cabeça a moer-me há uma semana... mas tudo se resove. Melhores dias virão! Bjitos

Anónimo disse...

Tem calma linda... Lembra-te que todo problema tem solução =)

Carlos disse...

"Também ninguém disse que iria ser fácil, apenas que seria a verdade." Tudo correrá bem. Não tenhas medo. tás a lutar pelo que desejas na vida. Muito força e muitos beijinhos.

Rita P Faleiro disse...

Olhos: Não... fácil não está a ser... mas vou conseguir!

Helena: obrigada!

Inês: eu já li e reli o post, já dei mil e uma voltas à cabeça, e mesmo assim não encontro uma razão válida para as crises de ansiedade. Sim, sou stressada, mas daí a deixar de respirar... Bah...

Lu: mas não está à vista...


Carlos: é verdade. Ninguém disse que seria fácil... e luto muito, mesmo... mas às vezes parece que não vou sair da cepa torta, sabes?...

Obrigada a todos pelas palavras de carinho =)

Inês Correia disse...

Pacece que vou ter de te explicar pessoalmente... Quando é que combinamos um lanchinho?

Rita P Faleiro disse...

Inês, só a partir de 4f da próxima semana, que amanhã vou para évora e só volto 3f... Mas a partir daí, quando tiveres trabalho para a minha zona, let me know e combinamos algo (desde que não me deixes outra vez 1h à espera lololol)

Inês Correia disse...

lol a partir de segunda já estou um bocadinho mais perto da tua zona. Claro que se for fazer algum trabalho a esse lado facilita ainda mais. A partir de quarta falamos. Bjs

Ana Catarino disse...

Acho que também sou um pouco como tu... Este post quase que poderia ter sido escreto por mim (a parte do estudo, do mestrado, da "organização" da faculdade..)

Bjinho **

Rita P Faleiro disse...

Inês: certo. fico à espera, então =)

Marie: que bom ver que não sou a única assim!! É bom saber que afinal não sou assim tão "estranha" por adorar estudar como já me têm dito! :p

Beijinhos

Ana Lúcia Carvalho disse...

Aninhas, não és a única com a tua vida complicada. O meu dinheiro cada vez estica menos e ainda por cima a minha 2ª licenciatura está pendurada por um fio porque decidiram fechar o curso de Musicologia... :(
Eu e homónima do violino nesta semana temos ido chatear tudo o que é prof do departamento para saber o que fazer para nos darem equivalência. Resumindo, os profs das teóricas vão sair, não vão contratar novos, fecham o curso e pronto...

Além disso sinto-me mesmo frustrada pois nem pc tenho, vou ter que dar o meu peso em ouro e comprar outro :((

Que desespero!!

Pigmeu disse...

Acho que tenho uma óptima solução de emprego para ti..tipo, mesmo óptima! Só precisas mesmo de pensar na tua vida e pensares bem nisso..
Depois falamos..e se viesses viver para Évora??

Rita P Faleiro disse...

Homónima clarinetista, eu sei que não sou a única a ter a vida complicada... aliás, sei que sou uma sortuda em mesmo imensa coisa, os meus amigos, as Há-ao-cubo, o Elias, os meus amigos daqui do Algarve (sim, Inês, tu), a C. de Viana, o Musicólogo, a minha querida irmã e pais, um emprego, carro... eu sei disso tudo... mas hoje foi um mau dia, ontem também, e senti necessidade de desabafar... nada mais...
Em relação à Univ de Évora... bah, já nada me surpreende. Adeus profs, adeus alunos, continuem assim e qq dia é adeus Universidade...
Mas o pc não pode ser arranjado????

Pigmeu: COOOOOONTA!!!!!!! Tens o meu email, chuta aí essas novidades, desembucha tipo JÁÁÁÁÁ! Eu quero o emprego perfeito para mim! Desembucha!! (E sim, estou desesperada!)

Elias disse...

Minha querida, que grande post... Sinceramente não acho que tenhas dado demasiada importancia a esta frequencia, tendo em conta q não conseguiste ir áquela aula... e também depende de como cada um é, já falámos disso :)... compreendo os teus receios por como será o futuro, e suponho que não vá ser fácil, mas acredito que vais conseguir arranjar alguma solução :)... por norma surgem nas alturas menos esperadas :)...

Ana Lúcia Carvalho disse...

Aninhas, a U. E sem alunos como tu não vai ser a mesma coisa. :)
Logo agora que descobri que já tive experiências de ménage à trois em CVI... bolas... De qualquer maneira vamos ter muitas saudadinhas tuas para o ano, mas as verdadeiras amizades ficam para a vida inteira, por isso cá estarei!

Quanto ao pc, placa gráfica deu o berro... :( para arranjar tenho que substituir a madre board, que fica muuuuuito caro, então mais vale comprar um novo. Por enquanto tenho um eprestado para poder aguardar mais um pouco para comprar um bichinho... :/ Enfim, é a minha sorte. :)

Rascunhos antigos