Amor eterno...

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 09, 2010

Última aquisição


Não sou muito de fazer compras. Não sou. Regra geral, não tenho paciência para isso.

Mas ontem fui à Natura, queria comprar umas velinhas de cheiro e uns incensos (sou viciada nisso, confesso!), e aproveitei a ida dos meus pais ao Jumbo para dar um pulo à Natura.

Aquilo é um mundo... tem coisas lindas.

Às tantas, dei de caras com os Jardins Zen. Foi algo que descobri há pouco tempo, já não me lembro onde, mas na altura achei demasiado caro, e não comprei.

Mas ontem estava numa de me mimar um bocadinho. Bem mereço! Não posso estar sempre a mimar os outros e a esquecer-me de mim.

Fiquei fascinada por aquele pequeno rectângulo de madeira, com areia branca, pedras e um ancinho.

Perdi a cabeça e comprei.

Claro que a minha Mãe não percebeu muito bem a minha pancada e fartou-se de rir (lol, Mãe, lol!!). Mas confesso que ficou bem bonito quando o pus no meu quarto. Hei de lhe tirar uma fotografia para vos mostrar =) (a que está aqui é retirada da Net)

E não sei muito bem como funciona, mas... a verdade é que estive a "ancinhar" um bocadinho a areia e senti-me mais calma... Fui deixando a mente fluir, pensando na minha vida enquanto marcava a areia branca com os dentes do ancinho. Senti-me... bem! Em paz, calma. Foi espectacular!

O que se pode dizer sobre os Jardins Zen?

Ficam aqui alguns links que vos podem interessar =)

http://vilamulher.terra.com.br/jardim-japones-12-1-3209-30.html

http://omeujardim.com/artigos/como-fazer-jardim-zen-10-passos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_de_pedras_japon%C3%AAs

http://en.wikipedia.org/wiki/Japanese_rock_garden

Para além disso comprei um massajador de cabeça que me faz arrepiar toda e dá cá um soninho... recomendo sem dúvida, é uma maravilha!!

(Imagem da net)

E portanto era isto que queria partilhar com vocês.

Algum/a de vocês tem um Jardim Zen? Que experiências podem contar?

Eu estou fascinada com o meu! E com o massajador, pois claro!
E com as velas. E os incensos.

Já vos disse que sou maluquinha por estas coisas?? Mmmm... que maravilha, entrar no quarto com um rico cheirinho a jasmim, ou a canela, ou a floresta, ou a morango... Ai ai, é desta que deixo de sair do quarto!




"Nosce te ipsum"

12 clips:

Unknown disse...

O massajador também tenho agora isso dos jardins nunca tinha ouvido falar. Mas, se me conheço, isso de andar a alisar areia para me acalmar acho que não resulta muito comigo... Incenso também não gosto, mas adoro as velinhas. As minhas preferidas neste momento são as de flor de lotus. Têm um cheirinho muito agradável. Sugiro-te um pequeno investimento em óleos de massagens, os da Rituals ou lá como se chama a loja no forum, são muito bons. Têm dois diferentes. E depois pedes ao Elias que te dê uma 'esfrega' (nada de pensamentos maldosos, tá?). A sério, faz maravilhas às minhas dores de costas!

Rita P Faleiro disse...

Olha, eu também pensava que não acalmava (e tu sabes como eu sou stressada!!!), mas a verdade é que acalma =) Um dia deixo-te brincar com o meu! :p

Mas quais pensamentos maldosos?? Achas que sou como tu, é?

Hmmm tenho que ver isso dos óleos de massgens. Boa dica!!

c. disse...

Temos umas coisas em comum. Eu também adoro velas, e incensos!!!
E esse jardim já ouvi falar, mas não sabia bem o que era. Estou mais esclarecida! Também quero!!!!!!

Beijoca*

Olhos Dourados disse...

Ofereceram-me um jardim zen, mas ainda não descobri como funciona a parte do zen! lol
Também me ofereceram um massajador, aquilo é uma sensação gira.

Olga Mendes disse...

Tenho também um jardim zen e adoro sentar-me a jardinar e tirar as pedrinhas e passar o encinho e depois arrumar tudo, é muito relachante. Compro também sempre os incensos de canela e morango, adoro! As velas que gosto mais são as do gato preto porque as da natura derretem rápido de mais para o meu gosto. As da casa de laranja também são boas (as pequenas). Já estive para comprar esse massajador talvez na próxima não ressista. Beijinhos.

lampâda mervelha disse...

Ahmmm... humm... eu tenho um jardim mesmo. Também tenho ancinhos, pás, forquilhas, enxadas... até carrinho de mão...

O meu jardim é tão zen, tão zen mas tão zen... que até me faz transpirar.

Rita P Faleiro disse...

C.: bem vinda ao meu blog! Vai à Natura, eles têm uns bem giros! =)

Olhos: Eu também ainda ando a descobrir. O massajador eu já conhecia, mas nunca tinha realmente comprado um. Andava sempre a dizer "um dia". Ontem foi o dia ;)

Olga: pois é! Ainda ontem eu estava toda stressada por causa de umas coisas, e realmente aquilo ajudou a relaxar um bocado. Quanto a incenso e essências/óleos para queimar, prefiro os de rosa ou jasmim. Agora velas... canela, morango, menta e floresta tropical, venham a mim por favor!!

Lampâda: ahahah! Eu também tenho um desses, uma horta autêntica! E faz transpirar e bem!... Por isso, lamento, mas não me "ganhas":p

Janaína disse...

Ah Rita, acho que vou comprar um desses pra mim. Ando a precisar..
Beijos do Brasil.

Rita P Faleiro disse...

Janaína: obrigada pela tua visita! Como está a situação aí no brasil? Vi na televisão, estou toda arrepiada... espero que esteja tudo bem contigo!

Beijinhos

Rita

Carmo V. Romão disse...

Ritinha, o massajador de cabeça ainda vá. O jardinzinho tb é bonito. mas as velas, minha querida, ataque de asma certo. Beijinhos

Rita P Faleiro disse...

Carmo: Nada de agoirar por favor!!!!!!!!! Lol!

Anónimo disse...

Ai amiga, eu amo o meu jardim zen...

Sou fã dessas coisinhas...

Tenho a casa cheia de incenso, velas, espanta espiritos, jardim zen etc etc

Adoroooooo =)

*Kiss*

Rascunhos antigos